Olá, noivinhas! Tudo bem?
Vamos compartilhar dicas de beleza?
Eu me caso em outubro e tenho que esperar até julho/agosto para saber se realmente vamos poder fazer nossa festa ou não. Então ao invés de ficar focando na incerteza, estou aproveitando esses dias em casa para intensificar meus cuidados pré casamento.
Neste debate vou compartilhar os produtos que estou usando para cuidados com o rosto e, se vocês gostarem, depois compartilho outras dicas como cuidados com o cabelo, corpo, etc.
Então vamos lá!
Para o rosto eu faço o seguinte processo: limpeza, hidratação e proteção.
Passo 1
Demaquilante
Para tirar a maquiagem eu uso o demaquilante micelar da Bioderma Sensibio H2O. Ele é de uma linha específica para peles sensíveis, que não é o meu caso, mas gosto por ele ser bem suave e não agredir a pele. Pro tipo de maquiagem que uso ele dá conta. Caso vocês usem algo mais forte, acredito que tenham opções melhores.

Passo 2
Sabonete facial
Para lavar o rosto eu uso o Sébium Gel Moussant tbm da Bioderma. Ele é um dos melhores produtos dessa lista porque, além de não ter componentes que façam mal a longo prazo, ele seca eventuais espinhas e previne que outras surjam. Ele tbm deixa um efeito mate incrível na pele. Recomendei para uma amiga que estava com várias espinhas e após o primeiro uso já ele secou todas as feridinhas.

Uso ele 1 vez por dia e uma gotinha é o suficiente para lavar todo o rosto.
Passo 3
Hidratante
Estou usando o Neutrogena Hydro Boost. Ele tem ácido hialurônico que matem a pele hidratada por mais tempo. Uso ele uma ou duas vezes por dia. É importante lembrar que mesmo peles oleosas precisam de hidratação, pois água e óleo são coisas diferentes. Inclusive a oleosidade pode ser um sintoma de falta de hidratação.

Outra opção muito boa é o Vichy Mineral 89. Mas ele é uma opção um pouco mais cara.

Os dois são super leves e bacanas para todos os tipos de pele.
Passo 4
Hidratante para região dos olhos
Outro que não vivo sem é o Profuse Clair Olhos da Aché. Ele não só hidrata como também clareia a região dos olhos. Eu particularmente não curto usar corretivo, então passo esse creme e a base. O resultado é imediato e impressionante.

Passo 5
Protetor solar
Uso o da Eurecin. Eles tem várias linhas, até anti pigmentação. Todas são incríveis pq não são oleosos e deixam um efeito mate na pele. Pra quem não curte base, ele tem uma versão com cor que é bem bacana pois deixa uma pele uniforme com aquela carinha de "acordei assim".

Hidratante labial
Tem muitos bons. Mas to usando esse da Nivea que mantem os lábios hidratados no dia a dia. Gosto da versão original, mas tem uns com cor que são legais tbm.

Se você estiver com o lábio muuuuito ressecado, recomendo o da Profuse Hidradeep da Ache:

---
Esses são os 6 passos de cuidados que considero essenciais. Para o meu bolso alguns desses produtos são bem carinhos. Mas a maioria são dermocosméticos e por isso vão tratar a pele profundamente, não só "maquiar" a camada mais superficial dela. Então vale o investimento a longo prazo. Além disso, eles duram muito.
E vocês? Como estão se cuidando antes do dia C?
Beijinhos