Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina

Preço nas alturas

Carol, dia 14 de Agosto de 2022 às 18:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6

Boa noite, noivas e noivos! Vi essa matéria e achei que seria interessante compartilhar até porque explica um pouco de como tudo encareceu. Apesar de não ser a minha realidade fazer um casamento de luxo (nem de longe, na verdade 😂😂😂😂 já acho 40 mil um casamento muito caro), sem dúvidas os preços subiram para todos os tipos de celebração né?

Aqui fechamos os maiores contratos em 2020, antes da pandemia. Para casar em abril deste ano, tivemos que desembolsar um valor a mais do que o planejado por conta da alta de preços. E por aí? Alguém passou por situação parecida?
“Os preços do buffet aumentaram 50%. Se antes era possível servir um menu bom e básico a partir de R$ 280 por pessoa, agora é preciso desembolsar pelo menos R$ 420. O básico tem uma carne branca, uma vermelha, uma massa, uma guarnição (risotto ou vegetais), salada, ilha de antepastos, sobremesas e coquetel de bebidas não alcoólicas. Já no mais elaborado, pode ter foie gras, polvo e trufas.”
Materia: http://glo.bo/3QGlqQC?fbclid=IwAR3vBGAY2GAHz9SnZDDs_vLPEy-r4N4oit8KsiiO1mK8X7FIwKaZNulK6W8

6 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 15 de Agosto de 2022 às 17:29
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, sou do time que também acha 40 mil um absurdo por isso meu orçamento é metade disso, porém ao mesmo tempo, principalmente com a questão da comida, vejo que não tem como economizar, acho 250-300 por pessoa um valor justo para uma refeição, afinal é o valor que geralmente paga-se em bons restaurantes. O caminho que eu vi por aqui foi reduzir minha lista de convidados para menos de 30 pessoas e reduzir o custo com decoração (que foi outra coisa que encareceu mais ainda e querendo ou não é algo supérfluo)
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carol por aqui o reajuste dos contratos fechados em 2019 para 2022 foi de 25%.

Conseguimos fechar o buffet a R$120,00 a senha, com duas carnes brancas e massa.

Também acho o valor de 40, 45 mil já bastante alto, apesar de ser mais ou menos o que iremos gastar no final de tudo.

Para fechar nesse valor tivemos que excluir bastante coisa.

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carol os preços subiram muitoooo mesmo... eu dei sorte, consegui fechar o meu buffet porR$100,00 por pessoa... peguei uma promoção ótimo, no ultimo dia.

Já o meu vestido, quase cai para trás... Era R$5.500,00 e consegui por R$4.800,00.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, o reajuste anual dos fornecedores estão bem altos, nós vimos isso no nosso buffet que fechamos em 2021 e esse ano quando fomos fazer a degustação final do menu vimos os preços atualizados e ficamos chocados.. mas felizes por termos nos organizados com antecedência.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carol

nossa, eu to chocada com os preços aqui de sao paulo! meu casamento será em minas, minha cerimonial disse que antes da pandemia, os buffets bons de lá eu conseguiria pagar uns 35/40 por pessoa. hoje eu estou pagando 80! realmente, o dobro de 2 anos atrás... fora que 1mil por convidado eu ja acho um absurdo, imagina 4mil 😅 é pra quem quer ostentar mesmo! estamos pagando cerca de 330 reais por convidado colocando tudo na ponta do lápis e ja to achando um baita valor... gostaria de pagar menos, mas é isso... Deus na frente e bora pra cima! 😊😅
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu vi essa reportagem! Só o meu buffet ficou aproximadamente R$ 130,00 por pessoa e já achei extremamente caro kkkkk R$ 240,00 eu teria uma síncope!
    Até agora, envolvendo os outros serviços, o preço por convidado está em aproximadamente R$ 250,00 🥲🥹
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas