Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Raíssa
Noiva Master Novembro 2019 São Paulo

Preciso de ajuda: reformas de apartamento!

Ana Raíssa, dia 28 de Novembro de 2017 às 21:31 Publicado em Fórum Vida de casal 0 72

Oi noivinhas, boa noite! Tudo bom? Smiley heart

Venho aqui pedir ajuda das noivinhas mais experientes, ou das casadinhas, ou das que já moram junto e compraram apartamento novo para casar.

Eu e meu noivo compramos um apartamento na planta, pequeno e aconchegante do jeito que queríamos (tem 40m²), e ele fica pronto em 2020. Compramos na planta justamente por ter mais tempo pra pagar (orçamento apertado rsrs). E justamente por ser na planta, quando entregue, vai vir cru, sem piso e sem nada.

Nós, honestamente, estamos um pouco preocupados com os valores da reforma. Estávamos nos programando para R$10.000 ou R$15.000 (já que é um apartamento pequeno), e mais R$15.000 para os móveis planejados, mas conversando com algumas pessoas, me falaram que normalmente os gastos de reforma são o dobro do previsto, porque os pedreiros sempre quebram o que não precisa, gastam tinta ou piso demais, tem muito desperdício, etc. Não podemos sair muito do orçamento porque senão não conseguimos dinheiro para a festa e para casar!

O que vocês me indicam fazer? É assim mesmo? Conhecem alguém de confiança?

Obrigadinha desde já Smiley kiss

72 Respostas

Última atividade por Ana Raíssa, dia 1 de Fevereiro de 2018 às 09:20
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela ajuda Osmaisa! Smiley heart

• Responder
  • Osmaisa
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Osmaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ana,

Primeiramente sugiro que você contrate alguém que realmente entenda do assunto e principalmente compreenda o que você quer. A contratação de alguém de confiança, está cada vez mais escassa, porém, procure referências antes de contrata-lo. Referente a reforma, você contratando alguém que tenha boas referências e que trabalhe corretamente, evitará tantos desperdícios.Obra na maioria das vezes dá dor de cabeça se o contratante não faz vistoria com frequência, para que isso não aconteça, além de comprar materiais de boa qualidade, faça visitas em sua obra para ver de perto o andamento da mesma. Em questão de custos , não afirmaria que seriam elevados por conta do desperdício, e sim pelo alto custo imposto pelo mercado.

Beijos!

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bacana! Vou pesquisar mais sobre. Sai mai barato será?

• Responder
  • Bethania
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Bethania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Ana!

Geralmente eles tem parceiros para realizar os serviços, e o Arquiteto supervisiona tudo, desde a reforma até a instalação dos móveis!

Assim você evita dor de cabeça com pedreiro, e não a preocupação de não ter ninguém para supervisioná-los.

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não conheço muito sobre! Como essas empresas funcionam? Elas mesmas fazem tudo ou têm fornecedores parceiros pra fazer esses serviços com desconto?

• Responder
  • Bethania
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Bethania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu aconselho você a contratar uma empresa de arquitetura ou empreiteira. Eles têm mais experiência e são confiáveis, então as perdas são menores. Sem contar que dependendo da empresa, você pode fechar TUDO (gesso, pisos, pedras, pintura, móveis) e assim conseguir um bom desconto no geral.

Tem empresas que você já pode ir pagando com antecedência, assim você já vai pagando desde agora e fica tranquila quando o apê sair efetivamente.

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, o nosso apartamento ainda não está pronto, ele fica pronto em 2020 só. Nós vamos morar um apartamento vazio do meu pai, sem aluguel nem nada, até o nosso ficar pronto, aí sim que vamos reformar. A prioridade pra gente são as coisas que é ruim de fazer depois que já estivermos com os móveis, como piso, gesso, pintura. O resto vamos comprando aos poucos!

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Maio 2017 Bahia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode fazer sua reforma aos poucos, pois ainda tem muito tempo pro seu casamento....aqui resolvemos casar e foi só 5 meses pra preparar tudo de janeiro a maio rsrsrs e o apê só recebemos as chaves 1 mês depois de casados em junho e no final de julho com a reforma pronta já estavamos nos mudando pra lá...só com o básico cama, geladeira, fogão e maquina de lavar...tudo que temos agora: moveis, cozinha planejada, foram comprados após o casamento e apê...Vai na fé que tudo vai dar certo!😘😘😘
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jesus Cristo coroado! Hahahahaha! R$14mil, socorro!

Fizemos um plano diferente. Vamos casar antes do apartamento ficar pronto, e morar num apartamento vazio do meu pai, sem aluguel e já todo mobiliado. Toda a grana até o casamento vai para a festa, e toda a grana depois do casamento vai para a reforma (1 ano depois fica pronto). Aí temos mais folga pra juntar pra reforma, estaremos ganhando mais se Deus quiser, etc. Até lá os preços só tendem a subir, infelizmente rsrs

• Responder
  • Carol
    Noiva Constante Abril 2019 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Moça vou te falar da minha experiência. Eu estou construindo o ap, aí fomos orçar o rebaixamento do gesso na área toda do apartamento..colocamos uma base de 8 mil, ontem o rapaz mandou o orçamento e ficou em 14 mil, eu quase cai pra tras kkkkkk Resumo da ópera, programe-se para gastar mais..é claro que tem que pesquisar mto, igual essa questão do piso, para nós recém casadinhas acredito que o piso laminado atende bem tanto esteticamente qto funcionalmente!

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa noivinha! É tudo o que eu quero fazer! Isso de rebaixar o teto principalmente, pra comportar algumas coisas que queremos colocar.

É que aqui em SP tudo é o dobro do preço Smiley atonished

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Maio 2017 Bahia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gastei nem 9 mil na minha reforma....e acho meu apê lindo! Coloquei piso no chão dos quartos e sala, fiz rebaixamento de teto com gesso, molduras nos tetos dos outros comodos, lâmpadas de led, spots, pendentes da sala, lustres, varais das cortinas, uma nova pintura, o box, espelho e armário do banheiro, divisória da cozinha, usei também adesivos hidráulicos rsrsrs . Há e deixei a cozinha e banheiro como recebir da construtora pq gostei muito da qualidade e não tinha o porquê trocar.😍😍😍
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito caro, né?

Ambos falaram mais ou menos a mesma coisa, então achamos que não deve ser coincidência! Acho que também varia muito do tipo de reforma e de móveis que a pessoa quer, né!

Nós vamos continuar a nossa busca! hahahah

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu Deusssssss que absurdo de caro!

Carolina, meu irmão é de São Caetano do Sul (do lado de SP), o apartamento dele tem quase 60m² e acho que ele gastou no máximo R$50mil com reforma e móveis! Dá uma olhadinha nesses orçamentos rsrsrs

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana, lembra que eu ia em um arquiteto esse fds e disse que voltava pra te contar como foi? Pois bem, voltei!

Espero que esteja sentada, a minha sorte é que eu estava!

Meu noivo marcou dois arquitetos diferentes e lá fomos nós felizes, contentes e sem noção do quanto somos pobres! hahahah

Os valores dos projetos de ambos estavam dentro do que imaginávamos, mas acima do que gostaríamos! rs.

Mas a maior surpresa foi o valor total de obra + móveis planejados! Ambos nos deram uma média de 120 mil!!! Nosso apto tem 50 m². Nós estávamos imaginando gastar 80 mil! rs.

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tenho fé que algum dia vou encontrar um hahahaha

• Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Infelizmente não posso te indicar meu pedreiro, porque falta a parte do bom que vc precisa! rs

E sem querer te desanimar, mas pedreiro bom é bem difícil encontrar!

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É desse tipo de serviço que morro de medo! Com o meu irmão foi a mesma coisa, o pedreiro quebrou cano, estourou parede, usou quase duas caixas a mais de piso...queria indicações de bons pedreiros Smiley cry

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha! Obrigada por compartilhar sua experiência Smiley love

Realmente deve ser gostoso ir montando a casa aos poucos, e no meu caso acho que é o que vou ter que fazer mesmo...reforma, pintura e móveis planejados vai ter que ser tudo de uma vez, mas tem coisas que já tenho certeza que vamos ter que deixar pra depois, como sofá, mesa e cadeiras e outros móveis do tipo kkkk

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha! Com certeza faremos vários orçamentos!

Você sabe se o serviço do arquiteto é caro? Não tenho nenhuma noção de valores nesse sentido!

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que ótimo! Deu até um alívio hahaha obrigada! Smiley kiss

• Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ana. Meu apto não era na planta, mas por ser antigo nós fizemos várias mudanças significativas: reformamos o banheiro inteiro e trocamos o piso da cozinha, trocamos o piso de madeira da sala e quartos e pintamos tudo.

Minha dica é que pesquise os itens necessários para a reforma, como piso e etc. No meu caso, nós escolhemos pisos de cerâmica e azulejo comum. Nada de porcelanato ou algo com muita frescura, pra ser sincera. Sobre pedreiro, já vou te antecipar que isso é a maior dor de cabeça da vida. Se um de vcs puder ou se tiver alguém com tempo disponível, indico que tenha alguém todos os dias acompanhando o trabalho. O meu furou um cano quando foi instalar o gabinete do banheiro, e não resolveu um problema de vazamento que nós tínhamos no banheiro tbm - o que nos custou mais pisos no banheiro pois tivemos q refazer o trabalho. Se vcs souberem exatamente o quanto precisam de piso e outros materiais, indico que compre um pouco a mais, tipo, uma caixa de piso a mais, pq vai que né? Mas pedreiro é f*da, cada dia eles pedem uma coisa que não tem ou tem pouco. Indico que sim, considere um pouco de dinheiro a mais para a reforma.

• Responder
  • Janaynna
    Noiva Esperta outubro 2018 Pernambuco
    Janaynna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós recebemos as chaves do nosso ap ontem, felicidade sem tamanho, a gente não sabe nem por onde começar kkkkk
    Às vezes bate um medinho até de começar os orçamentos, apesar de ser um ap pequeno (o nosso tem 43m²) tem muita coisa pra fazer... Mas combinamos que, apesar de querermos casar e já está com o ap habitável, não vamos conseguir deixar ele todo pronto até outubro de 2018, conversamos e vamos dar prioridade a tudo o que não dá pra se mudar sem ter, entende? Realmente é tudo muito caro, e a gente sempre quer o melhor pra nossa casa não é mesmo? Só que, a festa também é um grande sonho, e pra isso a gente precisa equilibrar as coisas... Faz três anos que noivamos, dois e meio que compramos o ap e desde lá a gente já vinha comprando coisas pra ele, agora nós compramos nossa geladeira e forno, já tínhamos comprado o cooktop ano passado (coisas que não dá pra ir morar no ap sem), vamos terminar de pagar e comprar a cama e a lava e seca (que também são essenciais), da reforma nós vamos colocar logo o porcelanato (que já compramos ano passado também rs), o gesso pq não dá pra colocar ele com a gente morando já, e o resto vamos fazendo devagar sabe... Estipulamos organizar os cômodos, um de cada vez, começando pela cozinha... Vamos comprar as pedras e os planejados, depois partimos pra sala e assim por diante, de fato não dá pra fazer festa e montar o ap logo todo, a não ser que se tenha um bom dinheiro guardado pra isso, mas acho que é até mais gostoso ir arrumando devagar, cada cantinho, planejando tudo com amor... Pagando como a gente pode... Afinal, teremos uma vida inteira pra comprar tudo e reformar tudo. Smiley smile

P.S Desculpa o textão rs

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu aconselho a fazer vários orçamentos do planejado. E pedreiro é importante ter por indicação.

Consultar um arquiteto vale a pena, ele pode fazer a paginação do piso, paredes. De forma que só compre o que for necessário. Cuidado, o barato as vezes sai caro! Beijos

• Responder
  • Osmaisa
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Osmaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi...

Revestimento e contrapiso é obrigatório, os demais também vem, mas na maioria das vezes são de baixa qualidade. Pela minha experiência , creio que não gaste mais de 15.000,00 de reforma em 40m², só dependerá da qualidade dos materiais escolhidos por vocês , mas em questão de serviço dá sim.

• Responder
  • Marilia
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Marilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Kássia! Smiley heart Smiley smile

• Responder
  • K
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Belíssississimo!!!!

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É que essas reformas mais básicas nós queríamos fazer logo né...e os móveis também, serão todos planejados porque é um apartamento pequeno e queremos aproveitar o espaço...agora lustre, sofá e essas coisas, vão acabar ficando pra depois rsrs

• Responder
  • Marilia
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Marilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Smiley smile

Não gastamos muito, nós fizemos o necessário para nos mudarmos. Gostaria de ter feito MUITO MAIS....rs, mas não adiantaria fazer e começar uma vida a dois toda endividada....hehe

Graças a Deus aos poucos estamos conseguindo deixar com a nossa cara.

Aproveita muito a fase do casamento, preparativos, reforma e decoração do apto porque é delicioso.

Sucesso!!

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que mimo seu apartamento, noivinha! Parabéns Smiley love

Pelo visto vocês não gastaram tanto com reforma em si né? Os móveis já esperamos ser mais caros, mas o que me preocupava eram essas coisas de piso, gesso, pintura, etc...ainda bem! Me deixou mais aliviada! rsrs

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Osmaisa, no nosso caso o apartamento vem no contrapiso apenas, os pisos frios que quermos colocar nos ambientes não estão inclusos. Quando digo piso, digo os pisos de madeira e etc, revestimento e contrapiso sempre vem! Smiley laugh

• Responder
  • Ana Raíssa
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda bem hahahaha obrigada pelas dicas!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas