Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Streicy
Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro

Preciso de Ajuda

Streicy, dia 22 de Junho de 2022 às 13:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 28
Noivinhas me ajudem. Meu noivo mora a mais de 800 km de distância de mim, pra chegar aqui são 15 hrs. Ele trabalha direto tb e não pode vir dia de semana. Precisamos dar entrada no casamento pq já é em outubro. Mas só pode dar entrada se ele tiver fisicamente aqui e não sabemos muito bem o q fazer.
E quanto vcs pagaram pra casa no cartório? Aqui está 1000 e pouco casando no cartório. Sem tirar os documentos de lá 🥺🥺

28 Respostas

Última atividade por Fabiola, dia 23 de Junho de 2022 às 09:45
  • Fabiola
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No seu caso,

    Tem essa possibilidade de ser por procuração, seria bom você dar uma ligada no cartório e explicar a situação. Você também poderia ver o valor do cartório próximo dele, as vezes a diferença de valor compensa. Fica tranquila que no final tudo da certo.

    • Responder
  • Streicy
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Streicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaa s hauahah entendi.. é pq nem vi a mensagem que foi marcada 🤭
    • Responder
  • Fabiola
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, entendi o seu caso.

    Mais citei para a Fernanda que na cidade dela o cartório é bem mais em conta em vista de onde eu moro, porém a igreja perto de onde ela mora é mais puxado. Então os valores são bem relativos, há lugares mais em conta para igreja, há lugares caro para cartório e vice versa.

    • Responder
  • Streicy
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Streicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii.. vou entrar no site sim. Obrigadaa🙂
    • Responder
  • Streicy
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Streicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hauahaha então. N sei se conseguiu entender hauahaha é 1000 e pouco só o civil hauahahah não vou casar em igreja hauahah esse valor se n me engano de 1180 é só o pra casar no cartório.
    • Responder
  • Fabiola
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui somente o civil é R$850,00. Se for religioso com efeito civil da uma diferença de R$20,00 para mais. A igreja cobra R$450,00 ou R$350,00 depende. O civil que é bem puxado o valor, ter que atualizar as certidões....

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os 280,00 é apenas civil...
    Por aqui cada igreja cobra seu preço... A que iremos receber o sacramento possui o valor da doação tabela em 1 salário mínimo, mas como iremos apenas receber o sacramento na igreja e a cerimônia acontecerá na casa de festa, a igreja pediu apenas uma doação voluntária.
    Ajuda bastante diante de tantos gastos que são casar!
    • Responder
  • Fabiola
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fernanda,

    Que valor maravilhoso, to chocada kkk.

    Aqui na minha cidade é R$450,00 na igreja e no civil R$850.

    Valor beeeeem salgado.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para dar entrada pode ser feito por procuração pública.
    Aqui em Olinda - Pernambuco, cidade onde moramos, o religioso com efeito civil custa 280 reais, e a entrada é realizada com 2 meses de antecedência da data marcada.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ele não tem como estar presente, faz por procuração e alguém vai representando ele.
    • Responder
  • NORINALDO
    Noivo Novato Novembro 2021 São Paulo
    NORINALDO ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá quero dar minha opinião
    As certidões atualizadas podem tirar pela Internet no site www.registrocivil.gov br
    Deve ser esse da uma olhada no Google Você pode fazer assim como eu fiz o casamento com o religioso, então assinamos tudo na igreja, mas mesmo assim será necessário ir ao cartório para assinarem
    • Responder
  • Streicy
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Streicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olaa.. Não temos a certidão atualizada, e os preços aqui na minha vida estão bem semelhantes. Infelizmente n tem como eu viajar 15 horas pra ir num cartório próximo a ele..
    • Responder
  • Streicy
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Streicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oláa.. os cartórios aqui n abrem aos sábados. E se for num cartório próximo a ele, eu quem n posso ir. Então fica complicado dos dois jeitos.. 😶
    • Responder
  • Streicy
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Streicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii.. Infelizmente n é uma opção. Eu tb trabalho e n posso ir até lá dar entrada.. 🙁
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Streicy, aqui na minha cidade o cartório abre aos sabados, das 09:00 as 12:00. Veja se o cartório que vc escolheu tem essa opção. Ou talvez, seja opção vc ir até seu noivo e darem entrada em um cartório próximo a ele.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii! Streicy, o preço depende muito do cartório que você escolher, as vezes casar no cartório mais próximo do noivo é uma boa alternativa. Tem cartório que abre sábado pela manhã. Mas a primeira coisa que vou perguntar é se vcs tem a certidão atualizada em mãos já, a nossa demorou 15 dias para ficar pronta e cada uma foi 90/93 reais, o regime de bens saiu por 477+- e o casamento em si vai ser mais uns 400.
    Se ele tem endereço em outra cidade tem ainda uma publicação que precisa ser feita no cartório do local que mora e aí mais 15 dias se vão.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noiva. Vc pode entrar em contato no cartório e ver se eles fornecem declaração de horas e ele pede folga no trabalho. Infelizmente algumas coisas precisam ser resolvidas de qualquer forma.

    Ou talvez vc ir até a cidade dele e se casar lá. Essa é uma opção?

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É a única forma de fazer sem precisar da presença dos dois, ou pessoalmente "/.
    As vezes colocando na posta do lápis essa questão de deslocamento os R$200 a mais pode ser vantajoso.
    • Responder
  • Streicy
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Streicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii.. Obrigada pela dica. A moça do cartório nos falou sobre a procuração.. Mas oia.. pra fazer isso aqui vai ser mais 200 reias além dos 1000 e num processo bemm burocrático..


    Não facilitam a vida dos noivos
    • Responder
  • Streicy
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Streicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii.. Então, ele age conseguiria um dia de folga.. mas n sabemos se isso vai prejudicar em algo… procuramos outra alternativa.. mas na está tendo mt opção..
    meu sonho ser 500 reias 😞
    • Responder
  • Streicy
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Streicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii.. vou entrar em contato sim. Obrigada 🥰
    Mas quanto ao valor tem q receber no máximo 1 salário mínimo aqui na cidade pra csg fazer isso.. e n é nosso caso..
    • Responder
  • Streicy
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Streicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho q ele pode até csg a folga.. mas n sei se vc entende.. mas é uma empresa grande.. n é como se fosse bom pra ele faltar.. mas n sei se vai ter outro jeito..
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você pode dar entrada da Habilitação de casamento por procuração.

    A lei permite aos noivos que não possam, por qualquer motivo, estar presentes para dar entrada no processo de habilitação do casamento no civil ou não poderão comparecer no dia da celebração do casamento, o casamento por procuração, ou seja, representados por um procurador.
    Não há impedimento que ambos os noivos não estejam presentes ou apenas um. A única exigência é que o procurador represente apenas um do casal. Na ausência dos dois, serão necessárias duas procurações, com procuradores distintos (um para cada qual dos noivos).
    Para representação apenas na entrada da habilitação do casamento no civil, a Procuração poderá ser por instrumento particular, desde que a assinatura dos noivos esteja reconhecida e que o regime de bens seja por Comunhão Parcial de Bens.
    O texto desta procuração por instrumento particular, deve estar semelhante a este:
    A quem concede poderes amplos para representar a outorgante junto ao Cartório de Registro Civil competente para dar entrada no processo de habilitação de seu casamento Civil com o Sr (a)_______________, sob o regime de ______________, podendo proceder declarações,informar o nome que o(a) outorgante usará após o casamento, pagar taxas devidas, assinar guias, termos, declarações, requerimentos e demais papéis, preencher formulários, assinar, requerer e receber o que for preciso e tudo o mais fazer e praticar todo e qualquer ato para o bom e fiel cumprimento do presente mandato.
    Se o casal optar por outro regime de bens (que não seja o de Comunhão Parcial de Bens), a Procuração deverá ser pública, isto é, feita através do Cartório de Notas.
    A procuração também deverá ser pública para representação na celebração do casamento no civil. O prazo de eficácia de validade desta procuração pública é de até 90 (noventa) dias após ser lavrada.

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sei como é o trabalho dele, mas fala pra ele conversar com o gerente dele e explicar a situação e tirar o dia de folga so pra resolver esses problemas.

    Ou se você não consegue ir pra lá tirar a documentação na cidade dele.

    Aqui em SP foi 500 reais pra dar entrada nos documentos.

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei, noivinha!

    Te oriento a tirar essas dúvidas com o próprio cartório.

    Eu fiz um post com algumas orientações: Orientações para casamento civil - Processo de habilitação para casamento. (casamentos.com.br)

    Com relação ao valor, você pode declarar hipossuficiência e conseguir gratuidade do processo.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi! E se ele conseguisse uma folga numa sexta-feira? Assim não ficaria tão pesado a ida e volta...
    • Responder
  • Streicy
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Streicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá… então. Mas esse é meu problema. Ele n tem como vir dar da entrada.. ele só pode fim de semana. Chega sábado à tarde e vai domingo de manhã pq csg chegar a tempo do trabalho. Então n sabemos como vamos conseguir dar entrada se ele n tem como estar aqui dia de semana..
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí, que difícil, noivinha! Imagino o aperto no coração pela distância, mas foca no casamento, logo logo estarão juntinhos!


    Se não me engano, para iniciar o processo, o primeiro passo é ter as certidões de nascimento atualizadas. Isso pode ser feito online e o custo é meio salgadinho (em torno de 200 reais, cada). As certidões não podem ter mais que 90 dias de "distância" da data do casamento. Aí, com todos os documentos em mãos, vocês comparecem ao cartório junto com as testemunhas. Tente marcar em um dia em que farão ensaio fotográfico, chá de alguma coisa, ou seja, um dia em que já estarão juntos.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas