Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stella
Noiva Curiosa Maio 2021 São Paulo

Pré Casamento | Cuidados Faciais

Stella, dia 11 de Maio de 2020 às 14:40 Publicado em Fórum Beleza 2 13

Olá, noivinhas! Tudo bem?

Vamos compartilhar dicas de beleza?

Eu me caso em outubro e tenho que esperar até julho/agosto para saber se realmente vamos poder fazer nossa festa ou não. Então ao invés de ficar focando na incerteza, estou aproveitando esses dias em casa para intensificar meus cuidados pré casamento.

Neste debate vou compartilhar os produtos que estou usando para cuidados com o rosto e, se vocês gostarem, depois compartilho outras dicas como cuidados com o cabelo, corpo, etc.

Então vamos lá!

Para o rosto eu faço o seguinte processo: limpeza, hidratação e proteção.

Passo 1

Demaquilante

Para tirar a maquiagem eu uso o demaquilante micelar da Bioderma Sensibio H2O. Ele é de uma linha específica para peles sensíveis, que não é o meu caso, mas gosto por ele ser bem suave e não agredir a pele. Pro tipo de maquiagem que uso ele dá conta. Caso vocês usem algo mais forte, acredito que tenham opções melhores.

Pré Casamento | Cuidados Faciais 1

Passo 2

Sabonete facial

Para lavar o rosto eu uso o Sébium Gel Moussant tbm da Bioderma. Ele é um dos melhores produtos dessa lista porque, além de não ter componentes que façam mal a longo prazo, ele seca eventuais espinhas e previne que outras surjam. Ele tbm deixa um efeito mate incrível na pele. Recomendei para uma amiga que estava com várias espinhas e após o primeiro uso já ele secou todas as feridinhas.

Pré Casamento | Cuidados Faciais 2

Uso ele 1 vez por dia e uma gotinha é o suficiente para lavar todo o rosto.

Passo 3

Hidratante

Estou usando o Neutrogena Hydro Boost. Ele tem ácido hialurônico que matem a pele hidratada por mais tempo. Uso ele uma ou duas vezes por dia. É importante lembrar que mesmo peles oleosas precisam de hidratação, pois água e óleo são coisas diferentes. Inclusive a oleosidade pode ser um sintoma de falta de hidratação.

Pré Casamento | Cuidados Faciais 3

Outra opção muito boa é o Vichy Mineral 89. Mas ele é uma opção um pouco mais cara.

Pré Casamento | Cuidados Faciais 4

Os dois são super leves e bacanas para todos os tipos de pele.

Passo 4

Hidratante para região dos olhos

Outro que não vivo sem é o Profuse Clair Olhos da Aché. Ele não só hidrata como também clareia a região dos olhos. Eu particularmente não curto usar corretivo, então passo esse creme e a base. O resultado é imediato e impressionante.

Pré Casamento | Cuidados Faciais 5

Passo 5

Protetor solar

Uso o da Eurecin. Eles tem várias linhas, até anti pigmentação. Todas são incríveis pq não são oleosos e deixam um efeito mate na pele. Pra quem não curte base, ele tem uma versão com cor que é bem bacana pois deixa uma pele uniforme com aquela carinha de "acordei assim".

Pré Casamento | Cuidados Faciais 6

Passo 6

Hidratante labial

Tem muitos bons. Mas to usando esse da Nivea que mantem os lábios hidratados no dia a dia. Gosto da versão original, mas tem uns com cor que são legais tbm.

Pré Casamento | Cuidados Faciais 7

Se você estiver com o lábio muuuuito ressecado, recomendo o da Profuse Hidradeep da Ache:

Pré Casamento | Cuidados Faciais 8

---

Esses são os 6 passos de cuidados que considero essenciais. Para o meu bolso alguns desses produtos são bem carinhos. Mas a maioria são dermocosméticos e por isso vão tratar a pele profundamente, não só "maquiar" a camada mais superficial dela. Então vale o investimento a longo prazo. Além disso, eles duram muito.

E vocês? Como estão se cuidando antes do dia C?

Beijinhos

13 Respostas

Última atividade por Daniele, dia 12 de Maio de 2020 às 08:28
  • Daniele
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o posto... Uso o item 1 e o 3... Os demais uso de outras marcas.. é nítido a diferença na pele Smiley winking
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu to apaixonada nesse hidratante da Neutrogena, a pele fica realmente sequinha, sem aquele aspecto oleoso de creme, e a hidratação? Nossa a pele fica muito macia.
    Fiquei interessada nesse hidratante para a regiao dos olhos, me parece ser mt bom. Eu sempre tive olheiras e queria cuidar melhor delas.
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Goiás
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou! Vou seguir sua dica
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas,minha pela é muito oleosa, espinhas são uma chatisse pra mim. Vou experimentar esses cremes.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E um otimo debate parabens 👏🏻 e sempre bom termos cuidado com nosso corpo , principalmente o rosto
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate, adoro dicas de skin care, arrasou!!

• Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreiiii essas dicas vou salvar aqui
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Maio 2021 Santa Catarina
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom!!! Focar em soluções, distrair...
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiz igual vc e para não surtar com a questão do casamento estou me cuidando.

Além dos produtos para o rosto estou usando um aplicativo muito bom que se chama: Meu cronograma capilar, ele é bem legal e tem várias receitas e dicas para cuidar dos cabelos.

Estou também fazendo exercícios em casa.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah imagino!

ctz fazem

vou pegar umas dicas

minha maquiadora tb andou dando umas dicas para clarear as olheiras e tal

nossa preciso kkkk

eh so aquilo de começar a por em pratica sabe

to de quarentena mas to trabalhando super, mais ate eu acho kkkkk ai n me organizei para essas coisas ainda

mas voce esta de parabéns e vai arrasar com a pele de boneca hehehe

• Responder
  • Raquel
    Noiva Constante Abril 2021 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas 😊
    Preciso mesmo começar a ter esses cuidados com a pele, principalmente o uso de protetor solar. Hoje em dia uso só hidratante
    • Responder
  • Stella
    Noiva Curiosa Maio 2021 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Carol!

Fico feliz que tenha gostado!

Confesso que também não usava. Alguns desses produtos eu comprei há muito tempo atrás e não usava com frequência. Mas com o isolamento eu peguei firme e to notando MUITA diferença. Agora eles já estão até acabando e eu vou precisar comprar mais. Vale a pena e quando vc se acostuma, não quer parar mais. Parece que sua pele pede.

Abraços

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arrasou!

queria ter essa disciplina de cuidado com a pele

n vou mentir que sou da que usa hidratante e uma mascara 1x por semana e olhe la hehehe

Parabens

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas