Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karina
Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina

Pratos típicos da região em seu casamento

Karina, dia 17 de Fevereiro de 2015 às 10:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5

Optar por pratos típicos é uma ótima opção para ousar no buffet de casamento. Dessa forma, é possível sair do comum e apresentar algo diferenciado para os convidados, oferecendo comidas tão saborosas quanto as tradicionais servidas em festas de casamento.

Além da possibilidade de ousar no cardápio oferecido, apostar em pratos típicos no buffet de casamento também traz outras vantagens para os noivos. O gasto reduzido é um deles.

Como as comidas típicas são feitas utilizando materiais próprios da região, comprá-los é mais barato do que adquirir os ingredientes de pratos mais elaborados, o que pode diminuir substancialmente o custo final.

Escolher um cardápio com pratos típicos também torna maior a possibilidade de agradar os convidados, já que nesses casos o cardápio tende a abranger pratos famosos e que são do gosto comum, ainda que regionais.

Buffet de Casamento com Comidas do Nordeste

Opções de buffet de casamento com pratos típicos é o que não falta. Certamente, um dos mais famosos é o inspirado no nordeste. Neste caso, os noivos podem montar um cardápio com o clássico vatapá com camarão na moranga e arroz de coco, inserindo até mesmo a tradicional moqueca.

Para sobremesa, a tapioca é aposta certeira. A diferença é que no buffet de casamento dá para ousar mais no recheio e acompanhamento, servindo a tapioca com caldas e sorvetes, por exemplo. Não há como não agradar os convidados!

Outro buffet de casamento com pratos típicos que costuma fazer sucesso é o mineiro. Neste caso, há uma infinidade de comidas para servir, como os caldinhos, angu cremoso, morangas, leitão à pururuca e até mesmo a tradicional feijoada.

Já no caso das sobremesas, dá para escolher o doce de abóbora, mamão, cidra e goiabada casada com o queijo de minas. O que varia é a forma de apresentação dos pratos, que é diferenciada para torná-los mais elegantes.

Comida Mineira no Buffet de Casamento

Mas, tome cuidado ao investir em um buffet de casamento com pratos típicos: mescle-os com comidas tradicionais oferecidas em festas. Assim, os convidados que não gostam dos pratos típicos podem aproveitar os alimentos clássicos. É uma forma bacana dos noivos atenderem bem os convidados, garantindo pratos para todos os gostos.

Neste site você encontra diversas comidas regionais de diversos lugares!

http://www.comidaereceitas.com.br/receitas/regionais/

Espero que gostem. :

5 Respostas

Última atividade por Marina, dia 14 de Março de 2015 às 09:23
  • Marina
    Noiva Constante outubro 2015 Bahia
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super legal. Fui a um casamento em que foi servido mini acarajé. Foi um sucesso entre os convidados baianos. Rsrs
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento será na praia por isso optei em ter comidinhas que tenham a ver com esse ambiente! Vai ter peixe e camarão mas também opçoes mais tradicionais para quem não curte esse tipo de comida =)

    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP outubro 2015 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento ao invés de ter a mesa de frios, optei pela mesa mineira com torresmo, mandioca cozida, mini almôndegas e calabresa acebolada alem de outros pratos. Tá sendo muito usada por aki na região!
    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu fosse fazer um prato tipico teria que ser feijoada...nao da pra fazer pois da muito trabalho e nem todo mundo gosta...
    Mas a ideia é muito boa..
    • Responder
  • Samira
    Noiva Master Junho 2015 Minas Gerais
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu casamento terá os pratos típicos da minha região.

    Definimos no menu Arroz com pequi e carne de sol, feijão tropeiro e salpicão, alem dos salgados entre os que eu mais gosto é o pastel pipoca. Mesclamos um pouco com arroz puro e feijão de caldo.

    Smiley smile

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas