Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatiane
Noiva Novata Abril 2023 Minas Gerais

Precisando de conselho

Tatiane, dia 20 de Agosto de 2020 às 09:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26
Oi amores.. t bem?? Marquei o meu casamento bem pra frente msm 2023😊 mais eu tô perdida d+++ kkk por onde começo, estou juntando uma grana extra, quero arrumar outro emprego tb. Quero dar o melhor de mim pra sair pft 🙏 ... Teve pessoas que me falaram q está muito longe pra isso, mais como vou correr atrás de tudo sozinha,só eu e meu noivo e Deus... Então não sei por onde começar 😔 Alguém pode me dizer por favor.. 😊 agradeço a compreensão de vcs ❣️

26 Respostas

Última atividade por Anna, dia 20 de Agosto de 2020 às 17:24
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, a ansiedade sempre bate é normal kkkkk ás vezes eu até me emociono só pensando em como vai ser haha

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi carol obg ❤️ vou lá dar uma olhada 😘
    • Responder
  • CAROLINA
    Noiva Constante Novembro 2021 Bahia
    CAROLINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mulher, tava igual a tuu kk

Algém me indicou esse link https://comunidade.casamentos.com.br/forum/checklist-para-organizar-seu-casamento--t450079 que ameeeei, confere lá

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada!! Smiley heart

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carol então vamos atrasar neh 👏👏Deus vai nos abençoar q tudo corra certo 🙏😘
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Ana tbem??? Então por isso deixei bem pra frente msm, ver tudo com calma sem correria, mais aqui que tanto de coisa pra olhar kkkk é divertido mais da um nervoso 🤭🤭😘😘
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Tati, somos do mesmo ano haha Vou me casar em Junho de 2023! As meninas aqui já te deram umas dicas, mas vou falar o que eu já fiz. A primeira coisa que comecei a pensar é no estilo do casamento, depois fizemos a pré-lista de convidados (que vai precisar ser refeita de novo rsrs), e por enquanto eu tenho pesquisado lugares (por conta da pandemia não da pra visitar, mas estou pesquisando bastante), buffet, tipo de comida que eu quero, decoração, e até mesmo já fiz alguns DIY's das caixinhas dos padrinhos, avós, pais, demoiselles... A lista é imensa do que uma noiva tem que resolver kkkk É bom quando tem mais tempo assim, pq você pode fazer tudo na calma!

• Responder
  • Ana
    Noivo Curioso Abril 2023 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tati, o meu casamento também é em 2023, a primeira coisa que fiz foi procurar lugares para a festa já que minha família é grande rsrs.

Aconselho você a procurar algumas coisas aqui no casamento.com e depois fazer uma listinha de tudo que quer em seu casamento acho que isso ajuda muito a clarear as ideas!
    Espero que tudo de muuuito certo ❤️❤️
    • Responder
  • Debora
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tati, parabéns por essa nova fase!!!!
    Independente do que vc for fazer sempre vai ter pessoa querendo ditar o certo e errado( tá sendo assim comigo me caso em 2022 e já comecei os preparativos). E no meu caso também é só eu o noivo e Deus (meus pais vão ajudar com uma coisinha aqui e ali mas não vão bancar tudo/rs) então segue em frente menina, um casamento bem organizado e planejado precisa de tempo mesmo pra tudo dar certo!
    Boa sorte com os preparativos 😘🙏
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tatiane! Você está certíssima. Quando se trata de casamento, o quanto antes começar, melhor! Hahah já começa juntando dinheiro, façam uma lista de convidados pra ter uma ideia de quantos convidados serão e descobrir o tipo de casamento. É importante também pra já ter uma noção do orçamento e guardar dinheiro conforme quanto pretendem gastar!

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu dei uma olhada e realmente me chamou bastante atenção, estou amando obg de ❤️
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então estou no caminho certo obg 😘
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza vai me ajudar bastante obg de ,❣️
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tatiane 🤗
    Você está super certa em começar a olhar as coisas, quanto antes melhor, tanto para evitar correria e também para ajudar no pagamento sem pressa.
    Começamos a olhar o nosso no meio do ano de 2019 pra casarmos em 2021. Te aconselho a começar fazendo uma lista de convidados, com base nela vc terá noção de qual espaço alugar, dai em diante é somente ir olhando os fornecedores de acordo com o grau de importância.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii noivinha! Vc pode montar uma pré lista de convidados e pensar no estilo que quer. Fora isso só guardar dinheiro, pois ainda está longe pra fechar algo Smiley smile
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tati, seja muito bem vinda!!! Essa comunidade incrível vai se tornar um vício diário seu, te garanto! hahaha...Smiley ring

A destacada Keytellyn já te passou um link com diversas dicas super legais, tanto para ajudar na organização como para entender como essa comunidade/app funciona. Existem muitas funções super legais aqui!! Além dos links listados naquele debate, te conto que a ferramenta TAREFAS ajuda muito na organização também!! Eu também não tive assessoria para organizar o casamento, fizemos tudo por nossa conta!! E as dicas de outras noivas aqui ajudam muito a gente a entender nossos gostos e preferências. O bom de começar com antecedência, como é o seu caso, é que você poderá pesquisar muito com muita calma e tomar as melhores decisões possíveis!! Bons preparativos pra você e conte comigo se precisar de alguma ajuda!! Beijos!! Smiley heart

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu amei o textáo kk me deu uma luz porque estava perdida, obg de ❤️ 😘
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Tati. Primeira coisa é se organizar.

Faça uma lista de tudo que você vai precisar para seu casamento. Exemplo: decoração, buffet, local, etc...

Depois estipule um prazo para cumprir com essas atividades.

Nos inicio será só pesquisas e coleta de informação. Isso engloba fornecedores, preços, como fazer. Mas enquanto isso continue juntando dinheiro, isso é essencial!

Aqui no site tem um organizador de tarefas muito bom. Ele coloca as tarefas no prazo padrão, mas você pode arruma-lo do jeito que você quiser. Dá uma olhadinha lá!

Beijos!

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse debate pode te ajudar: DICA: Por onde começar?

Você já está fazendo certo se organizando financeiramente! Os preparativos começam mesmo em 1 ano antes do casamento, antes disso, relaxe, faça uma poupança e pesquise inspirações! ♥

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Tatiane! Nesse momento inicial o ideal é realmente fazer o que você está fazendo, ir juntando dinheiro pra estar financeiramente bem organizada para o casamento. Seria interessante vocês saberem uma média de convidados e valores para saberem qual a meta de valor que vcs precisam atingir. Lembre que faltam 3 anos e até lá todos os valores terão sofrido reajustes (geralmente é anual, então seriam em tese 3 reajustes de valor em torno de 10 a 12%). Peça orçamentos e vc pode talvez jogar uma data mais perto pq os fornecedores não terão agenda aberta ainda pra 2023. Estilo e detalhes do casamento podem mudar muuuuuito na cabeça de vocês nesse tempo, então começando pelo orçamento e um valor médio de convidados já ajuda bastante!

• Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê, Tati, realmente, seu casamento está longe para organizar (minha opinião) mas não para guardar dinheiro e ter uma renda extra! Você pode começar já pedindo orçamentos, embora até 2023 possa a vir a mudar um pouco, ver qual o estilo que imagina pro seu casamento, salão, sítio, rustico, clássico, boho chic e nisso ir estimando um orçamento pro seu casamento. Mas de uma pessoa que marcou o casamento pra um ano e está sofrendo financeiramente com essa loucura: se programe financeiramente. Guarde o máximo que puder, não precisa se privar de viver mas já corte as besteiras sabe? O que não for realmente necessário e comece a se preparar para arcar com seu sonho pois é realmente tudo muito caro. Eu separei uma conta poupança só pra isso embora já estamos precisando mexer para dar as entradas, as faça isso, separe um cofre, conta ou qualquer coisa para o casamento (ou planos futuros, ter uma poupança é sempre bom)! Com 11 meses estou ouvindo que só falo disso e que está muito longe então você vai ouvir isso demais mas não se preocupem com isso, foque no seu sonho pois no final você que vai arcar com ele. Fora isso tem inúmeros debates nesta comunidade que ajudam a sanar todas as suas dúvidas é só pesquisar uma palavra chave na lupa e curtir esse momento de tranquilidade, mas um conselho pessoal seria: não feche ainda os fornecedores pois falta muito tempo e muita coisa pode mudar Smiley winking Desculpa o textão rs
    • Responder
  • Keytellyn
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada!! Smiley heart

• Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que linda obg de ❤️
    • Responder
  • Tatiane
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que ajuda, obg ❤️
    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Tatiane!

Está certíssima! Casamento bem organizado e quitado demora mesmo hehe

Você pode ir começar pela sua lista de convidados, faça um rascunho mais ou menos de quem você irá chamar, até porque você vai mudar ela várias vezes!
    Com sua pré lista em mãos você pode começar a ver os fornecedores maiores, como, espaço cerimonia e festa, decoração, foto/filmagem, buffet, músicos!

Neste aplicativo tem o check-list para seguir, o que você deve fazer passo a passo!

Espero ter ajudado Smiley kiss

• Responder
  • Keytellyn
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tati, seja bem vinda a essa comunidade!

Irei deixar aqui um debate maravilhoso que tem vários debates anexados para que você possa ler com calma, dessa forma ficará por dentro de tudo e conseguirá se organizar bem!

Compilado de dicas para noivas iniciantes

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas