Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo

Preços de Decoração

Rafaela, dia 25 de Setembro de 2017 às 23:05 Publicado em Fórum Festa 0 29
Boa noite noivinhas lindas 👸Fiquei noiva há pouco tempo e estou entrando nesse universo mágico (e caro) das noivas. Recentemente fiz alguns orçamentos com decoradores da minha cidade, que fica no interior de SP e achei os preços um pouco "salgados". Queria saber se está dentro da média e quanto vocês tem pago por esse serviço. O casamento será para 180 pessoas e estão cobrando uma média de 10.000 reais só pela decoração do salão e cerimônia (O valor não inclui talheres, pratos e copos), sendo que o estilo é rústico e as flores são rosas e mosquitinhos.

29 Respostas

Última atividade por Thais, dia 9 de Janeiro de 2018 às 07:06
  • Thais
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha, muito caro 10k, você é da onde? sou do interior de SP tbm.

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é, estou um pouco assustada também pois só vejo valores nessa faixa mesmo. Espero encontrar opções mais acessíveis hehehe. Boa sorte por ai também!
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nathalia, está muito bom mesmo o preço da sua décor! Eu estou fazendo outros orçamentos e optei por fazer algumas coisas DIY, vamos ver, mas espero que dê tudo certo!
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tô nessa dilema. Parece que inflação mudou de nome. Chama casamento. Tudo muito caro
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Esperta Dezembro 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, achei o preço um pouco salgado. Meu casamento é para 200 convidados e estou pagando 6.800 na decoração (cerimônia e festa) com tudo incluso, inclusive o buquê, talheres e etc.
    • Responder
  • Georgia
    Noiva Curiosa outubro 2019 Minas Gerais
    Georgia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Então, decoração costuma ser bem caro mesmo. Mas estou achando esse orçamento seu mais salgado ainda. Meu casamento para 300 pessoas está saindo, em media, por 6 mil reais... e ganhando de brinde o buquê, a lapela para os pais e padrinhos e mais algumas flores para as madrinhas. Queria diminuir o custo, mas pelo visto, tá bem difícil =(

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Obrigada.Comecei juntando as garrafinhas com 1 ano e meio e a prepara-las com 9 meses.As placas com 4 meses.Acho que o mais trabalhoso foram as garrafinhas(pela quantidade, foram 100) e as placas.No demais foi super tranquilo.
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rss 😂 com certeza seu buquê vai ser um arraso.. afinal, tudo feito com amor fica mais lindo! Obrigada mais uma vez pelas dicas preciosas.. Você me deu orientações ótimas que me direcionaram bastante para escolher as flores!! Agora também fica mais fácil conversar com a decoradora.. Boa sorte no seu casório e que Deus te abençoe!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não tem nada hahhaha minha avó trabalha com decoração então cresci vendo (oba não vou pagar o buque hahahahha - mentira vou comprar as flores)

Enfim, hortênsia é uma "faca de dois legumes". Ela vai muito mais do clima que qualquer outra coisa. Hortênsias amam agua! E "revivem" com uma facilidade incrivel. Não tem muito como eu te falar se tem em julho (pra ser sincera julho é o pior mes pra flores pq é frio e seco) pq vai depender MUITO do clima. Ter, tem. Mas é aquela coisa se estiver muito seco o preço vai la na lua pq as opções são as flores de estufa (caras... ). Tenha sempre um plano B (isso minha avó sempre fala pras clientes dela) pq flor é loteria! Mas acho que o a Hortênsia é menos arriscado e como tem volume, vc gasta menos!

• Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com esse valor eu faço o casamento todo kkk. Procure fornecedores que te dêem beneficios ou faça você mesma a decoração. Boa sorte!
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficou muito lindo.. rústico sem deixar de ser delicado, bem no estilo que eu gosto! Você começou a fazer as coisas com quanto tempo de antecedência? O que foi mais trabalhoso? Vou pedir ajuda das madrinhas para começarmos, já estou ansiosa! Rss
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito.. margaridas são lindas e lembram minha infância! Você deu uma excelente ideia.. nada como falar com quem entende! Rss Irei conversar com a decoradora para que ela faça os arranjos mais complexos e para o corredor da cerimônia colocarei as margaridas. Na minha região tem bastante hortênsias, você sabe dizer se elas são muito sensíveis também? Elas florescem em julho? Desculpa abusar da sua boa vontade, é que percebi que você entende de flores!
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rafaela,
    Ficou um simples fofo né? que bom que gostou.
    Fizemos muita coisa e economizamos super, além do que, a proposta da decoração foi bem simples o que ajudou muito a baratear com a decoradora, pois aceitou nossos DIYs na composição da decoração.Não digo que foi fácil preparar tudo, mas foi super recompensador estampar nossa identidade.Não alugamos nenhuma mobília para economizar mesmo, reaproveitamos materiais e itens de casa mesmo, você pode ver desta maneira ou alugar a parte e solicitar apenas a decoração, arranjos florais.pesquise bastante, chore bastante, você vai conseguir algo dentro do seu orçamento e gosto.
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jesus, muitoo caro Luana! E eu aqui sofrendo com os 10.000! Algumas dicas que as outras noivinhas deram foram para escolher as flores da época, já que as flores são um dos itens mais caros! Boa sorte, continue procurando e insista bastante!
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Mayara! Vi as fotos no seu perfil e fiquei apaixonadaa pela decoração e pelas coisas que você fez!!! Tudo muito lindo.. Você leva jeito para a coisa! Ótimas dicas, eu conheço algumas pessoas que tem moveis rústicos e a mesa do bolo já tem no próprio salão. Vou conversar com a decoradora sobre a possibilidade de fazer só os arranjos florais para as mesas e decorar a mesa do bolo.. foi uma ótima ideia! Vou economizar muitoo! E o legal de fazer algumas coisas é que a gente vive mais ainda o casamento... Obrigada mais uma vez pelas dicas!
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu perfil tem as fotos caso tenha curiosidade.Fizemos garrafinhas e tivemos apenas 3 arranjos florais para não encarecer muito.Nossas flor s escolhidas foram as que estavam mais baratas na semana do casório que foram: rosa, astromelia, mosquitinho nacional (o importado é caríssimo).
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se incluir mobília deve ser isso mesmo.O meu foi rústico bem simples(e ficou lindo 😍) e não tive aluguel de mobílias , aproveitei jogo de sofazinho de casa, armário dá decoradora, carretel de madeira para mesa do bolo e pallet para mesa.Gastamos no total 1.800,00 ( 1.400,00 para decoradora incluso dois buques e + 400,00 com materiais para os DIY)Pesquise bastante.. veja d alugar a mobilia separado e cobrar somente a decoração.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, aqui no Rio é triste. Já fiz vários orçamentos pela internet e o preço de 200 pessoas pra cima é de 20.000 (as vezes um pouco menos, dependendo da região). Absurdo!
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muita gente acha isso, não se sinta mau. Só quem mexe com decoração sabe a praga que o gypson é! Cara é sensível! Engana mesmo pq quem é leigo acha que é barato!

Tô pelo celular então não consigo te mandar foto, mas margaridas são lindas e vc pode comprar vasos que sai mais barato que as de corte (ja cortadas sem terra). Mas os arranjos grandes recomendo comprar de decorador. Mexer com floral sem vinheta vira desastre ecológico! (Experiência própria hahahhahaahha) no corredor da cerimônia vc pode colocar cestos de palha ( não são caros) e com o vaso de margarida (o termo técnico é bola) . Simples e barato.
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Nathália, sempre pensei que os famosos "mosquitinhos" fossem flores baratas e fáceis de encontrar!! Obrigada por compartilhar essa dica preciosa!! Vou procurar flores do campo que combinem com a minha decoração! Quanto aos arranjos da mesa, já fiz a família toda guardar garrafinhas para prepararmos tudo! Só vai ficar faltando as flores mesmo.. meu único medo é ficar sobrecarregada e acabar não curtindo direito o grande dia.. Mas aos poucos vai dando tudo certo! Obrigada mais uma vez pela dica!
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Camila!! Já estou me conformando que será nessa faixa então!! Mas vou procurar mais um pouco para ver se encontro algo mais em conta! Infelizmente minha cidade é pequena e conta com poucos profissionais 😔. Mas sei que vou encontrar algo legal!
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rosas e gypson (nome científico do chamado "mosquito" estão entre as flores mais caras do mercado! Justamente pq são extremamente sensíveis ao calor e mesmo ao frio (o frio queima). Então fica caro mesmo pois a empresa precisa de uma "margem de risco" caso algo aconteça. Se nada acontecer eles acabam incrementando (trabalhei em cerimonal rsrrsrs)

Pro rústico o ideal seriam flores do campo (bem mais baratas) que fica igualmente elegante e são mais resistentes principalmente ao calor. Se vc comprar garrafinhas de vidro e colocar flores do campo com um pouquinho de juta amarrada a garrafa, fica lindo e original. Aí já ajuda pq o decorador só irá fazer os arranjos grandes. Converse sobre essa possibilidade. A questão da decoração é que é calculada por mesa...
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está nessa faixa, mesmo! Entre 8.000 e 14.000 em lugares não muito grandes pra no máximo 200 pessoas.
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bruna, obrigada por compartilhar! Vou continuar pesquisando para ver se encontro preços melhores, pois a decoração é uma das coisas mais especiais para mim!
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Dani!! Irei pesquisar mais! O máximo que eu e meu noivo podemos pagar é 6.000 e com esses preços eu já estava ficando preocupada! Pelo que percebi o estilo rústico está bem em alta e os decoradores estão aproveitando para encarecer mesmo com uma décor mais simples. Obrigada por compartilhar os seu valores, assim fica mais fácil para comparar minhas negociações! Beijos 😚
    • Responder
  • Bruna Rocha
    Super Noiva Janeiro 2018 Paraná
    Bruna Rocha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, a minha decoração ficou esse valor , os pratos e talheres peguei um mais bonitinho em outros lugar , mas o buffet fornece copos, talheres e pratos.
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ariana! Eu já estava achando que era essa média de preços mesmo.. Fiquei até mais animada agora, vou dar uma pesquisada por aqui! Smiley shame
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rafa, os preços são salgadinhos, mas esse está bem salgado, com certeza consegue algo mais em conta, também faço no estilo rústico e achei que seria mais barato, mesmo assim saiu carinho, eu tinha recebido valores de 6 mil para 120 convidados, consegui achar minha decoradora, que de tanto eu chorar fez por 4.200 sendo q ela queria fechar por 5 mil. Mas é assim, pesquise bastante e chore nos preços
    • Responder
  • Ariana
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem vinda Rafaela!!Nossa..achei muito caro sim,de uma olhada nos fornecedores do App, vc encontrará o fornecedor ideal!Boa sorte
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas