Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Graziela
Noiva Master outubro 2019 Rio de Janeiro

Preço do bolo de corte - #assustada

Graziela, dia 16 de Janeiro de 2018 às 10:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 57

Meninas, devo confessar: me assustei com o valor por fatia do bolo de corte. Os locais que pesquisei primeiro, já ofereciam esse tipo de bolo no pacote, então não tinha me ligado até que achei um local que precisaria comprar em separado.

R$ 8,00 a fatia. Isso o mais barato. Dependendo do recheio e da finalização do bolo.

Ok que em algumas lanchonetes tem fatias de bolo mais caras e tal, mas quando pensei no valor total do bolo... R$ 480,00. Isso porque estou pensando nos 60 convidados, nem contei meu noivo e eu.

Cheguei a cogitar a hipótese de nós mesmos fazermos o bolo...

Meninas que andam pesquisando por aí, principalmente no RJ: é esse valor mesmo? Estou tão por fora assim??

Alguém pretende fazer seu próprio bolo??

Bjs

Preço do bolo de corte - #assustada 1


57 Respostas

Última atividade por Kayara, dia 23 de Janeiro de 2024 às 16:03
  • Kayara
    Noiva Novata Março 2024 São Paulo Estado
    Kayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que absurdo, estão cobrando o olho da cara pra mim também, eu faço bolo e sei que não tem essa dificuldade não, porém como é meu casamento, gostaria de comprar, mas vejo que quando você fala que é pra casamento eles mete a Faca ... o cúmulo, e fazer um bolo não é aquelas coisas não, o que pesa é a decoração.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley laugh Smiley laugh Smiley laugh Quantas vezes já congelei bolo com recheio e fica maravilhoso. Viajou

    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fernanda! Poderia me indicar seu fornecedor desse bolo semi naked? Obrigada!
    • Responder
  • Neusa
    São Paulo
    Neusa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Minha querida, boa noite, primeiramente não se congela bolo com recheio, quando você descongelar o bolo vai ficar horrível e estragar sua festa, você pode congelar as massas de pão de ló prontas, mas não o recheio, o recheio você prepara de um dia para o outro, recheia o bolo em um dia e cobre no outro, você não quer gastar dinheiro pagando quem sabe fazer e entende do assunto, boa sorte, você vai precisar e vai gastar muito mais, pois tem gás, água, luz, tempo e trabalho. Porque não guarda dinheiro na poupança e faz uma festa bonita e sem problemas, é uma dica. Boa sorte

    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Junho 2019 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, meu bolo custou 6,00 a fatia, o recheio era de nozes com doce de leite, todo mundo do meu casamento elogiou.

    Fiz com essa empresa https://www.instagram.com/donawedding/?hl=pt-br

    como eu pedi bolo fake também saiu um pouco mais caro mas você consegue nesse valor sim.


    Conversa com eles, a Bárbara que atende as noivas é super simpática e vai te ajudar com certeza !


    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ouxe nem sabia, hahahah bom saber dessas coisas, já tava aqui procurando gente
    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carla! Bom saber, pq to interessada e sou de Ctba, mas é só pro final do ano que vem...vou até te adicionar aqui ❤
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa Junho 2020 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Daniele.
    De onde você é ? Achei esse valor razoável.
    • Responder
  • I
    São Paulo
    Izelter ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Façam tudo em casa o que puder ser feito em casa, eis o meu lema para os meus filhos que vão se casar daqui a alguns meses. Todos os bem casados já estão devidamente feitos (300) e congelas, embrulhados em papel celofane (usei açúcar gelado para não melar). Faremos quatro bolos de cinco quilos cada um, cada semana faremos um e depois de recheados irão para o freezer envoltos em plástico, só serão decorados um dia antes com chantilly, serão simples, por que ficarão na cozinha e os garçons que irão cortar, ou seja, nem precisa caprichar na decoração, só no sabor mesmo. O bolo fake, tb iremos fazer, todo de pasta americana, sendo o ultimo andar, o de 20 cm de diametro, vai ser verdadeiro. Descobri que bolos de isopor com pasta americana duram ate uma semana em temperatura ambiente. Antes da ideia do casamento não sabíamos nada, mas hoje....estamos ficando peritos em vários assuntos e temos experimentado diversas receitas, até chegarmos nas que temos em mãos hoje, tudo de excelente qualidade e bem em conta. Agradeço aos videos, de decoração e receitas, que tem nos ajudado muito. Faça o mesmo, e mão a obra, com certeza a economia vai ser grande. Bjs


    • Responder
  • Graziela
    Noiva Master outubro 2019 Rio de Janeiro
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Rosilaine. Desculpe mas acho que você não entendeu o porquê do debate que eu criei.

    Em nenhum momento foi criticado o trabalho de boleiros e confeiteiros. Em nenhum momento foi mencionado valor de cursos de qualificação e/ou de produtos utilizados.

    O que me espantou é que um bolo de corte, que sabemos ser de decoração mais "simples", estava mais caro que um bolo decorado inteiro para ser cortado pelos noivos.

    Você mesma menciona que existem pessoas que cobram "horrores". Então, meu intuito era também fazer uma pesquisa de mercado comparativa com outras regiões, visto que estava com dificuldade de achar esse serviço na região onde moro.

    Sobre seu comentário "Eu nunca vi uma noiva questionar o
    absurdo dos aluguéis de salões e os absurdos das decorações", não sei a quanto tempo você está na comunidade, mas um dos termos mais pesquisados é justamente o DIY, principalmente em relação à decoração. Existem vários debates de noivas reclamando do valor de tudo e buscando formas de economizar em todos os itens que puder.

    • Responder
  • Rosilaine
    Noiva Novata outubro 2014 Minas Gerais
    Rosilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Absurdo é vcs levarem em conta somente o bolo em si. Atrás de um bolo existem vários fatores. A boleira acorda cedo,muitas vezes está exausta,com febre,com dengue...Mas ela tem um compromisso com seu cliente.Ela se qualifica,pesquisa os melhores ingredientes....Vocês já viram os preços dos produtos e cursos de confeitarua? Ela pesquisa,faz testes pois afinal o seu bolo tem que estar lindo e delicioso exposto em uma mesa por horas.Enfim enquanto vc está preocupada com a roupa que vai vestir ,com a decoração exuberante,em o que seus convidados vão achar de tudo, ela está preocupada em fazer o melhor dela para vc. Concordo que existem pessoas que cobram horrores. Mas pensem no que há por trás daquele ou aquela que escolheram,nos dias de hoje com tudo pela hora da morte e difícil fazer um produto de qualidade a preço de banana. Aliás até a banana está pela hora da morte. Eu nunca vi uma noiva questionar o absurdo doa aluguéis de salões e os absurdos das decorações. Sempre o bolo é o vilão da festa.
    • Responder
  • G
    Noiva Principiante Março 2019 Rio de Janeiro
    Giana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi ! Eu tb queria o contato ..,
    • Responder
  • Graziela
    Noiva Master outubro 2019 Rio de Janeiro
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É quando você e seu noivo viajam para se casar em outro local. Podendo ter ou não convidados presentes.

    Destination wedding


    • Responder
  • L
    Paraná
    LUZITA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ok. O que é "destination wedding"

    • Responder
  • Graziela
    Noiva Master outubro 2019 Rio de Janeiro
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Luzita. Eu mudei meus planos e faremos um "Destination Wedding"

    • Responder
  • Graziela
    Noiva Master outubro 2019 Rio de Janeiro
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Informo que, conforme regras do site Casamentos.com, é proibido fazer propaganda de serviços.

    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu trabalho com bolos, e achei caro! A minha média pra bolo de corte é de R$ 5,00 a fatia.

    Claro que tem a massa amanteigada, que é mais cara, e aí chega a uns R$ 7,00.

    Como vou fazer o meu, não pesquisei muito preços de bolo, mas em Niterói algumas fatias de bolo decorado chegam a 14,00, é bem puxado!

    • Responder
  • L
    Paraná
    LUZITA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, vc pode me passar o contato deste bolo?

    • Responder
  • L
    Paraná
    LUZITA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, com quem vc mandou fazer o bolo. Tem o contato?

    • Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo esclarecimento!!!! 😗😗😗😗
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, que ótimo!
    Pesquisar é tudo, né.
    Fiz q degustação do meu e to apaixonada. Louca pra chegar na festa e comer mais dele kkkkkk
    • Responder
  • Graziela
    Noiva Master outubro 2019 Rio de Janeiro
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, Fernanda. Não imaginei que fosse baratinho, tipo quanto eu gastaria fazendo em casa, porque tem mão de obra, etc, etc. Porém esse preço que me passaram, ficou mais caro que um bolo decorado para a mesa. Esse foi meu susto.

    Mas já me recobrei e achei um profissional que faz um preço melhor e ainda entrega no local da festa. Agora é partir pra degustação! rsrs

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sou de uma família que está acostumada a fazer bolos e te afirmo, bolo é caro mesmo. Mas, não é caro só por ser... Dá muito trabalho! Os ingredientes estão caros demais. Gasta gás. Gasta tempo, etc.
    Eu não vou me preocupar muito com isso porque o buffet já inclui o bolo fake e o bolo de corte. Mas, se não tivesse no pacote, acho que eu e minha família iríamos meter a mão na massa mesmo, rs. Dá pra fazer e ficar bom.
    Deixa pronto um dia antes. Começa a fazer dois dias antes.
    • Responder
  • Graziela
    Noiva Master outubro 2019 Rio de Janeiro
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Renata. O bolo fake é um bolo de mentira que fica na mesa só para compor a decoração. Tem gente que tira foto fingindo cortar o bolo (eu, particularmente, não gosto). Por causa disso, tem bolo fake que tem um pequeno corte para os noivos simularem que estão cortando de verdade, se não tiver, os noivos só encostam a espátula no bolo. Esse bolo pode ser alugado.

    Na cozinha fica o tal bolo de corte (ou bolo de copa) que não decoração nenhuma, só a cobertura mesmo e os recheios. Na hora do bolo, os garçons servem esse bolo que fica na cozinha. Esse bolo fica mais barato justamente por não ter toda aquela decoração que o bolo da mesa precisa.

    Muitas pessoas têm usado o bolo fake não só por conta do dinheiro, mas porque, dependendo do bolo ou do local onde o bolo vai ficar exposto, o bolo de verdade por sofrer algum dano (cobertura que derrete,... essas coisas).

    Bjs

    • Responder
  • Renata
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como é o racional desse bolo fake? Fica tipo um isopor decorado na mesa e um bolo para ser servido depois?
    Assim fica mais barato?
    Obrigada!
    • Responder
  • Graziela
    Noiva Master outubro 2019 Rio de Janeiro
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Brigadúuuuu!! Bjs


    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Oi Grazie, O nome da empresa que fez o nosso doce é "Papo de Anjo", eles fazem parte da lista de fornecedores da Comunidade. Segue os contatos da sua proprietária, Eliane Andrade: (21) ****, (21) **** Eles fizeram os nossos doces e bolo. Este último estava bonito e bem gostoso, embora um pouco meio seco para o gosto do meu marido, que adora bolos mais molhados. Mas creio que se vocês acertarem um contrato, isso é algo fácil de resolver. Smiley smile... Sucesso na sua busca!!! PS: Neste computador não consigo passar o contato via mensagem privada. Smiley sad...
    • Responder
  • Graziela
    Noiva Master outubro 2019 Rio de Janeiro
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Taynara! Depois dessa comecei a acionar todos os contatos possíveis. To pesquisando umas outras opções também. Smiley winking

    • Responder
  • Graziela
    Noiva Master outubro 2019 Rio de Janeiro
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, Aline. Os confeitados já tinha visto mais ou menos o valor pq os locais que tem bolo de corte incluso, oferecem o fake e eu estava meio em dúvida se ficava com o fake ou não. Agora tô caçando alternativas mesmo.

    • Responder
  • Graziela
    Noiva Master outubro 2019 Rio de Janeiro
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Fernanda, me passa sim! Estou acionando todos os contatos possíveis! Bjs

    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Setembro 2019 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca me liguei nisso porque aqui é por kg. Para o meu casamento calculei 100g por convidado e deu mais ou menos esse valor aí, mas meu casamento é para 180 pessoas! Coloquei como uma estimativa, pois só fecharei esse contrato ano que vem...

    • Responder
  • Gisele
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Espírito Santo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Tb estou chocada! Não sabia que era tão caro assim. Não pesquisei nada disso, pq o pacote que fechei com o local vem tudo incluso. Acho realmente que é melhor fechar tudo junto, além de dar bemmm menos trabalho...sai mais barato...rsrs.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas