Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Fevereiro 2021 São Paulo

Preciso desabafar!

Alice, dia 26 de Novembro de 2020 às 13:00 Publicado em Fórum Vida de casal 0 7

tenor.gif

AI, GENTE.

Vou resumir: Minha mãe e meu noivo não se entendem, ela desrespeitou ele algumas vezes. Moramos os 3 juntos por uns 5 meses, mas deu muita confusão, viemos pra cidade dele escondidos. Fiz isso pois minha mãe falou que eu a fazia sofrer, parecia o certo pra mim também e isso que ela disse foi a chave pra eu decidir vir.


Agora ela diz que é pra eu voltar, mas nos últimos anos a minha mãe me prendeu muito, muito mesmo. Inclusive não queria que eu me mudasse pra morar com meu noivo em um apartamento próximo dela, mesmo se fosse o mesmo condomínio, só poderia se fosse os 3 juntos.

Fugi por achar que de outro modo eu não conseguiria ir, que ela ia surtar e pah e eu desistiria porque daria confusão. Ainda não nos vimos desde então, ela fala para eu voltar, ontem gritou comigo que o meu noivo estragou a família dela, mas ela já disse que eu ia estragar a família uma vez quando não quis ter contato com o marido da minha irmã por motivos pessoais.

Eu e minha irmã estamos em São Paulo mas cidades diferentes e não nos falamos mais, sinto que a minha mãe está sofrendo muito, que não está mentindo, vejo isso porque de plus o meu pai é um pai ausente e eles não estão mais juntos.

Mas estou cansada de ceder, se eu ceder agora implica terminar o meu relacionamento, que me ajudou a sair da depressão e voltar pode resultar nisso de novo, já que ele não iria e eu e minha mãe temos muita dificuldade de nos relacionar e não poderia ajudar ela estando depressiva.

Uma vez ela disse ao meu pai que achava que eu e ela íamos "morrer" no apartamento que estávamos, que meio que íamos definhar ali pra sempre, foi algo nesse sentido mas antes de eu conhecer meu noivo. Minha mãe é uma pessoa boa, mas ela também tem crises depressivas como eu. Meu noivo não confia em voltar pra minha cidade, porque lidar com a minha mãe foi difícil e ele confiou demais em questão do aluguel e acabou pagando sozinho.

Disse que não pretende sair da cidade que estamos agora. Tenho 21 anos. É delicado, mas queria conselhos. Esse é só o resumo, porque tem bastante história.

7 Respostas

Última atividade por Brunna, dia 23 de Dezembro de 2020 às 01:30
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não volte pra quem te fez passar por dificuldades, mesmo que seja sua mãe, família também é tóxica. Aconselho levar ela a um psicólogo para se tratar
    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alice, eu sinto muito, muito mesmo, por tudo. Sua dor é inimaginável.
    Te aconselho a pesquisar sobre mães narcisistas.
    Joga no Google que você vai encontrar o que to falando. Vai dar uma clareada em tudo, não só sobre o que fazer, mas sobre toda sua vida até hoje.
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Alice!

    É difícil dizer qualquer coisa, mas tenha calma e converse com a sua mãe. Se você achar melhor, escreva os seus pontos, com muito carinho e empatia por ela. Pode te ajudar a clarear as ideias e também dará para a sua mãe a oportunidade de ler e reler suas palavras no tempo dela.

    O principal é o amor e respeito que existem entre vocês.

    Fiquem bem!

    Smiley heart Smiley kiss

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A Natiele que comentou aqui tem razão, sua mãe é tóxica.

    Ela quer as coisas do jeito dela, não caia nessa, você é maior de idade, siga sua vida. Respeite, a ame, mas faça suas próprias escolhas.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua mãe é tóxica e precisa de tratamento. Leia sobre isso. Não ceda. Ela tem um ideal de família e está sem saber lidar com a frustração, fora a síndrome do ninho vazio.


    Nesses casos em nome da saúde, se afaste
    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2021 Minas Gerais
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ia preparar uma resposta mas li a sua antes e você disse tudo. Parabéns pela sabedoria.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alice, que triste esta situação, mas não volte para a casa da sua mãe.

    Continue construindo sua vida e se fortalecendo para poder ajudá-la! Se vc voltar, só vai adoecer e ser infeliz, fora que como vc mesma disse, pode acabar o relacionamento. Isso não seria legal.

    Aconselho vc a aconselhar sua mãe a ir ao psicólogo, fazer terapia, ou até mesmo tentar voltar a namorar alguém.. As vezes ela só está se sentindo sozinha..

    Faça visitas de vez em quando.. mas continue na sua casa.

    Aconselha ela a procurar ajuda! Acho que isso seria o mais cabível para ela.. Ela deve ter muitos traumas e sentimentos enraizados que a fazem sofrer e ser desse jeito, que te prende e fala sem pensar...

    Tenha paciência e não esqueça de viver sua vida. Afinal, uma hora ela vai ter que entender que vc cresceu e que já tem maturidade e responsabilidade de cuidar da sua vida sozinha.

    Te desejo muita força e discernimento neste momento.

    Bjs

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas