Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Novata Novembro 2014 Pernambuco

Preço das igrejas do Recife

Fernanda, dia 15 de Novembro de 2013 às 17:05 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 1 26
Fiz uma breve pesquisa no preço das igrejas do Recife, e fiquei um pouco frustrada com os valores cobrados. Entendo que a igreja tenha custos e faça algumas ações solidárias, porém ainda não concordo com esses valores absurdos, a igreja é uma instituição sen fins lucrativos. porém nos últimos anos me parece que entrou nessa lucrativa indústria do casamento. Porque uma noiva que não tem tanto dinheiro para pagar o que é cobrado, e sim tem o mesmo sonho de casar numa dessas igrejas que realmente são lindas não podem? pelo simples fato de que não podem arcar com esse valor. Fiquei impressionada por exemplo com o valor da Igreja do Carmo que é 6 salários mínimos só a igreja. se você quiser usar o salão tem que pagar mais 5 salários mínimos! Digo e repito o que me parece é que aquela máxima " a casa do senhor é para todos", não se aplica aos menos abastados. Concordo em se pagar uma taxa e quem pode pagar mais que pague. A única que achei um preço justo foi a igreja da Soledade R$ 1.700,00, a igreja, salão e padre. Pena que não tinha mais vaga!

26 Respostas

Última atividade por Rafael, dia 27 de Março de 2024 às 17:57
  • Rafael
    Noivo Novato outubro 2025 Pernambuco
    Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Alguém sabe o preço da igreja Madre de Deus atualizada?

    • Responder
  • R
    Noiva Novata Novembro 2021 Pernambuco
    Ranyelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente, como algumas meninas falaram acima as igrejas históricas, principalmente do centro custam mais caro, Principalmente porque os custos não são apenas a taxa da igreja, mas diretamente para o Estado, que retém a maior parte do valor como imposto, pois essas Igrejas são patrimônio histórico, log não pertecem apenas a Igreja Católica. Outra coisa tbm, é que quem conhece a estrutura, história e detalhes das mesmas sabe o quanto é caro mesmo a manutenção de todos aqueles detalhes, Principalmente nas igrejas barrocas ( que trazem na sua composição o exagero e abundância de detalhes). O trabalho é imenso, o dinheiro também é muito, e a burocracia mais ainda. A igreja da Soledade realmente é uma boa escolha, pois preservou detalhes externos e internos, mas leva-se em consideração que perdeu muito da sua composição para o Modernismo, não alterando assim sua beleza e barateando os custos, porém retirando muitas particularidades da mesma.
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Pernambuco
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual foi o valor que Vc pagou?
    • Responder
  • I
    Noiva Principiante Abril 2019 Pernambuco
    Isys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, na igreja evangélica não tem custos porque os fieis pagam dízimo.
    • Responder
  • F
    Noiva Novata Novembro 2014 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casei já

    na Igreja da Torre- Recife-PE

    • Responder
  • Marília
    Noiva Novata Janeiro 2016 Pernambuco
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Qual a tua igreja flor?

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Julho 2016 Bahia
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Renata, se vc quiser se casar com um padre terá que ser na igreja!

    Já faz alguns anos que não é mais permitida a celebração do sacramento do matrimônio fora de um ugar consagrado (capela ou igreja)

    • Responder
  • Renata
    Noiva Novata outubro 2014 Pernambuco
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá meninas boa tarde,estou casando agora em outubro mas estou desesperada pois até agora não consegui encontar nemhum padre que realize o casamento fora da igreja.Sou de recife mim ajudem por favor.O que eu encontrei mim cobrou 2 sálarios minimos achei muito caro é isso mesmo?

    • Responder
  • Talitha
    Noiva VIP Setembro 2015 Sergipe
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hummmm o motivo é pq vc quer casar numa igreja histórica mas existem outras mais baratas. Aqui a catedral tb é carissima, e ela é linda e enorme mas nunca pensei em casar pq a decoração ficaria caríssimo pelo tamanho e como terei poucos convidados nao ficará bonit
    • Responder
  • Talitha
    Noiva VIP Setembro 2015 Sergipe
    Talitha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa.... aqui em Aracaju pagarei 400 na igreja de meu bairro, ela é pequena e linda. Tem outras com esse mesmo valor, as mais caras sao as de bairros nobres e famosas e custam uns 2000
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Pernambuco
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou evangélica e na minha igreja não existe custo algum.
    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você faz questão de se casar numa dessas? Porque dependendo da igreja, é caro mesmo. As igrejas fazem isso para que as pessoas se casem na sua própria paróquia (afinal, na visão religiosa, todas as igrejas são iguais, independente da beleza e etc). Naquelas mais procuradas, a tendência é que os preços sejam altos mesmo, pra ver se o povo desiste rsrsrsrs

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você é católica?

    Sou do interior de SP e vai ficar uns 250-300 reais, já com a taxa de limpeza... E isso pq não me casarei na minha paróquia, então fica mais caro! Tem coisa errada aí!

    Olha em MG, por exemplo:

    http://www.mercadomineiro.com.br/pesquisa/igreja-catolica-pesquisa-precos

    No site da própria igreja:http://sousagradosoufeliz.com/guia-de-noivos

    Horário das 20h30 às sextas-feiras e sábados – 350,00 reais.
    Horário das 17h às sextas-feiras e sábados – 250,00 reais.

    SP: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1327893-5605,00-SAIBA+QUANTO+CUSTA+CASAR+EM+ALGUMAS+DAS+IGREJAS+MAIS+DISPUTADAS+DE+SP.html

    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Agosto 2014 Piauí
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou chocada com os valores das Igrejas em Recife! Aqui em Teresina/PI estou pagando R$650,00 na minha e a mais cara que cheguei a consultar era R$700,00.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Agosto 2014 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente. Estou abismada não sabia que cobravam pela igreja, na cidade onde moro as igrejas são sem custo já com o padre. Já o salão sainda em média 1200,00 para festa de duração de 6 horas mais consegui eu lindo e encontra.
    • Responder
  • F
    Noiva Novata Novembro 2014 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jessica tem a da Torre que tem salão também, lá é 2 salários mínimos. Também tem a igreja da várzea linda, estilo barroco custa R$ 500, 00, só não escolhi ela porque não tem salão, e o que tem próximo não gostei.
    • Responder
  • J
    Noiva Novata 0000 Pernambuco
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fê, tudo bom?

    Me diz uma coisa, além da Igreja da Soledade, você indica alguma outra que tenha valor semelhante ou até 2.500,00??

    • Responder
  • F
    Noiva Novata Novembro 2014 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu falo das igrejas do centro do Recife, das igrejas mais antigas, com história e tudo mais. Porém para mim não consigo ainda me confirmar com os valores, acho injusto, porque pessoas como eu, que não tem um poder aquisitivo alto, não tem a oportunidade que as outras tem. Temos também o direito de querer casar numa igreja secular.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2014 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    R$1.700,00??? Senhoooor!

    Aqui na minha cidade a taxa mais cara é de meio salário mínimo. Essa taxa é para aqueles noivos que não moram no bairro que está localizada a igreja e não paga o dízimo.

    Achei um absurdo meio salário quando fiquei sabendo, imagina no susto que levei no valor dessa igreja!

    E é a mais barata?

    • Responder
  • Allyne
    Noiva Master Dezembro 2013 São Paulo
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Fernanda, não sabia que custava tão caro! Caramba!!!

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fernanda!! Muito caro mesmo! Não pode negociar com eles? Negociar nem combina com igreja mas, ufa...Olha, vou deixar uns debates para você e super bem-vinda ao nosso cantinho! :Smiley heart

    https://comunidade.casamentos.com.br/comunidade/forum-suporte/forum

    https://www.casamentos.com.br/forum/como-publicar-videos--t47115

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/como-incluir-uma-foto-e-responder-diretamente-a-uma-pessoa--t47172

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/regras-da-comunidade--t47066

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/como-usar-bem-nossa-comunidade--t47065

    Smiley kiss

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oinnn

    Isso é complicado

    Acho que irei pagar por isso dois salarios minimos

    Espero que nao seje tão tão alto o preço

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, mesmo esse preço justo que você achou, está super caro, hein?! Eu vou casar em uma igreja de bairro aqui em São Paulo e vou pagar um salário mínimo! Smiley winking

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    EU não vou me casar na igreja, mas as noivinhas aqui de SP também reclamam dos valores...

    • Responder
  • Dani
    Noiva VIP Junho 2014 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fê pior que isso msm.... eles cobram muito caro... até me assustei 6 salarios minimos é muita coisa!!!!

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Agosto 2014 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um absurdo, aqui em SÃo Paulo também preços absurdos, por isso optei em casar em sitio, boa sorte amiga.

    Um bjo grande

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas