Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kelly
Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo

Pra não fazer feio no seu convite de casamento

Kelly, dia 4 de Novembro de 2019 às 17:41

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 48

Hey mulherada e rapaziada, afinal por aqui também tem noivo participando que eu já vi! Hahaha Pesquisando sobre casamento pela milésima vez e mais especificamente pela parte de papelaria e convites, me deparei com algumas dúvidas que acredito serem comuns aos demais noivinhos de plantão. Então bora...

Hey mulherada e rapaziada, afinal por aqui também tem noivo participando que eu já vi! Hahaha

tenor.gif

Pesquisando sobre casamento pela milésima vez e mais especificamente pela parte de papelaria e convites, me deparei com algumas dúvidas que acredito serem comuns aos demais noivinhos de plantão. Então bora conferir as dicas de hoje e ver se sua dúvida está contemplada aqui?

1) HARMONIA DO CONVITE COM A SUA FESTA

A escolha do convite de casamento é aquela etapa que dá friozinho na barriga, nos passa a sensação que estamos cada vez mais perto do grande dia, dos sonhos e dos planos se tornando realidade. Ele é o primeiro contato que o convidado terá com o seu casamento. É no convite que eles vão saber mais sobre este momento e o estilo do casamento, terão uma ideia de como será o dia. Por isso não adianta você fazer um convite chique ou clássico, se o seu casamento será no campo, na praia ou com estilo rústico. É no convite que o convidado precisa identificar como deverá se vestir, o que calçar e o que deve esperar da sua festa, para que ele possa entrar no clima do seu casamento.

2) HARMONIA VISUAL

Tenha atenção ao colocar as informações corretas no convite, mas cuidado para não poluir com informações demais e com letras minúsculas!!! Deve conter: o nome dos noivos (da noiva vem antes do noivo pelo decoro), local, data e hora do casamento. Hoje não é mais regra colocar o nome dos pais, mas é uma boa escolha (o nome dos pais costuma vir antes dos noivos quando são eles quem estão bancando financeiramente toda a festa ou boa parte dela)

3) INFORMAÇÕES ADICIONAIS IMPORTANTES PRA NÃO ESQUECER

É opcional também colocar uma frase bíblica, letra de música ou frases de amor, deixando o convite mais romântico. E se vocês tiverem site de casamento, é muito interessante inserir no convite, pois ali os convidados entenderão ainda mais como será o casamento. Além disso, tanto a forma de confirmar presença, o local da lista de presentes como o site, podem ser colocados anexos ao convite caso ache melhor.

4) GRAMATURA E TIPOS DE PAPEL

O ideal é que seja de 180g no mínimo, pois folha muito fina dá impressão de não ser um convite pelo simples fato de danificar rapidamente. Os papéis mais comuns são papel cartão, Collor plus, aspen, linho, kraft, vergê, texturizado, evenglow opalina. Ahhh, e deixem margens nas laterais!

5) TEMPO DE ENTREGA

Deus e o mundo diz que o ideal é entregar de 2 a 1 mês antes, mas gente do céu: convidado também tem que se organizar financeiramente, com presente, deslocamento, roupa, etc... Em 1 ou 2 meses fica bem ruim pra noivos que possuem muitos convidados com pouca grana! PRA MIM, UM PRAZO LEGAL PRA TODO MUNDO É DE 5 A 3 MESES ANTES!

Então, a 10 meses do meu grande dia, vou compartilhar com vocês um pouquinho do que estou aprontando neste momento: convite na tampa da caixa dos padrinhos (com a nossa caricatura lá no pé da página pq não sou obrigada né?! Kkk):

mensagem da tampa - caixa dos padrinhoscfb_1662983.jpg

Bjinhos,

Até o próximo post

48 Respostas

• Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️🥰🥰
    • Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina! ❤️🥰
    • Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Arrasou! Pretendo entregar assim tmb ❤️
    • Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️🥰
    • Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tipo eu 😅😅😅
    To bem nessa fase agora

Eu fiz em um Insta chamado Reino Ilustrado
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas, parabéns pelo debate !
    Os meus convites eu fiz pensando nisso e não me arrependo...estou recebendo muitos elogios 😍😍
    • Responder
  • Paula
    Noiva Curiosa Novembro 2019 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal gostei
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas noivinha, obrigada por compartilhar conosco!!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom!

Eu entreguei faltando dois meses!

• Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Distrito Federal
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas maravilhosas para as Noivinhas que ainda estão na fase de preparação o convite. Lindo o convite para os padrinhos, amei a caricatura de vocês. Você quem fez ou tem programa específico para isso?
    • Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤️❤️❤️❤️
    Espero que ajudem outras noivinhas
    • Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, depende!! Mas eh importante pensar que na maioria das vezes as pessoas já sabem que vcs irão casar, só estão aguardando o convite oficial mesmo, então tranquilo! Eu penso muito nessa organização financeira, por isso não quero deixar pra última hora
    • Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que gostou ❤️❤️
    • Responder
  • Shayene
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Shayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dicas excelentes

• Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boas dicas a respeito do convite, e sobre o tempo de entrega, depende e muito.
    Depende se seu convidado fica localizado mais longe do local do evento, e se tiver bem apertado financeiramente. Vejo em outros casamentos que aconteceram com pessoas conhecidas e terei os mesmos convidados, pessoas entregaram 2 meses e até mesmo 1 mês e ninguém teve problema, acho que depende do perfil dos convidados ☺️
    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito legal adorei as dicas noivinhas, estão bem anotadas!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe