Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alexia
Noiva Novata Dezembro 2020 São Paulo

Preciso de Opniões

Alexia, dia 13 de Maio de 2020 às 21:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8

Olá Noivinhas ,então ando pensando e preciso de opniões pfv...É errado pensar em noivar e planejar o casamento em meio a tudo isso q anda acontecendo no mundo ?

Queria eu noivar já e começar a planejar todos os detalhes,por enquanto apenas no papel porém,pois estamos desempregados eu e meu namorado ,sim os dois Smiley cry

Devo falar para ele fazer o pedido ?ou devo eu fazer o pedido ?

Deixa eu resumi pra vcs namoramos desde dez/2014 em set/2019 terminamos por uns motivos mas ainda ficávamos voltamos em fev/2020 decisão minha ter terminado e decisão minha ter volta ,ele nunca quis se separar ,mas como eu disse ouve uns motivos aq e outros ali e eu estava numa fase complicada cmg msm então foi isso ..Logo q voltamos ele disse q iamos morar juntos me deu um anel (aqueles anel solitário q fala nh) e começou a procurar casa pra nós porem ele recebeu a noticia q o contratro dele havia acabado e n teria renovação quando foi ver o valor q ia receber n deu praticamente nada entao começamos nós dois mandar curriculo na esperança de conseguir um novo emprego logo os dois e ai veio esse corona e parou tudo entao nao deu pra continuar procurando emprego ....

Estava pensando em noivarmos agr e casarmos em dez/2020 se possivel acredito q até lá consigamos algum emprego ou apenas casarmos no civil e deixa a festa pra 2021 .

Minha avó disse q ele pode morar aq cmg até construirmos nossa casa (já temos terreno) ou formos pagar aluguel (eu moro numa casa de 3 comodos + banheiro no fundo do quintal de meus avós ) ...até tinha ido morar em outra cidade para estudar e trabalhar porem desde q havia ido minha avó estava doente todos os dias ai tive q voltar .

Me deem a opnião de voce e me tirem uma dúvida : Conto o tempo de namoro com ele sem pausa desde 2014? q agr seriam 5anos e 5 meses ou conto desde q voltamos ? q seria 3 meses ,bobagem isso nh kkk mas é algo q n sei mais como contar

8 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 14 de Maio de 2020 às 21:20
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, eu tbm não trabalho mas estou fazendo o possivel pra ajudar meu noivo com as contas do casamento (vendi pijamas, trabalhei pros meus pais, fiz unha, sombrancela e tudo mais), o mundo vai de mal a pior noivinha e o que podemos fazer agora é ficar em casa, eu não acho errado planejar o casamento, até por que precisamos de alguma coisa pra esparecer a cabeça e eu estou ocupando boa parte do meu tempo com isso! Quanto ao pedido, eu ia pedir meu noivo, mas ele sacou e disse que não queria que ele ia fazer, sigo no aguardo! Tbm não vejo problema vocês morarem no terro da sua avo! Eu vou morrar num apartaemento de favor por dois anos para juntarmos dinheiro para irmos ambos pra faculdade em outro estado! Se você quer noivinha, faz do jeito que der e que você achar o suficiente, apenas sejam feliz e esteja satisfeita com a sua escolha! Smiley heart Smiley ring

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Alexia,


    Vou dar minha opinião, eu não casaria sem nenhum tipo de renda. Acho que antes mesmo de planejar o casamento. Vocês tem que esperar toda essa pandemia passar, e tentar arrumar um emprego. Ou ate mesmo fazer algo em casa para ter uma renda (tipo doces gourmet).

    Depois que financeiramente vocês estiver estáveis, ai sim começar a planejar o casamento. Com relação ao pedido, espere ele pedir, você pode dar umas indiretas pra ele.

    Agora sobre a contagem, continue contando desde 2014 kkkkkk

    • Responder
  • Souza
    Noiva Ativa Setembro 2020 Distrito Federal
    Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês podem se planejar, e deixar para noivar quando se estabilizaram financeiramente, até porque não tem tempo determinado do noivado ao casamento.
    Entendo que já quer colocar os planos do papel em prática até porque bate aquela ansiedade. Mais acredite casamento não é tão fácil e ainda mais com problemas financeiro e mais complicado ainda.
    Aproveite esse tempo para vocês se programarem, fazer planos e até mesmo ir comprando as coisas aos pouquinhos. Porque mesmo que seja um casamento civil tem gastos.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Alexia


    Acho que vcs estão num momento de sentar conversar e analisar as opções Preparar uma organização de como vcs irão se manter pós casamento visto que os dois estão sem emprego momentaneamente Para assim já começarem a vida de casados com mais tranquilidade
    Dps vcs pensam em formalizar Tracem planos Vejam o que estão dispostos a investir num casamento tb E vejam quanto tempo precisariam para isso Tudo numa boa conversa
    Quanto ao tempo de namoroAcho que conta tudo neh? Eh a história de vcs e vcs n ficaram separados tanto tempo
    Boa sorte!
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu conto minha historia e parecida com a sua vamos fazer 5 anos em nov 20


    Acho que voce nao deveria fazer o pedido , conversa com ele e ve o que ele pensa sobre o assunto ! Ai voces chegam em um acordo de noivar ❤
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa foi muita coisa mesmo, mas vamos lá... Primeiro acho normal em meio a pandemia organizar o casamento, pois você não está fazendo nada de errado. Segundo, planeje bem o futuro de vocês dois financeiramente porque casar gasta viu e muito mesmo sendo civil. E por último, eu contaria o tempo de namoro desde 2014, pois vocês só deram um tempo e acontece.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha vou te dar a minha opinião. Para tomar a decisão de casar, é importante ter a certeza que terão uma renda. Eu e meu noivo alugamos um apto e 6 meses depois ele foi demitido, eu era apenas estagiária (apesar de ganhar relativamente bem para o cargo), mas sofremos bastante. Então eu digo, é importante vcs estarem bem financeiramente para topar casar. Eu adiei meu casamento por 2 anos justamente pelo desemprego do meu noivo.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alexia,


    Tudo depende de vocês e do que querem para o futuro. Eu particularmente não me casaria sem ter renda, principalmente os dois na situação de desempregados. A respeito do prazo de como contar o tempo que estão juntos, eu somaria tudo Hehee

    Acho necessário sentarem e ponderarem o que é a prioridade de vocês no momento e se decidirem pelo casamento, que seja quando pelo menos tiverem uma renda para trazer mais segurança a vocês.

    Sucesso em seus preparativos 🤗♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas