Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Helena
Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado

Preço de convidado a mais

Helena, dia 24 de Janeiro de 2023 às 20:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18

Olá noivinhas e noivinhos Smiley heart

Eu estou vendo de fechar um pacote de casamento completinho em sp e no contrato fala do preço caso tenha convidados a mais do que indica a lista. Nós vamos fazer um mini-wedding para 70 pessoas, eu e o meu noivo não somos muito sociáveis e não temos contato com muitas pessoas, porém a família é grande rs dá um receio de fazer um casamento pequeno mas o nosso desejo é ter uma festa intimista mesmo, queremos convidados com significado real, mas tenho medo de no dia a lista extrapolar (vai que) apesar do casamento ser um domingo. E me surgiu a dúvida aqui, eu sei que cada casamento vai ter um preço diferente, mas gostaria de saber de vocês que já casaram ou vão casar e estão com contrato fechado, quanto custaria o seu convidado excedente? No seu dia teve excedente ou faltante? Por aqui cada convidado a mais sairia 130$

18 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 26 de Janeiro de 2023 às 13:31
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é normal cobrarem por convidados extras !

• Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu ouvi dizer que sempre vão a menos, achei interessante isso, sempre pensei que fosse o contrário 😂
    • Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, sim fizemos, ficou em 85 pessoas, mas tem 9 crianças (não pagantes) e alguns que nós não temos certeza se queremos mesmo convidar kkkkk

• Responder
  • Renata
    Noiva Constante Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, com meu buffet eu pago o valor normal de cada convidado a mais, mas pedirei confirmação de presença, e se alguém for além do que convidei eu vou ter que pedir a grana pq tô zerada kkkkkkk mas normalmente vão sempre a menos
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Helena, é habitual cobrar por convidado extra. Por isso é importante fazer a lista e contar com uma porcentagem de pessoas que vão faltar nesse dia. Olha o link 👉 Convidad@s extras

Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento em São Paulo

E para não deixar escapar nada 👉Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO

Posso ajudar em algo mais?

Smiley kiss

• Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quase igual aqui 😵‍💫
    • Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, fizemos! A lista até o momento está dentro desse número, mas eu não estou contanto acompanhante para todo mundo (até porque muitos são solteiros) mas dá receio de que vai que no dia né kkkk apesar de que por ser em um domingo dificilmente passaria
    • Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, foxemos
    • Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem razão Deborah, compartilho do mesmo pensamento. Não tinha levado em consideração toda a logística de convidados (ou não) a mais

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, vc chegou a fazer a primeira lista de convidados pra ver uma media quantas pessoas vc estariam esperando?

No meu contrato fala que se tiver convidado a mais, seria 178.00 por convidados (pro buffet)

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Helena, quando casei o penetra (porque se eu não contava e apareceu é penetra), custaria o mesmo que os demais, só que o que mais pesa é o fato de sair devendo aquilo que já considerava como pago. Imagina o esforço para pagar tudo em suaves prestações e, logo depois de casada, já vir mais um boleto adicional, lá se vai o que gastaria na lua-de-mel. E o problema dos convidados a mais não fica só na questão do custo adicional, fica na qualidade do seu evento também, a depender de quantos a mais aparecem - os buffets se preparam para atendet até 10% a mais de convidados, se for mais que isso, falta comida, bebida e todo o serviço fica sobrecarregado pois garçons, copeiras e todos os auxiliares são contratados de acordo com a dimensão do evento. Se contrata buffet para 70 e aparecem 80, 90 aí já vira bagunça. Eu controlei presença por meio de confirmação e, no dia, era lista na porta na mão da assessora e segurança ao lado dela. Se eu não convidei não tem que aparecer, eu não gasto educação com quem não tem.
    • Responder
  • Rayana
    Noiva Esperta Abril 2023 Rio de Janeiro
    Rayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu salão tem que pagar no dia. 120,00 por convidado a mais. 🥴
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, tá valendo ouro
    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos passar a lista final para o buffet só mo mês do casamento, então temos uma certa flexibilidade até lá.
    • Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Os convidados valem bastante né

• Responder
  • Helena
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, certissimo. Eu pretendo enviar um save the date eletronico uns meses antes e depois o convite individual além de solicitar a confirmação

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui fechamos o buffet para 150 convidados. Mas só temos até agora 130 na lista. Pelo relato de outras noivinhas na maioria dos casos os convidados são faltantes e não excedentes. Nesse caso é bom pedir a confirmação de presença pra ver se todos realmente vão.
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu se tivesse convidados a mais eu teria que pagar uma taxa de R$ 200 reais
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas