Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Novata Setembro 2025 Rio de Janeiro

Preciso de conselhos sábios.

Erynalva, dia 20 de Abril de 2024 às 00:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Olá, meninas! Noivei este mês de Abril. Desde então tendo tido várias crises de ansiedade, pensamentos pessimista sobre dar tudo errado ou se estou fazendo a coisa certa. Eu amo meu noivo Nós moramos longe um do outro, sou cristã ele também e venho de uma família cristã. Irei me casar virgem, pela graça de Deus.
Ultimamente eu tenho ficando bastante sensível com tudo. Me magoado fácil até mesmo com meus familiares, se eles falam alguma coisa. E meu noivo tem feito corrida na Uber após a faculdade e chegado 1h da manhã em casa, basicamente todos os dias. Eu tenho me sentido sozinha a noite, porque sempre oramos antes de dormir. E basicamente não há tanta conversa durante o dia. Me bate um medo tão grande da gente se afastar por falta de comunicação sei lá. No momento eu tô desempregada, aí penso como vou lidar com a ausência dele durante todo um dia se eu começar trabalhar e ele trabalhar a noite. Quando a gente vai conversar ? Eu tô ficando louca ? Penso na vida de casada, afazeres, mudar de local já percebi que é normal sentir medo. Mas o medo que eu tô falando é dele me abandonar ou a gente se afastar com a nossa nova rotina. Ele tem feito essas corridas para ganhar um extra. Não iremos fazer festa de noivado, meus pais dizem não ter condições de arcar, eu não tenho amigas próximas a mim aqui pra si quer pelo menos conversar sobre o meu casamento. Eu sonhei com isso a minha vida todas e agora tá acontecendo tão diferente, eu me sinto tão sozinha...
Sem saber nem por onde começar. Vocês já se sentiram assim ???

10 Respostas

Última atividade por Sandra, dia 23 de Abril de 2024 às 19:44
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tenha vergonha de se cuidar! Peça ajuda a Deus pra que te guie no caminho que vá restituir sua saúde emocional! E confia, vai dar tudo certo em seu casamento!
    • Responder
  • Laize
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo Estado
    Laize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E acho que a insseguança seja normal nesse momento, sobre como vai ser, cmo vai funcionar. Porém sugiro que converse com ele sobre essa sua insegurança

    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que casar não seja uma decisão sabia nesse momento…acho que você precisam se desenvolver mais e amadurecer um pouco mais…e outra amiga se puder faça terapia,terapia salva a gente de cada trem…é normal a gente sentir saudades mas essa sua fala acima parece que você se cobra muito e pensa em você!! Não case com duvidas amiga, senta com ele e fala como você se sente
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Erynalva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por responder! Deus lhe abençoe.
    Meu noivo já havia sugerido fazer umas terapias sim. Realmente tem coisa que foge do alcance dele.
    Eu me cobro muito em tudo que faço. Eu sempre fui a filha que não dei trabalho algum, fora os traumas que já possuo que ele não tem nada a vê. Parece que tudo fica a flor da pele, surge vários gatilhos e pensamentos involuntários.
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, lendo tudo que você escreveu e seus comentários a primeira coisa que te sugiro é terapia, olhe, isso muda vidas. De verdade, UMA terapia bem feita salva umas DEZ vidaa facilmente rsrsrs. Digo isso porque vi que sua questão é se sentir bem consigo, é uma questão de como você de vê, sendo assim, é uma questão para além de seu noivado. Medo de mudar é normal, medo do novo, medo da vida a dois e de seus desafios... mas se estamos bem conosco tudo é encaminhado com mais facilidade. E olha, só de você já se preocupar com como você será depois de casada ja diz que você tem uma grande tendência em se esforçar para ser boa no que vier pela frente.
    Além disso, lembre-se de que ainda falta bastante tempo pro seu casamento, muita coisa pode mudar nesse tempo, inclusive sobre trabalho.
    Ore muito, busque a orientação de Deus para encontrar ajuda em lidar com essas questões, e sempre que precisar lembre que estamos aquim
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Erynalva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O casamento está previsto para setembro do ano que vem.
    Eu sou muito insegura comigo. Sempre fui, em relação a diversas coisas. Eu já lido com transtorno de ansiedade há anos. Que não ajuda né... Já não basta a ansiedade normal da pessoa...
    Obrigada por responder!
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Erynalva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por responder!
    Lá no fundo acho que é inseguranças comigo mesma, por não me achar capaz de ser alguém que eu nunca fui. Ser esposa, dona de casa... Pois quando eu olho para ele, me encorajo para ser alguém melhor. Quando eu oro, me tranquilizo. Confiando apenas em Deus. Eu sempre dizia que meu casamento será um milagre. De fato será kk.

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No fundo vc tem a resposta a gente sempre tem, tira o sentimento e pensa em todo o resto, prós e contras, vc terá a resposta. Ore muito, Deus irá te guiar.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que pode ser um pouco precipitado pra casar. Seria interessante mais tempo de relacionamento pra poder avaliar e amadurecer essas questões
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Ativa Novembro 2024 Bahia
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Vocês ja conversaram sobre como você tem se sentido? Um dos principais fatores para um casamento dar certo é a comunicação. O uber é um extra para o casamento ou pra vida no geral? Em algum momento a faculdade vai acabar e vocês terão mais tempo. O fato de vc não estar trabalhando, acho que contribui para esse sentimento também, pois é mais tempo que vc concentra nesses pensamentos. Para quando é o seu casamento? Pensar que vai dar tudo errado é bem comum rsrsrsrs, eu por exemplo morro de medo de ninguém aparecer no casamento. Eu já moro junto a mais de 7 anos, então o medo da vida a dois eu não tenho. O que funcionou foi conversar, não dormir sem se falar depois de uma discussão, evitar discussões, etc. Sobre o dinheiro para o noivado, acho que depende muito do quanto isso é importante pra vocês. Eu e meu futuro marido noivamos no altar, o padre abençoou as alianças, meus pais e os pais dele estavam lá e foi isso, sabe? Nenhum custo, mas com a benção de Deus.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas