Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Principiante Novembro 2019 São Paulo

Pra baixo

Letícia, dia 22 de Setembro de 2019 às 23:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Depressão pré-casamento! Quem mais?
Eu nunca tive muita auto estima, e na maioria das vezes sempre estive mais na média.. sem motivos..
Ultimamente venho me sentindo muito mais pra baixo do que o normal, e aí eu li aqui na plataforma vários debates sobre esse assunto, vi os comentários e então descobri que isso é uma coisa normal de se acontecer antes do casamento. Até tem um debate muito bom sobre isso chamado "depressão pré-casamento".Eu estou completamente sem tempo pra procurar ajuda profissional, e não sei até que ponto isso pode ser só frescura minha, considerando que eu sempre fui assim.. então vou focar em alguma leitura e retomar meus hobbies.. vida que segue.

8 Respostas

Última atividade por Lívia, dia 23 de Setembro de 2019 às 08:29
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Letícia, confesso que sofro com depressão e em vários momentos dos preparativos as crises acabaram ficando mais intensas, nos últimos tempos e agora que estou ha 5 dias do casamento elas foram embora, amém. Acho que antes de tudo você precisa se cuidar e procurar ajuda, não adianta nada seu casamento estar lindo, você estar linda e por dentro estar um caco, porque ai você não vai conseguir aproveitar o momento.

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As vezes me bate um desânimo em pensar no tempo que falta... (no meu caso)

    Ai fico pensando nossa falta muito, mas depois penso, poxa mas se faltasse 1 ano apenas, você conseguiria fazer e pagar tudo o que você quer em 1 ano? E como a resposta é não, eu me sinto um pouco melhor!


    Mas falei isso porque, as vezes esse seu desânimo é causado por alguma coisa, que pode ser que nem você tenha ciência...

    Mas faça o que disse.. procure ler, se distrair, vai dar tudo certo Smiley smile

    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vezes também fico muito desanimada noivinha, mas se for algo qe esteja te atrapalhando procure conversar com alguém tá! Beijos 😘😘
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...
    antes de priorizar o momento ... temos que estar bem!!!
    É muito importante cuidar de si... acho válido buscar seus hobbies.. mas a ajuda profissional é importantíssima também
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um sentimento normal de termos durante a preparação do casamento, mas nunca será frescura. A preparação de um casamento tem muitos estresses, preocupações, problemas e dificuldades, o que pode afetar o nosso humor. Quando isso não prejudica a nossa rotina, conseguimos seguir adiante apesar dos problemas, são sinais de que estamos dando conta. Mas quando já estamos no nosso limite, não sabemos mais pra onde correr, a rotina está parada por causa do nosso estado emocional são sinais de que precisamos de ajuda. Sei que há casos que a pessoa não pode ou não consegue buscar um profissional da saúde de imediato, mas isso não quer dizer que não há outras formas de se cuidar enquanto não consegue ser atendido (nunca deixe de procurar ajuda psicológica quando necessária).
    • Responder
  • Everton
    Noivo Constante Setembro 2019 São Paulo
    Everton ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Letícia boa noite, tudo bem com você?
    Olha esse sentimento pode até ser normal, até mesmo porque a vida é uma correria muito grande, problemas em todos os sentidos, pessoas com pensamentos e comentários que querem colocar agente para baixo, histórias e fatos tristes, porém foque no dia do seu casamento...
    Veja aonde tudo começou e aonde vocês está? Não seria justo com você mesmo depois de tudo que passou abaixar a cabeça..."Segura na mão de Deus e vá"Se a vida é dura contigo, então seja mais enrrijeça, seja forte, você é capaz...Não abaixe a cabeça, é seu esse momento eleve a cabeça como vencedora que é e mostre para o mundo que o infinito é seu destino, que você pode e é capaz de ser feliz e fazer seu noivo feliz...Supere-se...
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha
    Arrume tempo pra cuidar de vc e da sua saúde.
    Busque um psicólogo pra te ajudar. É importante.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dizem que é normal por conta da ansiedade noivinha. Mas pensa em todo trabalho que vcs tiveram pra tudo sair perfeito. Faça coisas pra distrair a cabeça e tira o foco do casamento agora
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas