Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Y
Super Noiva Maio 2016 Pernambuco

Pra refletir: " a importância da mulher no reino de deus "

Yasmim, dia 18 de Novembro de 2015 às 15:07 Publicado em Fórum Vida de casal 0 24

Peço desculpas por ser tão grande mais garanto que vale a pena ler. Smiley winking

A Importância da Mulher no Reino de Deus


Em 1 Samuel 25, há um relato inspirador de uma mulher chamada Abigail que era sensata e formosa (linda por dentro e por fora), casada com Nabal, homem que tratava todos de forma dura e maligna.
Naquela época Davi que ainda não governava sobre Israel havia descido para o deserto de Parã, após a morte do profeta Samuel e tendo ouvido que Nabal tosquiava suas ovelhas, enviou dez moços para lhe pedir alimento, visto que em outra situação Davi e seus pastores favorecera os pastores de Nabal.
Porém, Nabal recusou-se a enviar suprimento para Davi e seu povo, diante dessa ingratidão Davi ficou irado, saiu ao encontro de Nabal decidido a matar ele e todos do sexo masculino, cingindo juntamente com quatrocentos homens a sua espada.
Abigail entretanto foi avisada e de forma generosa, prudente e ágil colocou sobre jumentos alimentos e se foi ao encontro de Davi sem comunicar nada a seu esposo, afim de evitar tamanha desgraça sobre sua casa. Enquanto descia cavalgando um jumento, encontrou Davi e seus homens, ao vê-lo Abigail prostrou-se aos seus pés, pedindo-lhe que toda culpa cai-se sobre ela e com palavras sábias desativou a ira de Davi por seu esposo Nabal, dando-lhe o alimento que havia levado e o futuro rei a despediu em paz, louvando-a por sua bendita prudência.
Ao voltar Abigail a Nabal, este fazia em casa um banquete e pelo fato de já está muito embriagado, Abigail nada lhe falou esperando o dia seguinte para que estando sóbrio Nabal pudesse ser informado de tudo quanto tinha acontecido. Ao ouvir por boca de Abigail o relato dos fatos passados amorteceu-se o coração de Nabal, ficou ele como pedra e passado uns dez dias morreu.
Sabendo Davi que Nabal estava morto mandou falar a Abigail que desejava tomá-la por esposa, ela aceitou, foi ao seu encontro e Davi a recebeu com grande alegria.
Abigail, que mulher inspiradora!
Por muito tempo a posição da mulher foi entendida de forma equivocada, pois na verdade Deus quando a criou deixou bem claro que ela teria uma grande importância em Seu Reino. Deus ao planejá-la disse: farei uma auxiliadora (ajudadora) idônea ou seja apta, competente, capaz e correta. Gn 2.18
Deus não a menosprezou, Ele a formou repleta de capacidade!
Quando Ele diz em Sua Palavra que o homem (esposo) é o cabeça, não é minimizando o ser que Ele mesmo criou, mas é porque toda instituição inclusive a família precisa respeitar uma hierarquia se quiser prosseguir de forma organizada e triunfante. Alguém após ouvir cuidadosamente o outro precisa decidir e esse alguém que Deus escolheu dentro da família e o homem (esposo).
Imagine uma empresa sem um gerente, onde todos mandam e desmandam, seria uma bagunça não é?
Pois bem, uma família sem o cabeça, alguém que imponha limites, regras e tome decisões é realmente uma bagunça generalizada.

Nós como mulheres precisamos encontrar nosso lugar, o equilíbrio demonstrado tão claramente nas Escrituras. Por isso para que entendamos nossa importância no reino de Deus, trago quatro atitudes indispensáveis que como mulheres executamos ou precisamos executar e muitas vezes nem nos damos conta do quanto Deus se alegra por ver-nos frutificando.
1. AJUDANDO: Como já relatei somos auxiliadoras. A nossa ajuda é decisiva para o sucesso do nosso esposo. Como alguém já disse, por traz de um grande homem tem sempre uma grande mulher. A atitude de Abigail foi a ajuda que Nabal precisou para se manter vivo juntamente com os seus.
2. EDIFICANDO: A mulher sábia pode continuamente edificar (construir) sua casa e jamais permitir que ela seja destruída.

Você já parou pra pensar que Abigail não apenas se ariscou, mas pediu que a culpa do seu marido duro e maligno caísse sobre ela? Em outras palavras ela disse: mate a mim, mas poupe ele e seus homens.
Muitas mulheres até começam a construir seus lares corretamente, porém, diante de um insulto, arrogância, bebedisse por parti do marido, desistem e nada querem suportar, quando na verdade o amor tudo sofre, tudo crer, tudo espera e tudo suporta. 1 Co 13.7
Persevere, o seu milagre está mais perto do que você imagina!

3. SEMEANDO: A generosidade de Abigail impressiona-me.
Enquanto que a mão fechada de Nabal quase trouxe guerra e morte, a mão aberta de Abigail trouxe paz e vida. Mulheres que entendiam o dar como algo precioso, puderam ter a honra de serem colunas financeiras no ministério de Jesus. Lc 8. 1-3.
Hoje as igrejas podem andar supridas nessa Terra porque Deus ainda tem encontrado não só homens, mas também mulheres com um coração disposto a usar aquilo que tem chegado as suas mãos para serviço do Rei.
4. BRILHANDO: Deus nos projetou para “brilhar”, em casa, no trabalho, no ministério, aonde quer que chegarmos, pois a semelhança dEle somos a luz deste mundo. Quando a luz que reluzimos é a dEle, ainda que tentem nos esconder não terão êxito.
Você irá brilhar, brilhar e brilhar intensamente e cada vez mais! Mt 5. 14-16.
Assim como Abigail brilhou ao ponto de dissipar as trevas que tentaram tomar conta do seu lar, Deus incansavelmente através da Sua Palavra e Seu Espírito guiará nossos passos em direção ao triunfo!
Esteja pronta, atenta, cheia de expectativa, você é uma agente de milagres dentro do seu lar e ele
F L O R E S C E R Á! Smiley ring Smiley gift

24 Respostas

Última atividade por Yasmim, dia 2 de Dezembro de 2015 às 15:54
  • Y
    Super Noiva Maio 2016 Pernambuco
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Pode deixar hahaha

    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza. Como diz a música do Wilian Nascimento: "Deus vai na quebrando tudo, destruindo as muralhas, derrubando os muros. A batalha está vencida não tem pra ninguém. Ele é o Teu escudo, a força que você tem (...)" E assim siga confiando e desabafando conosco, rs.

    • Responder
  • Y
    Super Noiva Maio 2016 Pernambuco
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    É as vezes eu paro respiro fundo e digo Deus vai na frente. rsrs Pr eu to quase ficando louca.

    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    KKKKKKKKK, calma noivinha, não fique assim rs. É verdade, mas ora e fala com Deus que tudo vai dar certo.

    • Responder
  • Y
    Super Noiva Maio 2016 Pernambuco
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E amém Smiley winking

    • Responder
  • Y
    Super Noiva Maio 2016 Pernambuco
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Amém minha linda.

    Beijos!

    • Responder
  • Jeanine
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Jeanine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amém.............Amém.

    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maravilhoso!!!

    "Obrigado, meu Senhor, por me amar tanto!"

    E Obrigada Yasmin por me proporcionar essa leitura!

    Que Deus te abençoe!

    Beijinhos

    • Responder
  • Y
    Super Noiva Maio 2016 Pernambuco
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém, que ele continue derramando chuvas de bençãos em nossas vidas. :*

    • Responder
  • Lays
    Noiva Constante Junho 2024 Goiás
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    "Mulher virtuosa quem achará? "É isso aí! Nós temos que ser virtuosas em tudo que somos , que fazemos, que falamos, que pensamos... Pois Deus ama e cuida de cada uma.de nós ... e quanto nos esforçarmos para agradar a Ele aqui na terra através do cuidado com nosso lar, amor ao marido... ele cuidará de tudo pra nós! Deus é maravilhoso! Deus continue abençoando noivinha !Beijinhos!! Smiley kiss Smiley kiss
    • Responder
  • Y
    Super Noiva Maio 2016 Pernambuco
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Totalmente verdade, por isso que levo o meu assim, Deus no centro do nosso noivado. Smiley winking

    • Responder
  • Y
    Super Noiva Maio 2016 Pernambuco
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Nossa ta a mil por hora, posso dizer até que estresse pea correria ta me consumindo, esses dias a gente até brigou pelo fato de eu estar muito estressada. As vezes não me entendo. kkk Mas é estresse da correria. rs Smiley catface

    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, creio que o mais importante do casamento não é a festa mas sim o relacionamento do casal com Deus. Tanto é que temos muitos exemplos até de famosos que gastam uma fortuna em festa de casamento e não dão certo. Temos que ter o foco em Deus, e se preocupar com festa sim, mas mais ainda com o principal, que é Deus.

    Que Deus seja o centro de cada relacionamento aqui do site, tenho várias experiências ruins antigas de antes de namorar com meu noivo.

    Deus + Namoro em santidade = Casamento Feliz Smiley laugh

    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E daqui a pouco é seu dia C hein, e o coração ?

    • Responder
  • Y
    Super Noiva Maio 2016 Pernambuco
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Disse tudoo, é muito bom viver com quem Deus quer ao nosso lado Smiley smile

    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza, divido e vivo a mesma opinião com você, pois se chegamos até aqui firmes, não vamos jogar fora tudo o que conquistamos, muito menos desobedecer, pois aí será triste pra Deus e pra nós mesmas. É muito bom viver com quem Deus quer ao nosso lado Smiley smile

    • Responder
  • Y
    Super Noiva Maio 2016 Pernambuco
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada noivinha eu que agradesço pelo otimo comentario. É bem verdade, por isso que permanesço na minha opinião até o nosso casamento, por mais que alguns amigos digam que é careta, é o que eu aprendi na igreja e o que está escrito na biblia e eu não me arrependo da minha decisão e glorifico todos os dias a Deus por ter colocando na minha vida um homem que aceitou a minha decisão sem querer discutir nada. Smiley winking

    • Responder
  • Y
    Super Noiva Maio 2016 Pernambuco
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém Smiley winking

    • Responder
  • Y
    Super Noiva Maio 2016 Pernambuco
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sim com a ajuda do nosso Deus nos mulheres temos esse poder de conseguir mudar mente e coração do homem. Smiley winking

    • Responder
  • Y
    Super Noiva Maio 2016 Pernambuco
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Somos sim, formos criadas para honra e gloria do Senhor

    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amém noivinha abençoada. Precisamos muito disso hoje em dia. Claro que devemos ver as coisas que faremos no dia C, as decorações, roupas, make, mas e o 'sólido' da vida após isso ? Se Deus não estiver a frente da nossa construção de vida, de nada adianta construírmos sozinho. E isso é bem verdade, devemos demonstrar todo o amor que Deus tem para conosco, afnal mesmo errando Ele continua nos amando. E se nos igualarmos com as injustiças do mundo, como poderemos cobrar justiça ? Não podemos desistir de fazer o correto, já que amanhã iremos dizer: eu tentei e não perdi minha essência. Obrigada noivinha pelo lindo texto e história Smiley smile

    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Maio 2016 Rio Grande do Sul
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Améééémmmm. Glórias a Deus. Smiley heart

    • Responder
  • Stephany
    Noiva Esperta Junho 2016 Minas Gerais
    Stephany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amém eu creio em tudo que Deus promete . Somos nós mulheres que mudamos o coração do homem com a oração e a benção do Senhor.

    o Senhor nos capacita a cada dia...

    • Responder
  • Mallena
    Noiva VIP Março 2022 Pernambuco
    Mallena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amem é verdade nos mulheres somos especiais para nosso Deus Smiley heart
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas