Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Ativa Abril 2019 Espírito Santo

Prato principal do Casamento, e aí?!

Roberta, dia 17 de Novembro de 2018 às 22:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 11
Olá noivinhas lindas, preciso que me ajude. Quero saber se posso servir como prato principal macarrão em meu casamento?!?!
No caso seria para o almoço, pois me caso pela manhã, em um "sítio" e não consigo chegar em uma conclusão do que servir.
A princípio eu e meu noivo pensamos em um churrasco, depois partimos para a ideia de um almoço mais tradicional. Fizemos uma prévia do quanto iríamos gastar e com o churrasco estava saindo mais em conta, uma diferença de +- mil reais.
Porém estamos querendo fazer um casamento simples, simples mesmo e não queríamos e nem podemos gastar tanto, daí me surgiu a ideia de macarrão, talvez dois tipos de macarrão e dois molhos. Não sei, alguém pode me ajudar com sugestões, dicas e exemplos 🙋🙏

11 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 21 de Novembro de 2018 às 16:04
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho ótimo! do jeito que falou, alguns tipos de massas e molhos me lembrou um buffet q tem aqui onde moro que fazem buffets assim e é um sucesso, uma delicia mesmooooo

• Responder
  • C
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Rio Grande do Sul
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Na minha região tem locais que tem um buffet de massas.

Ficam duas pessoas auxiliando a servir. Você colocar uns três tipos de massas, três tipos de molhos, e opções de complementos (queijo, bacon, milho, ervilha, calabresa, oregano, manjericao, etc). Cada pessoa vem, escolhe os temperos, molho e massa, e o auxiliar esquenta na frigideira. É super gostoso!

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Abril 2019 Espírito Santo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amores, estou lendo todos os comentários viu e agradeço cada uma pela opinião. Realmente estava precisando muito de outras opiniões, agora irei sentar com meu noivo e vamos decidir o que será 🤗💆
    Já que vi uma bela aceitação pela massa 🍝
    • Responder
  • Mythalle
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, acho bem bacana a ideia de massas. No meu vou servir no jantar macarrão com dois tipos de molho (branco e bolonhesa).

• Responder
  • E
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A ideia das massas é excelente.
    Coloque dois ou três tipos de molho ( branco, ao sugo e bolonhesa) e já estará agradando a todos os gostos!
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei ótima a ideia. Massas é sempre bom e funciona bem pela patricidade. Vc pode fazer ainda, se preferi, uma estação de crepe (funciona como rodízio). Normalmente, cada convidado come de dois a três, funciona como almoço e costuma ser bem em conta. Smiley winking

• Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha minha irmã fez o casamento dela com um buffet de massas e ela colocou um olho vermelho molho branco eu só me atentar ia em colocar ao menos um no olho com opção vegetariana. O bom das massas e que a maioria das pessoas gostam e que algo relativamente barato.
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP outubro 2020 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Macarrão e uma ótima opção !Só faça com molhos diferente porque muitas pessoas não comem molho vermelho,sempre bom ter mas opções de molhos !
    • Responder
  • Ju... 💕
    Super Noiva Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ju... 💕 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amaria comer macarrão. Praticamente todo mundo gosta e seria uma boa. Um de creme branco e outro o molho tradicional. E a carne vc ver qual fica mais em conta.
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica legal e dá pra deixar tudo lindo..só depende da sua criatividade
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode sim! O ideal seria fazer uma opção com e sem carne, e algumas saladas para complementar.
    Outra opção bem tradicional e em conta, é o famoso estrogonofe.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas