Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noivo Novato Dezembro 2021 Bahia

Preciso de ajuda

Lucas, dia 6 de Setembro de 2021 às 17:38 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 9

Boa tarde galera, vou me casar e a paroquia onde vou me casar pede uma certidao de batismo atualizada nesse ano, e eu fui batizado em 1997 e nao consigo entrar em contato com a paroquia onde fui batizado, existe algo que eu possa fazer ?

9 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 7 de Setembro de 2021 às 21:42
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cartório você consegue emitir 😊
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O batistério é um documento. Há paróquias que exigem ele atualizado. Mas a sua paróquia pode ter um número desatualizado ou somente funcionar um horário. Recomendo ir até lá para resolver. Pois irá conseguir.
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lucas, recomendo ir à uma missa ou até a paróquia mesmo... e falar com o pessoal da secretaria, se não resolverem, fale com o padre, se nao resolver, vá até a catedral e fale com o bispo. Mas vai dar certo só ir até a secretaria. Fica tranquilo. É só ir até o local e conseguirá resolver essa pendência. Tbm nasci no mesmo ano e minha paróquia funciona apenas à noite, então sempre que quero falar com alguém... tenho que ir até lá. Vai dar certo.
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lucas complicado. Infelizmente na igreja católica eles só fazem com o batistério atualizado. E o comprovante de crisma tbm.

Vc não tem nenhum parente na cidade onde vc foi batizado pra poder ir lá verificar, o número correto?? Quanto a questão do whatsapp, muitas paróquias ainda não se atualizaram, o ideal é vc ligar no número mesmo. Compra um chip com crédito pra ligar pra interurbano. Quase todas as operadoras hj em dia tem pacotes assim.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Se puder, encontre alguém que possa ligar para você. Nesses casos, acho que até enviar uma carta pelo correio vale a pena.

Acho muito difícil, mas converse com o padre da saber o que pode ser feito.
    • Responder
  • L
    Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem um número que pode fazer a ligação mas eu to tentando WhatsApp e e-mail primeiro pq fica caro ligar pra telefone fixo

Queria que tivesse alguma maneira de fzr sem o batistério atualizado
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tem nenhum outro número que você possa ligar ou alguém que possa ir até lá para você?
    Acredito que o certificado de batismo você só irá conseguir com a paróquia mesmo, não conheço outra maneira.
    • Responder
  • L
    Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A paróquia que fui batizado fica mais de 1000km de onde eu moro e estou tentando falar com eles por WhatsApp e e-mail e não me respondem
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Lucas!
    Você já foi até à paroquia para ver se consegue uma segunda via?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas