Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Constante Novembro 2019 Minas Gerais

Pre wedding é realmente necessario?

Renata, dia 20 de Setembro de 2018 às 10:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22
Oi gente!
Entao, eu e meu noivo pensamos em NÃO fazer pre wedding pq por mais q seja lindo e tal a gente nao ve muito sentido fazer fotos de um passeio com roupa normal enfim

Falta mais de 1 ano pro nosso casamento ai estamos fazendo varios orcamentos de fornecedores inclusive de fotografos, e todos falam o quanto é importante pra registrar o momento e se soltar mais e blabla. A gente se sente pressionado a fazer algo que pra gente nao faz muito sentido... sem falar q nao somos de tirar foto de tudo e postar nas redes sociais (mas claro q temos fotos juntos)
Queremos registrar o casamento. Aquele dia tao especial q vamos gastar 1 ano planejando...


Queria a opniao de vcs!
Quem casou e nao fez se arrepende/ nao fez falta?
Quem mais decidiu nao fazer?
E vcs q fizeram, pq acharam essencial?

Ps: nao to criticando quem faz. Acho q as fotos realmente ficam lindas, e cada um tem seu gosto Smiley smile

22 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 25 de Setembro de 2018 às 12:59
  • L
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Renata! Na minha opinião eu não deixaria de fazer, mas isso é por que eu amo fotografia e acho muito bonito! Porém, se você não se sente à vontade, e também não tem interesse, não dê ouvidos aos fornecedores, o casamento é seu, você que precisa saber se quer ou não. Abraços!
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu não fiz pois preferi fazer as do casamento mesmo talvez um pós quem sabe 😃😃😉😉😉
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também acho lindo, noivinha. Mas até hoje tenho dúvidas se vamos fazer ou não. Não ligamos muito pra isso, eu principalmente não gosto de fotos e não sei se ficaríamos à vontade em fazer um ensaio. Todas as noivas que fizeram e eu converso falo que vale muito a pena fazer, que é um momento único, etc. Aí acabo ficando na dúvidaSmiley atonished .

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Renata

    Eu e meu noivo fizemos um ensaio de fotos no estúdio do fotografo (conto um pouquinho nesse debate)

    Nossa experiencia com ensaio de fotos

    Não gostamos de fotos, somos tímidos...

    Foi bom para conhecer a câmera e o trabalho do fotografo e um momento meu e do meu noivo (nos últimos meses nós mal estávamos nos vendo devido ao trabalho dele) Smiley heart

    O valor estava incluso no nosso pacote de fotos mas se não tivesse eu não faria.

    Na minha opinião se vocês não querem não façam! Não acho essencial


    Bjinhos


    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Eu possivelmente não farei, acho lindo os ensaios dos outros, mas particularmente eu ODEIO tirar fotos hahahahaha, no dia do casamento é necessário porque tem que registrar um momento tão especial, mas confesso que não me agrada ficar posando para fotógrafo por mais vínculo e amizade que exista...

    De qualquer forma, seria legal ter algum material mais profissional (digo pela qualidade/resolução das fotos) para colocar no site e etc... Então SE sobrar dinheiro (porque realmente é a última das minhas prioridades) talvez faça, porém, algo beeem mais descontraído...

    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Renata,

    Eu e meu noivo optamos por não fazer também.

    Quando começamos a pesquisar Foto e Filmagem, já tínhamos em mente que não queríamos fazer essas fotos.

    Na nossa opinião, são fotos muito posadas e o natural sai mais bonito.

    Não acredito que vamos ter problemas no dia do casamento por conta que optamos por não fazer o pré wedding, eles são profissionais e saberão nos deixar a vontade e tirar fotos lindas.

    Então, se vocês não se sentem bem, não façam!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu não vou fazer por que não ligamos muito pra isso, e meu noivo tem um pouco de vergonha de fazer. Pra mim foi bem tranquilo optar por não fazer Smiley winking Eu tbm tenho restrições de orçamento e não considero isso essencial, nossa prioridade será a festa e a viagem de lua de mel Smiley laugh

    • Responder
  • Jéss
    Super Noiva Setembro 2028 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também não fiz, não sinto falta.

    É super bonitinho e tudo mais, mas eu e meu noivo optamos por não fazer e estamos muito bem com isso, haha.

    • Responder
  • Geyse
    Super Noiva Junho 2019 Maranhão
    Geyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu e meu noivo não iremos fazer,pois preferimos registrar o nosso casamento que será o momento mais lindo das nossas vidas.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A única coisa realmente indispensável em um casamento são os noivos e um celebrante, o resto é todo questão de gosto e orçamento. Nós fizemos o pré-wedding porque eu queria ter um acervo legal de fotos pro site, save the date, etc.

    Não é algo essencial, mas eu acredito que esses ensaios fazem mais sentido nesses momentos de transição (noivado, pré- wedding, gestação, nascimento do bebê), etc, então se eu não tivesse feito na época de preparação do casamento, provavelmente, tão cedo não teria outra ocasião pra fazer um ensaio de casal.

    • Responder
  • Neide
    Super Noiva Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! No nosso caso preferimos fazer pra pegar o jeito com a câmera, pois somos tímidos com isso. Nós amamos, rolou a maior intimidade com o fotógrafo (fizemos pós-wedding também na lua de mel) e foi um clima de muita alegria e amor. Eu saí do ensaio nas nuvens e até meu marido, que é muuuito tímido, adorou o ensaio. Pela minha experiência, que foi super positiva, eu recomendo fazer, mas não existe obrigação.
    A gente já tinha fechado só a cobertura do casamento com o fotógrafo, aí depois entrou mais um dindin e resolvemos incluir o pré-wedding e o ensaio foi tão legal que ele se ofereceu pra cobrir a nossa lua de mel também. Mas só vale a pena vc fazer se isso for vontade de vcs, não pode ser uma imposição.
    • Responder
  • Andrezza
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu ja fiz um ensaio com meu noivo (na epoca namorado) quando fomos para Arraial do Cabo, e foi sensacional. Pq nos aproximou mais ainda no meio daquela viagem romântica, foi um momento tão gostoso, e ficamos tão felizes com o resultado das fotos! Acredito que para o pré será melhor ainda, teremos um momento nosso antes do casamento e longe dessa loucura toda dos preparativos, para nos aproximar mais ainda! Não só pelas recordações, mas pelo momento! Eu indico noivinha ♥

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Maio 2020 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho essencial, em algumas recepções tem telões que passam as fotos do casal, também acho bom pra guardar como recordação....mas se não é a cara de vocês, não façam! Vocês têm de estar satisfeitos e felizes, mas penso que se na correria da festa vocês não tirarem tantas fotos o pré ou pós wedding ajuda nas lembranças, é bom fazer já vestidos de noivos.
    • Responder
  • Sueli
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Sueli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só fiz pq ganhei de uma amiga, se não ñ iria fazer.
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho essencial, uma pq é um ensaio do casal ainda solteiros, serão fotos mais espontâneas, divertidas e tal, sem contar que é a oportunidade de conhecer o trabalho do profissional, pq se vc não gostar, tem a oportunidade de cancelar e contratar outro.

    MAs essa é a minha opinião, se vc não quer mesmo não tem pq fazer, vc vai achar um fotógrafo que não faz

    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2019 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas brigada a todas pela opniao Smiley smile
    Quando falei que me senti pressionada eh pq foi assim.
    Fizemos ate agora 2 orcamentos:
    1- a gente falou que nao queria mas ai ele falou mil motivos pq deviamos fazer e falou q a gente ia pensar e voltar atras (sqn)
    2- o segundo falou os mesmos mil motivos e falou que NAO possui pacotes sem o pre pq 100% daas pessoas q contratam ele fazem. A gente ficou meio nossa
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu acho super importante pelo fato de confiança de se sentir a vontade com o fotógrafo e as fotos sair mais naturais para o dia do casamento depende da roupa quem escolhe o que vai usar é o casal nesse caso eu sou tímida tenho vergonha e o meu primeiro contato com o fotógrafo vai ser no pré wedding onde ele vai fazer com que a gente se sinta melhor que cria um vínculo de amizade é confiança isso é fundamental para as fotos mas se pra você não é importante não faça pois vai do gosto de cada noiva tem umas que gosta outras não acho que é questão de escolha necessidade etc eu acho super lindo
    • Responder
  • Delaine
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Delaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Renata bom dia.
    Acredito que em tudo vao dozer isso de ser importante, que isso e aquilo, que vai se arrepender etc.
    Acredito que isso é um particular de cada um, se acha que não condiz com vocês, que não vão ficar a vontade, não façam...
    O casamento é de vocês, tem que ter a cara de vocês, se ambos não se sentem bem então acho que não tem por que fazer sabe?
    Eu não contratei pré wedding, mas queria umas fotos, principalmente porque ganhei o quadro de assinaturas do buffet, então chamei uma amiga que gosta de fotos e tem uma semi profissional, fui na Av Paulista porque é um lugar especial pra nós, principalmente porque a primeira vez que eu fui lá foi com meu noivo, e tirei minhas fotinhos que chamo de pré-wedding ♥️
    Mas ensaio com toda aquela equipe e tal, eu não fiz 🤷
    • Responder
  • Tamyres
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 São Paulo
    Tamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha! Compartilho da mesma opinião, embora quando vejo fotos de outros casais acho extremamente lindo rs
    Meu pacote com o fotógrafo tinha ficado muito fora do nosso orçamento, e eu realmente precisava tirar algo, como não fazemos questão do pré tirei do pacote , mas quero fazer o Pós que acho maravilhoso. E nenhum dos fotógrafos que orçamos nos pressinou quanto ao pré.

    • Responder
  • Marcelle
    Noiva Esperta Maio 2018 Santa Catarina
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie!


    Eu não fiz...acho que depende muito do casal, do estilo. Meu noivo acha totalmente sem sentido por exemplo pessoas de blazer no mato ahahaahah

    A gente não vai a praia tb, entao nao tem nada a ver com nossa identidade.

    Não achamos necessário e nunca pensei "ah deveria ter feito".


    Mas, depende da pessoa né?

    Smiley smile

    • Responder
  • TAYRONY
    Noivo Ativo Setembro 2020 Pará
    TAYRONY ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, ainda não debatemos a respeito mas provavelmente teremos, a questão é que ter ou não ter é a coisa mais normal do mundo, vai de acordo com sua vontade, so não deixe ninguém pressionar vocês, façam suas vontades afinal o dia é todo de vocês Smiley laugh

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É algo muito pessoal né.. acho que vocês têm que se sentir à vontade para isso, se vocês não querem de verdade, não façam por “obrigação”... como opinião MINHA eu acho muito lindo registrar esse momento, pensem bem 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas