Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Principiante Setembro 2021 Minas Gerais

Prato principal

Liliane, dia 18 de Junho de 2020 às 19:34

Publicado em Fórum Organizar um casamento 42

Olá noivinhas lindas, Gostaria de saber se fazer um macarrão com molho branco e molho a bolonhesa como prato principal do meu casamento é uma boa opção? Estou bem apertada e tive essa ideia, mas estou com medo de não ficar bom. Ganhei a locação de um espaço lindo pra recepção e estou com medo do...
Olá noivinhas lindas,



Gostaria de saber se fazer um macarrão com molho branco e molho a bolonhesa como prato principal do meu casamento é uma boa opção? Estou bem apertada e tive essa ideia, mas estou com medo de não ficar bom. Ganhei a locação de um espaço lindo pra recepção e estou com medo do macarrão não ficar "a altura" como prato principal. Poderiam ajudar essa noivinha em apuros?

42 Respostas

  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode optar por um frango desfiado e expor pra quem quiser ou carne moída ou carne seca.Mas acho frango desfiado suficiente.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi sim,eu também amo e por escolhermos algo mais prático e em conta escolhemos ele.Mas nesse caso vc pode fazer carne aí molho madeira e o Strogonoff ou faça o macarrão com a opção de o próprio convidado montar.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No IGTV da @belornelas ela falou um pouco essas semanas sobre como servir alimentos mais simples e econômicos em casamento de uma forma elegante. Dá uma olhadinha Smiley laugh

    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Setembro 2021 Minas Gerais
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu amooo Strogonoff, de verdade! Ficaria super satisfeita. Mas tenho medo de os convidados sentirem falta de "carne". Por mais que tenha no Strogonoff, eles podem achar que não tem por estar junto com ele. Entendeu?
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Setembro 2021 Minas Gerais
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que toooop, ameeei a ideia! Vou aderir sim com certeza! 🥰
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Setembro 2021 Minas Gerais
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haha, adoreii a ideia! 😍
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Setembro 2021 Minas Gerais
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, genial sua idéia! Você acha que nesse caso então eu nao precisaria colocar uma carne? Ou deixar apenas oa molhos e os petiscos pra servir juntos seriam suficientes?
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Liliane, oq chama a atenção e diferencia mesmo é a maneira de servir. Se vc servir algo simples, mas de uma forma elegante, com uma apresentação bela, os convidados vão pensar que tão comendo algo meeega chique! Haha. Você pode brincar com a ideia das massas, por exemplo, alguns tipos de molhos diferentes e tipos de massas, aí cada convidado "monta" seu prato (bem vibes Spoleto rs). Se couber no orçamento vc pode tbm colocar uma mesa de frios e antepastos (pães, queijos, torradinhas, especiarias... se alguém puder te ajudar comprando os ingredientes fica bem mais barato). E ainda quem sabe uma ilha de pizza? Fica parecendo algo mega incrementado, mas na vdd são alimentos baratos. Já segue a vibe italiana na festa toda e ainda dá uns azeites aromatizados de lembrancinha haha

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A opção do prato principal ser o macarrão e muito bem vista pelos casamentos. Você também pode inovar e colocar como a Thaís falou.. já fui em alguns casamentos assim e achei a ideia legal. Você expõe alguns ingredientes como milho, azeitona, mussarela, molho branco, bolonhesa e aí cada convidado se serve.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensou na ideia do tipo: monte seu macarrão? Você expõe vários tipos de ingrediente e junto os molhos,branco e bolonhesa e deixar a escolha dos convidados a forma de se servir e oq colocar.Acho tranquilo e principalmente se está de acordo com a condição no momento,outra ideia que é bem cara de casamento,pelo menos por aqui e que é bem em conta é o Strogonoff.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas