Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais

Pré convite Padrinhos

Vanessa, dia 2 de Julho de 2022 às 23:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 10
Olá,como vão?
Me caso em Outubro do ano que vem e ontem resolvi comentar com uma amiga que estava pensando em chamar ela e o marido para serem padrinhos, só que ela acabou recusando pelo fato do marido viver na estrada(caminhoneiro) e não saber quando ele vai ficar em casa, fiquei um pouco chateada, confesso,mas entendi, nem eu e nem ela achariamos legal dela entrar sozinha.
Depois disso, conversei com meu noivo e tive a ideia de fazer um pré convite para os padrinhos em outubro deste ano.Assim, caso alguém recuse eu tenho ideia de quantas necessaires mandar fazer, por exemplo.Acontece que não sei o que escrever nesse pré convite,poderiam me dar ideias?

10 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 4 de Julho de 2022 às 19:39
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui fizemos o pré-convite em uma conversa informal, aproveitamos momentos com os padrinhos e informamos do nosso desejo em que eles sejam nossos padrinhos.

    A primeira conversa com os padrinhos tivemos em Dezembro/2021, com os dois que irão assinar como testemunha no religioso com efeito civil, porém 1 casal ainda não tem conhecimento de que será convidado e confesso que estou com um pouco de receio sobre eles, pois moram no interior do estado.

    Maaaas, como estando finalizando essa quinzena os convites formais, creio que daqui para 15/07 formalizaremos com eles !

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha!

    Por aqui iremos enviar o pré convite em Agosto/2022 e o Convite Oficial com as Caixas para os padrinhos serão entregues em Outubro/2022 , e nosso casamento será realizado em Abril/2023

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha!

    Como você se casa em outubro de 2023, acredito que você pode fazer o pré convite uns 8-9 meses antes e o convite oficial uns 6-7 meses antes.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Vanessa, eu fiz o convite de boca mesmo pra todos os padrinhos bem antes de entregar as caixas. Acho meio complicado isso de chegar de surpresa já com a caixa personalizada e a pessoa ficar sem coragem de recusar, ainda mais que ser padrinho é um gasto bem alto né? Vestido, terno, salão de beleza, presente etc... Chama eles só de boca que vai dar tudo certo!

    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu e meu noivo mandamos mensagens como pré convite também antes de enviar as caixinhas. Mandamos assim:


    Olá, fulana!Agora que você já sabe nossa data, temos mais um convite para você.O Casamento é algo muito especial e de extrema importância, e nosso coração deseja ter pessoas que marcaram nossa vida e nos inspiram diariamente com seu carinho e dedicação como testemunhas dessa união.Você é uma dessas pessoas!
    Assim como enviamos o save the date para você se programar quanto a data, queremos enviar outro pré-convite hoje:
    *Aceita ser nossa madrinha de casamento?*
    Com carinho, Natália e Anderson
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie,
    Quando começamos a pagar o nosso casamento eu também fiquei com receio das pessoas não aceitarem ser nossos padrinhos.
    Como eu queria fazer algo personalizado e estava com receio de alguém falar não, então nós fizemos o convite de boca, para não ter o risco de investir em algo e ter que fazer mais um caso alguém dissesse não.Todos os nossos amigos aceitaram e agora em setembro vamos entregar os convites.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que nem precisa de nada escrito, um convite assim “de boca” como você fez com essa amiga basta, e é o que a maioria já faz
    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor coisa é comentar antes, ainda bem q sua amg já viu a realidade dela e dispensou o convite.
    Pq eu falei com os meus padrinhos 8 meses antes e quando foi agora faltando 4 meses, devido uma situação ocorrida, o casal me informou q não vão poder ser mais meus padrinho.
    Fiquei chateada, mas ok.... agora vou pensar em alguém.....Correr pra mandar fazer os personalizados para esse novo casal.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo fazer o que vc fez com sua amiga, só comentar com a pessoa mesmo e se a resposta for positiva, aí faltando 6 meses quero entregar a caixinha oficial. Tbm caso em outubro do ano que vem, e já comentei com algumas madrinhas.
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vanessa, joia


    Acho muito bacana sua ideia, realmente e legar perguntar com antecedência. Colocaria algo do tipo “com carinho, gostaríamos que vocês fizessem parte deste momento conosco, será uma honra tê-los em nosso lado neste momento único e especial, vocês gostariam de ser nossos padrinhos?” Se caso não quiserem vão responder, acho que não precisa colocar na mensagem palavras negativas. Espero que dê certo, bjsss
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas