Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro

Preciso de ajuda

Renata, dia 30 de Dezembro de 2021 às 12:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Olá noivinhas, segura que lá vem textao !
Estou completamente perdida, fiz um post perguntando sobre o que vcs acham de casamento em restaurante e tive muitas respostas positivas.
Mas eu ainda não estou conseguindo encaixar tudo na minha mente, tô quase pedindo socorro kkkk, eu não consigo achar referências para me basear e entender como funciona, fico com medo de virar uma catástrofe. De início pensei em fazer um casamento no sitio, mas o orçamento está um pouco curto, então meu noivo começou a querer fazer em um restaurante, cada convidado pagando sua parte. Mas eu como noiva, quero uma cerimônia, colocar um belo vestido de noiva, mas não consigo visualizar como isso pode ser feito no próprio restaurante, em um estacionamento? Não somos de igreja, então eu tenho que verificar essa hipótese... Alguém já fez algo assim ? Se eu fosse casar só no civil não me sentiria bem para colocar um vestido de noiva no estilo que eu quero e fazer uma reunião no restaurante...

12 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 10 de Janeiro de 2022 às 16:08
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lembro do seu outro post noivinha, e realmente sua preocupação está correta, porque o restaurante pode ter tudo, sala privativa, ótimo cardápio, etc etc mas o que você quer mesmo é a cerimônia e eu honestamente não vejo como isso pode ser feito no restaurante. Geralmente as comemorações em restaurante são como você disse: casamento no civil e recepção apenas no restaurante

    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, minha amiga casou em um restaurante, lá tinha uma sala para a cerimônia, na hora eles fecharam a porta, foi super bonito, eu adorei!!! Ela entrou de vestido e td, teve mesa de bolo, foi show!!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Luana, obrigada pela ajuda
    Mas minha cidade é super pequena, e não tem quase nada na aba das pesquisas, o que tem não é essa proposta...
    Acho um pouco complicado buscar um lugar maior dentro do RJ, como Caxias, centro, Niterói etc pq fica muito distante... Vou ter que visitar local a local, até conseguir algo que combine
    • Responder
  • Denise
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo Estado
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha tem vários restaurantes que fazem evento desse mesmo jeito que você deseja, aqui mesmo da pra filtrar a pesquisa somente por restaurantes. No final vai dá tudo certo você vai ver!!
    • Responder
  • Luanna
    Noiva Ativa Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, tem restaurantes que possuem espaço para cerimônia, aqui no Rj que eu conheça tem o coco bambu, cais do oriente, pistache, e por aí vai. Você pode pesquisar pelos restaurantes perto de você se eles tem essa opção de um espaço que seja possível a cerimônia. No site dos restaurantes msm já indicam se fazem eventos e tudo mais. Espero ter ajudado!!


    ps: aqui mesmo pelo casamento.com na aba de fornecedores tem a opção de restaurantes, pode começar a buscar por lá.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Renata, vou deixar dois instagrans de restaurantes aqui da minha cidade, que fazem esse tipo de serviço para você da uma olhada como fica. Olha as fotos marcadas, que é onde está a maioria das fotos dos casamentos.
    @recanto_dos_lagoses
    @vistadamatadecor

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente os restaurantes reservam um salão quando há reserva para um número x de pessoas e você faz a decoração lá, conforme as fotos postadas pela Julia.
    O importante é deixar claro no convite que é um casamento por adesão.
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí vá aos restaurante, conheça a comida. Pode ser um lugar com rodízio de pizza, rodízio de churrasco, um restaurante com comidas a lá carte. Observe bem o local.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Re, o ideal é que o restaurante tenha um espaço privativo para você e seus convidados, o qual você consiga fazer uma cerimônia e a recepção juntas.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Julia,
    Onde eu moro não tenho muitas opções, então eu conheço um pouco do que tem, mas acho que falta ir no local, olhar tudo mais a fundo, talvez tirar umas fotos para surgir as ideias, porque até agora está tudo cinza na minha mente
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algumas inspirações via pinterest
    Preciso de ajuda 1
    Preciso de ajuda 2
    Preciso de ajuda 3
    Preciso de ajuda 4


    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Renata! Calma flor vamos tentar lhe ajudar. Há possibilidade fazer a cerimônia no local sim, mas você tem que verificar com o restaurante se é possível devido ao espaço. É aí você pode fazer o altar com uma mesinha com um arranjo de flor, dependendo do restaurante escolha alguma parede de destaque que tenha uma decoração diferente. Escolha um outro espacinho para mesa do bolo. Para os convidados você pode no próprio convite informar que será um casamento a adesão, quanto custa o rodízio ou o jantar (especificar mais o menos o tipo de restaurante e o valor) e pronto. Rsrsrsrs
    Só lhe digo uma coisa quando você encontrar o restaurante certo as ideia irão aparecer de uma forma incrível.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas