Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stefany
Noiva Principiante Setembro 2023 Santa Catarina

Preciso convidar para o jantar todos que participaram da cerimônia?

Stefany, dia 21 de outubro de 2022 às 08:55 Publicado em Fórum Festa 0 25
Vou me casar ano que vem e uma coisa que tem me deixado pensativa é sobre o jantar após o casamento.
Minha idéia é fazer um jantar no salão de festas do meu prédio para pessoas íntimas, como família e dois casais de amigos, porém meu noivo quer convidar algumas pessoas do nosso convívio, mas eu não gostaria que fosse essas pessoas estivessem no janta pois realmente queria algo intimista e aproveitar com aqueles que realmente amo.
Qual o pensamento de vocês sobre convidar para a cerimônia e não para o jantar?

25 Respostas

Última atividade por Ana, dia 9 de Novembro de 2022 às 12:18
  • Ana
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que seria deselegante chamar para a cerimônia e não convidar para o jantar
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha!

    Eu considero deselegante. Caso fosse algo mais intimista, não seria necessário chamar para a cerimônia. Porém, vai de cada casal decidir. Afinal, o dia será de vocês. Smiley smile

    • Responder
  • Noivinha
    Noiva Ativa Maio 2024 Rio de Janeiro
    Noivinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu ponto de vista, isto é deselegante. Poderia fazer como as outras noivinhas disseram por aqui, chamar apenas quem mora na mesma casa que os noivos. Mas você já pensou no estilo de casamento bolo e champanhe? Já vi uma festa que houve a cerimônia na igreja e logo após, no salão da igreja, teve bolo e refrigerante, foi bom, pois os noivos puderam tirar fotos com todo mundo e saiu bem econômico, nada acima de R$500,00 (o valor pode variar pelo número de convidados).
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Stefany, ou vai só as pessoas de casa ( quando digo de casa é pais e irmãos, pessoas que moram na mesma casa que os noivos ) e não chama nenhum convidado da cerimônia, ou chama todos que forem convidados para cerimônia. O meio termo fica deselegante.

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que nesse caso sim. Porque certamente vai rolar comentário sobre o jantar depois e pode ser que fique um clima chato entre as pessoas. E se você "enxugar" a lista para ver se consegue convidar todo mundo para tudo?

    Eu sei...é difícil. Mas não é impossível! Smiley winking

    Para você se divertir um pouco 👉Quem foi a pessoa mais aleatória que você se sentiu obrigada a convidar?

    E se ainda não passou por aqui 👉 Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO , pode ser de muita ajuda!

    Posso ajudar em algo mais?

    Um beijo!Smiley flower

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha, concordo com a Grazi!

    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cerimônia e comemoração com os mesmos convidados ou cerimônia e comemoração apenas com os pais e irmãos.


    A partir do momento que vc chama um amigo e não chama o outro (eu acho deselegante) mas se seu noivo vai levar algumas pessoas você também tem o direito de levar alguns amigos


    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu acho deselegante, acredito que se fosse querer algo mais intimista, já não convidaria para a cerimônia, quem não fosse convidar para o jantar.

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É deselegante nã chamar as pessoas da cerimonia. Caso queira somente algo intimista, então chame somente essas pessoas para a cerimonia.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu acho deselegante... convida todo mundo ou não convida ninguém. Ah não ser que fosse algo somente com os pais.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Abril 2025 São Paulo Estado
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que o casamento é dos dois, portanto se essas pessoas que ele quer convidar, ele faz questão de chamar, acho válido atender ao pedido dele, mas nada que uma boa conversa não resolva, exponha os seus pontos do pq você não quer chamar, mas se ele fizer muita questão acho válido o sacrifício, no meu eu não queria chamar alguns parentes do meu noivo, mas ele faz questão, então eu abro mão do meu gosto para fazer um pouco do dele tambem!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria isso. As pessoas esperam ser convidadas para a comemoração também e hoje em dia tem redes sociais onde todo mundo sabe de tudo. Se fosse eu faria antes só com essas pessoas e a cerimônia depois para todos, mas antes fica meio chato
    • Responder
  • Tatiele
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Paraná
    Tatiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nos casaremos agora em dezembro, e como a família dos dois é muito grande optamos por convidar todos para a igreja e somente pais, padrinhos ,avós e tios para o jantar, todos q receberam o convite somente da igreja entenderam numa boa e disseram q hoje em dia não da pra fazer festa grande por conta do custo. Mas mesmo sendo só na igreja ficaram bem felizes com o convite. Como forma de dizer q lembramos de todos fiz uma lembrancinha simples com dois pirulitos de coração e um cartãozinho de agradecimento q será entregue no fim da cerimônia na porta da igreja.
    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha !

    Tente explicar ao seu noivo que se além da família tiverem pessoas próximas no jantar, pode parecer uma certa distinção de pessoas, algo que pode não pegar tão bem !

    Boa sorte !

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou da premissa ou convida todo mundo ou faz algo íntimo nível só os pais.
    Aqui optei pelo elopement pra além de investir em momentos (considerando ser um destinacion) não tem nenhum embate com lista, protocolos e etc.

    Quando me casei no civil lá em 2009 fizemos um almoço e convidamos todos.
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, obvio que temos que fazer o que temos vontade, mas ficaria chato convidar para cerimônia e não para recepção se caso possuir.

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho bem deselegante, acredito que se vai chamar para cerimonia o correto seria chamar para o jantar/recepção. Mas vai muito do casal e do perfil dos convidados.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Particularmente eu considero bem deselegante dessa forma, as pessoas sempre entendem que se houver uma comemoração pós casamento serão incluídas. As vezes é melhor convidar somente quem estará presente nas duas ocasiões, isso ao meu ver.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Stefany, vou te dar uma ideia que foi o que minha prima fez no casamento dela e eu achei que funcionou muito bem, pra evitar qualquer tipo de saia justa que possa ocorrer quando se faz essa distinção entre as pessoas que vão ou não participar da recepção.

    Após o casamento civil, ela fez uma recepção para poucos convidados (padrinhos, familiares próximos, etc.) com almoço, pista de dança, num espaço intimista que acomodou bem aqueles poucos convidados. Na semana seguinte, ela fez a cerimônia religiosa em uma igreja grande, com bem mais convidados, e distribuiu bem casados na saída, aproveitando para receber os cumprimentos e tirar fotos com todos que estavam ali. Eu achei que foi uma forma de economizar e ainda ser gentil e elegante com todos.

    Ah, após o religioso, nossa família foi jantar em uma pizzaria, de forma descontraída, e os noivos partiram para a lua de mel direto. A gente aproveitou pra comer os bem casados que tinham sobrado inclusive haha

    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo muito sentido em convidar apenas alguns pro jantar. Eu acho mais razoável fazer tudo intimista, tanto o jantar quanto a cerimônia.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é de bom tom, pense que já entende-se até que quem é chamado pro chá de panela é chamado para o casamento, então o mesmo é valido para cerimonia e recepção, se vai pra um vai para o outro
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, essa é uma prática que até é usada em outros países, mas aqui é visto como algo bem rude sabe? Sempre que somos convidados pra um casamento, o jantar já está incluso, é algo esperado já, até por que é durante o jantar que os noivos recebem os cumprimentos. Caso você queira algo tão intimista assim, o ideal é nem convidar esse pessoal que não seria chamado pro jantar.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Stefany. Eu acho que vc não precisa convidar todo mundo que foi na cerimônia mas é importante entrar num acordo com o noivo sobre os convidados, afinal o casamento é de vcs dois e ambos tem o direito de escolher as pessoas que querem comemorar.

    Defina uma quantidade X de pessoas e escolham juntos quem será convidado ou não.

    Outro detalhe importante é deixar bem claro que a comemoração será intimista, pedir aos convidados para não ficarem comentando sobre isso com outras pessoas pra evitar comentários chatos.

    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião é melhor convidar as mesmas pessoas para as duas comemorações, cerimônia e comemoração noivinha! Eu não teria coragem de não convidar, se fosse eu reduziria a quantidade de convidados para que todos fossem convidados para os dois! Mas lembre-se o casamento e seu! Mas as pessoas podem ficar chateadas de não serem convidadas para comemoração bjs
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, não é de bom tom. Uma vez que a pessoa foi convidada para um casamento, ela participa da cerimônia e da comemoração. Se for para segregar, não convide, é mais educado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas