Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Katriny
Noiva Novata Agosto 2025 Goiás

Preciso de vocês

Katriny, dia 10 de Janeiro de 2025 às 16:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Noivinhas vou me casar em agosto e não tenho nada pronto ainda, por onde eu começo 😥

12 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 14 de Janeiro de 2025 às 18:59
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, querida noivinha!

Sabemos que o tempo está corrido e há muitas decisões importantes pela frente. Um bom ponto de partida é definir o orçamento e a quantidade de convidados, pois isso facilitará a escolha do salão, buffet (se houver festa) e decoração tanto da igreja quanto do buffet, caso ambos os eventos ocorram no mesmo local. Vale lembrar que algumas religiões e espaços têm restrições quanto à decoração fora dos templos, então é bom se informar com antecedência.

Quanto aos convites, escolha um estilo que reflita o casal. Sei que podem ser elaborados, mas, de forma prática, lembre-se de que quanto mais sofisticados, mais caro pode se tornar – e nem sempre os convidados valorizam, acabando por descartar. Sobre os padrinhos, é interessante convidá-los com 6 a 8 meses de antecedência, assim eles têm tempo para se preparar com roupa, presente, passagem e hospedagem, caso venham de fora.

Como vocês já têm a data marcada, o ideal é verificar se todos os fornecedores e serviços essenciais estão disponíveis para o grande dia. Pesquisar bastante vai ajudar a economizar onde possível. Não se esqueça dos pequenos detalhes como lembrancinhas, o topo de bolo, daminhas, pajens e, claro, a lua de mel.

Visitar feiras de noivas pode ser uma ótima ideia, pois há boas ofertas e, às vezes, brindes. Mas é importante não criar expectativas muito altas, assim evita-se frustrações. Sobre a música, verifique se a igreja permite músicas seculares, e, claro, busque um bom fotógrafo para registrar esses momentos especiais.

Guardar um pouco de dinheiro com antecedência para pagar fornecedores é sempre uma boa prática, assim vocês podem garantir o melhor dia com mais segurança. Sempre pesquise a idoneidade das empresas e, se possível, faça pagamentos antecipados para reservar a data, quitando o restante 20 a 30 dias antes do evento.

Espero ter ajudado e, se precisar de mais dicas, estou à disposição! Abraços e boa sorte na organização desse momento tão especial! Deus os abençoe.

• Responder
  • Nathália
    Noiva Principiante Setembro 2026 Minas Gerais
    Nathália Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde!

Estou gostando do checklist que a plataforma disponibiliza. Mas, a primeira coisa que eu fiz, já que vou casar na igreja católica foi marcar lá. Em seguida fizemos nossa lista preliminar de convidados e iniciamos a cotação em espaços para recepção. Estou nessa fase, fechando o espaço eu vou conseguir respirar, mas conseguir os locais e para quantas pessoas vc ja inicia mt coisa e consegue orçar tudo.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Feche a data e comece orçar

• Responder
  • VICTÓRIA
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    VICTÓRIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Data, lugar e número de convidados... E se possível, encontre uma assessora de confiança..
    Falei com igas que casaram no último ano, e na mesma região que vc para pegar indicação de fornecedores.
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Definir data, local e lista de convidados. Contratar uma cerimonialista. 💃🏻
    • Responder
  • Driele
    Noiva Curiosa Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Driele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O mais importante é definir uma data, pra vc saber prazos e organizar as demais coisas. Depois o próximo passo é definir se será na igreja ou no próprio local da recepção, e a partir daí, definir o local. Depois vc parte pra buffet e decoração, que são os mais “pesados”, aí devagar vc vai ajeitando os pormenores ☺️
    • Responder
  • Rebecca Andriolo
    Noiva Ativa Junho 2101 Rio de Janeiro
    Rebecca Andriolo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pesquisando espaços e visitando todos! É um passeio legal e, se tiver buffet, não deixe de ir em um dia que tenha degustação. Assim, vcs estarão a par dos preços, poderão fazer comparações entre as propostas de cada lugar e entender o que vocês querem e estão dispostos a pagar!

Nunca feche nada na emoção sem considerar q há gastos por fora, como bem-casado, fotógrafo, video maker, maquiagem/penteado, vestido, terno, acessórios e casamento civil, assim como a lua de mel.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, esse tempo vai passar sem dúvidas muito rápido, mas não se desespere comece por definir o local, procure por locais que fechem algum pacote, talvez local+decoração ou outros
    No geral, procure o local rapidamente para reservar, e defina as prioridades, contratação de buffet, som/iluminacao, bolo e fotografia( a fotografia principalmente, geralmente os fotógrafos tem uma agenda que esgotam vagas rapidamente), veja em seguida suas seguintes prioridades
    Enfim, apesar do tempo, curta o processo noivinhaDeus abençoe!
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agosto desse ano? Então você tem que correr, além de ter pouquíssimo tempo pra planejar, os fornecedores vão cobrar mais caro pelo tempo, então você precisa começar rapidamente pelo orçamento.
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Dezembro 2026 São Paulo
    Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que antes de tudo precisa ser feita uma lista de convidados, com essa lista vocês procurem o local adequado para essa quantidade, mas claro, respeitando o orçamento de vocês.

• Responder
  • Thamara
    Super Noiva Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Data, local, buffet
    O ideal nesses casos é contratar o serviço de uma cerimonialista. Ela vai te auxiliar em tudo.
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, definaram data? lugar? orçamento? quantidade de convidados? esse parte é o básico pra vcs conseguirem ir atrás dos fornecedores de vcs 💗
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas