Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Noiva VIP Novembro 2016 Pernambuco

Pra que contratar buffet se podemos cozinhar!!!

Prycilla, dia 3 de outubro de 2014 às 20:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 25
Bom flores eu meu noivo e minha mae decidimos que vamos fazer toda comida do casorio e os doces com salgados igual fizemos no nosso noivado.
No noivado chamamos 150 pessoas e fizemos 6 pratos de jantar e 1000 doces e 1000 salgados. Saio mais em conta.
Vou fechar o salao que ja tenha cozinha para minha tia e minha mae cozinhar la.
E dois dias antes vamos fazer em casa os doces e salgados. Nosssaaa economizei 15mil de buffet.
So vou alugar os talheres pratos e copos.
Por isso amo pernambuco todas festas aqui é assim.

25 Respostas

Última atividade por Karine, dia 20 de Julho de 2021 às 23:28
  • Karine
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,


    Acho que pode funcionar sim e torço pra isso, principalmente se já têm experiência com isso, só teria o cuidado de imaginar melhor os detalhes do dia sabe, até porque pela sua fala entendo que será uma festa grande (mais de 150 pessoas, certo?)... É bastante comida! 😁Também sou pernambucana e sei que nosso forte é a comida, o carisma, enfim, Pernambuco é vida. 🥰
    Acho interessante pensar:
    - Vai dar tempo dos seus familiares cozinharem e também curtirem o dia? Porque é um dia pra ser aproveitado por você e pelos seus, aqueles que te amam e esperaram muito esse momento. - Quais tipos de imprevistos podem acontecer e como vocês podem se preparar pra eles? - Não vale a pena terceirizar nada? Talvez os doces e bem casados, ou contratar duas pessoas que ajudem sua mãe e tia a preparar tudo.
    Parabéns pela família super disposta e pela iniciativa! Já deu certo... 😘
    • Responder
  • Etyelen
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Etyelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pensando super nessa ideia, contratar buffet faz um furo enorme no orçamento. Bom saber que não estou sozinha nesse pensamento
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Qndo me casei aqui no civil alguns amigos acabaram indo, uma amiga me deu o buquê, outro me deu o bolo, outra me deu os acessórios... e reservei um restaurante para comemorar já q foram em torno de 15 pessoas... isso pq moro aqui na AUS e meus amigos mais chegados quiserem ir.

    A principio eu ia cozinhar e fazer uma almoço em casa, mas minha melhor amiga me "proibiu" pq me disse q esse era meu dia e eu tinha q aproveitar... comprar um vestido e estar linda!!! E de vestido e cozinhando não combinava kkkk

    Foi a melhor coisa q fiz... pq vc fica ansiosa e realmente é um momento único na vida... então acho q vale a pena gastar com isso.

    Ano q vem faço o casamento na Igreja e a Festa ai no Brasil... minha mãe é cabalereira e faz uma cabelo e maquiagem como ninguém... ela veio me perguntar se eu queria q ela me arrumasse, mas eu disse q ela é a mãe da noiva... não quero ela fazendo cabelo e maquiagem de ninguém... quero q ela tenha o dia dela, relaxe e aproveite comigo...

    Mas essa é minha opinião... se seus parantes estão ok com o fato de cozinhar para tantas pessoas que seja feito assim, da sua vontade... e como sempre digo cada um faz o casamento como quiser, né?!

    • Responder
  • Joyce
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah honestamente acho injusto fazer os familiares trabalharem e não curtirem a festa. Ainda mais a mãe...
    • Responder
  • Gleide
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Gleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho a ideia senaacional! Nosso casamento ser pela manhã no salao mesmo e durante o dia será servido almoço vou contratar os garçons e a decoraçao, vou alugar as toalhas copoa e talheres e uma amiga nossa que tem camera profissional vai cobrir todo o evento! Gasto quase zero!
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2015 São Paulo
    Saritta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento tbm iremos cozinhar .. mais os salgados e os doces iremos ecomenda .
    • Responder
  • Irene
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou contratar cozinheira, umas conhecidas da minha mãe para fazer a comida. Mas quero contratar alguns garçons tbm para ajudar sabe

    • Responder
  • Anny
    Noiva Ativa Julho 2015 Rio de Janeiro
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que seria bom no dia do casamento contratar alguem pra ajudar, porque sua mãe precisa receber os convidados junto com você, tirar fotos, etc..

    Seria legal se ela não tivesse que ficar direto na cozinha...

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já tinha pensado nisso, mas aqui na minha cidade compensa mais eu contratar o restaurante do que fazer ou pagar alguém pra fazer... Acredita??

    Isso porque muitos lugares dão descontos (bem gordinhos) por numero de convidados...

    Então meu jantar, com bebida e serviços vai sair cerca de 8 mil, se fosse fazer sairia 10 mil..

    Com um desconto de 2 mil não têm como não preferir o serviço completo Smiley winking

    Beijos....

    • Responder
  • J
    Super Noiva Setembro 2016 Minas Gerais
    Jaciara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No casamento da minha irmã fizemos parecido... Minha tia fez o bolo e as entradas da festa... porém contratamos uma cozinheira com a equipe de garçons e mais uma ajudante para ficar por conta do jantar e das entradas durante a festa... Não achamos justo todos se divertir enquanto minha tia ficava na cozinha trabalhando... Queriamos que ela festejasse com todos...

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ta certinha noivinha tem que fazer o que melhor cabe no nosso bolso!!

    • Responder
  • N
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu vou ser sincera, moro aqui em São Paulo Capital, terra onde tudo é um absurdo de caro. Eu estou pensando realmente em fazer isso, e contratar umas duas 3 pessoas que trabalham em buffet que eu conheço para servir os convidados.

    • Responder
  • Brenda Abreu
    Noiva VIP Dezembro 2020 Amazonas
    Brenda Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma otima ideia, no meu caso minha familia inteira cozinha mega bem mas não quis cansar ninguém e preferi contratar um buffet

    • Responder
  • Raulyne e Filipe
    Super Noiva Março 2015 Minas Gerais
    Raulyne e Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que delicia!!! isso mesmo!!! #economia!!!!

    • Responder
  • Nayanne e Leonardo
    Top das Noivas Fevereiro 2015 Goiás
    Nayanne e Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau... com certeza uma grande economia, mas aqui eu não teria como fazer, nem tem quem faça! rsrs

    • Responder
  • Elis
    Noiva VIP Abril 2014 São Paulo
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu noivado fiz assim e decidi que no casamento ou seria só civil ou pagaria tudo por fora. Fique tão cansada e ao mesmo tempo com raiva que não quis passar por isso no casamento de novo.
    • Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Legal!!! Que economia, hein?! Mas pra mim não dá. Teria que contratar uma conzinheira. Senão minha mãe não curtiria a festa comigo.

    Bjsss

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendi noivinha.
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2016 Pernambuco
    Prycilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo noivinha. Sai mais em conta.
    Vamos comprar tudo no atacadao pq ja vem fardos ai fica muito mais barato.
    Temos que colocar a mao na massa.
    • Responder
  • Déborah
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Déborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obaa! Achei que só eu estava nessa vibe! kkkkkkkkkkk

    Aqui no RJ, os buffets tbm são muito caros! Meu casamento será de tarde, então vamos fazer um almoço com vários tipos de massas e molhos, sobremesas e os doces!

    • Responder
  • Bruna
    Noivo VIP Dezembro 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom , infelizmente minha familia não tem essa disposição para fazer e também não quero sobrecarregar ninguem. Mais que otimo que você vai conseguir
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2016 Pernambuco
    Prycilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja to com a mao na masa kkkk afinal nao ha nada mais gostoso do que organizar nosso casamento ne noivinha. Smiley heart
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Março 2019 São Paulo
    Léah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendi noivinha faz mesmo,e aproveita e faz as outras coisinhas também como convite e lembrancinhas ,vai economizar e tanto!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas