Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julyana
Noiva Novata Maio 2027 Alagoas

Pré casamento

Julyana, dia 15 de Março de 2026 às 15:10 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 4
Oi gente . Noivei em dezembro, mas tô perdida do que começar primeiro, enxoval , casamento ou imóvel . ??

4 Respostas

Última atividade por Ana, dia 26 de Março de 2026 às 16:46
  • Ana
    Noiva Curiosa Setembro 2027 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie Ju.

Por aqui iniciamos pelo imovel, até antes do pedido de casamento haha. Compramos nosso apto na planta e depois meu noivo me pediu, depois disso foquei totalmente no enxoval e somente agora ( um ano antes da entrega do apto) é que começamos a pensar no casamento.
    Como as meninas disseram o imovel é essencial para vocês entenderem o quanto estão dispostos a gastar no casamento. Por aqui definirmos que o apto. é a prioridade, se for necessário faremos algo menos para dar prioridade na casa e na reforma.

• Responder
  • Raphael
    Noivo Ativo outubro 2022
    Raphael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi! 😊
    Passei aqui rapidinho só para saber se você conseguiu ver a mensagem que te enviei sobre fotografia para casamento.
    Se já tiver fotógrafo, fico feliz por você!Mas se ainda estiver vendo isso, posso te enviar alguns trabalhos meus, sou fotógrafo religioso profissional e poderia lhe enviar um orçamento com valor competitivo de foto e vídeo. 📸
    • Responder
  • Celle
    Noiva Curiosa Novembro 2026 Rio de Janeiro
    Celle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, July!

Complementando o comentário da Lariss, comigo foi assim também.

Eu e meu noivo resolvemos até nos casar no civil primeiro para organizar nossa casinha e irmos morar juntos primeiro, pq o mais importante é a casa!

Mas se vocês já moram juntos ou se já esta resolvido essa questão, o próximo passo seria verificar o orçamento e o tempo que vocês precisam para se organizar até o dia do casamento (orçamento + tempo). Mas nisso, já é interessante vocês conversarem sobre como desejam o casamento e irem planejamento, precisam ter em mente o tipo de casamento que querem e as prioridades pra esse momento.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa outubro 2027 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!!

Eu começaria por “onde vamos morar?”, pois isso define muita coisa, principalmente qual será o orçamento restante pras demais coisas. Definido o local, passem a conversar sobre o que vocês querem na casa de vocês: as cores, os tipos de móveis e eletrodomésticos. Isso pra mim faz sentido, pois cada estilo tem valores diferentes, o que vai te levar a pergunta final: quando nossa casa estará pronta e será o momento de casar?
    Sempre defina a data do casamento em uma data que você saberá que poderá se mudar em definitivo e ir morar com seu esposo, pois já vi algumas amigas casando e voltando casa um pra casa da mãe, pois não tinham um local para morar ainda (e se mudando 1/2 até 3 meses depois).
    Claro, que diante do orçamento que vocês tem e das coisas que querem, vão conseguir definir melhor as prioridades, mas eu particularmente seguiria essa linha do tempo!
    Espero que dê tudo certo e que seu casamento seja do jeito que sempre sonhou!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas