Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eduarda
Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado

Preciso de conselhos...

Eduarda, dia 14 de Novembro de 2023 às 07:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14

Olá noivinhas, como estão??

Ontem recebemos a notícia que nosso financiamento foi pré-aprovado, ficamos muito felizes, porém a corretora falou que pode levar ate 3 anos para ficar pronto e nos casaremos em 2 Smiley atonished ficamos um pouco preocupados também por conta do dinheiro, as parcelas ficaram um tanto quanto altas e minha mãe disse que corre risco de aumentar bastante por conta de uma correção lá, e também por que está na planta né, então corre risco, tem também o dinheiro da evolução da obra, enfim... Estamos com medo de quase não sobrar pro casamento, não queríamos adiar, mas estamos com medo de não ter outra opção.

O que fazer?

14 Respostas

Última atividade por Eduarda, dia 17 de Novembro de 2023 às 07:38
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Emilly, tudo bem e você?

    Vamos considerar todas as possibilidades, obrigada pelo retorno! Smiley heart

    • Responder
  • Emilly
    Noiva Principiante Setembro 2024 São Paulo Estado
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi, tudo bem?
    Eu colocaria o saldo dos dois no papel, somaria as despesas já do financiamento, e se não der para fazer festa, faz apenas uma comemoração em um sítio, casa com piscina algo mais simples, mais não se preocupe coloque tudo nas mãos de Deus pois se for da permissão dele tudo irá da certo.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, noivinha

    Conversei também com minha mãe sobre, ela também falou que talvez fosse mais interessante arrumar um pronto, mas parece que a caixa só financia 80%, nós não teríamos os outros 20% a mão para dar de entrada Smiley cry como provavelmente o dono não aceitaria passar em parcelas pequenas, estamos um pouco sem ação agora sabe...

    Muito obrigada pelas dicas, gostei bastante de seu comentário Smiley heart

    • Responder
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oioi noivinha!! Espero que vc esteja bem. A maior parte das construtoras entregam antes do prazo, colocam um prazo a mais para que se por acaso haja alguma intercorrência na obra eles tem tempo para resolver e entregarem dentro do prazo estipulado. Vou te contar a minha experiência, eu e meu noivo procuramos meses um imóvel para comprar, tivemos nosso crédito pré aprovado e então começamos a procurar imóveis dentro do valor desse crédito. Desistimos do imóvel na planta por dois motivos:
    1- o tempo de espera maior que o prazo que estávamos dispostos 2- a taxa de evolução de obra (procure ler tudo sobre ela e coloque na ponta do lápis todos os gastos quanto essa e as demais taxas que vão pagar até o imóvel ficar pronto), a maior parte das pessoas que conheço que abandonaram o financiamento na planta foi por que não conseguiram pagar a taxa de evolução de obra e o registro do imóvel. O maior erro no geral ao adquirir um bem é não ler as "letras pequenas" do contrato. Tirem TODAS as dúvidas antes de assinarem, estejam ciente de todas as taxas que vão pagar, e se programem para conseguirem realizar o casamento de vcs do jeitinho que vcs sonham, conversem com quem já comprou um imóvel na planta, não ouçam apenas o pessoal da construtora ou corretores por que por mais que eles atendam bem o trabalho deles é vender, pesquise muuuuuito mesmo!
    Eu e meu noivo compramos um imóvel usado, foi um achado, Deus nos abençou muito e tivemos sorte. Priorizamos a localização, que é muito importante pra gente. O valor do imóvel foi abaixo do nosso crédito pré aprovado, tivemos gastos com contrato, seguro e registro do imóvel. Único contra de ter comprado o imóvel bem antes do casamento (me caso em novembro do ano que vem) é que optamos por não alugar o imóvel durante esse tempo.... Ou seja vamos ter um imóvel parado por um ano.... Desejo toda sorte do mundo pra vocês 🌼😘😘
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poxa Letícia, quanta esperança vi no seu comentário Smiley laugh

    Vou pesquisar mais, vou tentar alterar a data só em ultimo caso realmente, sobre o aperto, eu imaginei que ficaria apertado, mas vocês noivinhas maravilhosas estão me ajudando muito!

    Muito obrigada pelo relato, felicidades á vcs! Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Eduarda, vou te contar minha experiência ta bom? Não sei sua construtora mas tenho experiência com a Cury que me prometeu o apartamento para meio do ano de 2024 e me entregou na metade de 2023.. Descobri que a maioria das construtoras entregam ANTES do prometido, eu pensei que teria mais tempo para ajustar as coisas e acabou que não tive.

    Para mim não foi ruim, o casamento é em novembro do ano que vem e como já estamos com as chaves em mãos teremos tempo de fazer a reforma (que começa agora em Dezembro) e ir colocando nossas coisas aos poucos.

    Então dá uma pesquisada se essa construtora que você quer também tem costume de entregar antes..

    Fica apertado mesmo, no momento estou pagando financiamento + condomínio + luz e casamento, não tá sobrando, mas também não está faltando e essa fase vai passar.. ja já estaremos dentro do nosso apê!

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Ludmila, verificamos essa opção, mas na nossa região o pré-lançamento ficou mais em conta Smiley sad

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem a opção de comprar um outro imóvel já pronto ou perto de finalizar? Eu e meu noivo compramos um apartamento em um prédio mais antigo e foi uma ótima decisão pq os apartamentos antigos costumam ser bem maiores que os novos e o preço costuma ser equivalente. Conseguimos comprar um apê bem maior e em um bairro melhor só por ser antigo. Estamos gastando bastante com a reforma, mas acaba que os apartamentos novos tb precisam de reforma pq geralmente a construtora coloca acabamentos de segunda linha.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh entendi, a minha é MRV... Vou pesquisar mais sobre! Muito obrigada Smiley xd

    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eduarda, foi a Direcional Engenharia.

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie Any

    Poxa, que legal... Qual foi a sua construtora? Espero ter a mesma sorte...

    Estamos empenhados em fazer dar certo, muito obrigada pelas palavras de carinho Smiley heart

    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii,Eduarda!!

    Depois olha as outras obras da sua construtora, se ela entregou antes ou depois, assim, consegue ter um parâmetro!! No meu caso, eu recebi com mais de ano de antecedência, era para receber em dezembro de 2022 e recebemos em novembro de 2021. O Juros obra vai aumentando de acordo com a evolução da obra, então tende a ficar mais caro a cada mês... No fim, tudo dá certo!! Parabéns pela conquista, vai dar certo!!

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rebeca

    Muito obrigada pela resposta, gostei muito do seu conselho, vamos nos planejar dessa forma Smiley laugh

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Eduarda! Apartamento na planta é um ótimo investimento, mas tem muitos riscos, principalmente de atraso na entrega, o que acontece na maioria das obras. Eu teria um plano B, se o prazo é entregar em até 3 anos, pode colocar uns 3,5, pelo menos. Vocês casando em 2 anos, onde iriam morar? Sobre o financeiro, tem que ter um planejamento, faz uma projeção das parcelas e coloca um aumento anual, chutaria uns 10% por ano. Dentro desse plano, vocês vão ter o cenário do que sobra para o casamento.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas