Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Super Noiva Junho 2022 Minas Gerais

Preços de fornecedores

Larissa, dia 3 de Março de 2020 às 23:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Oi gente!
Alguém poderia por gentileza me ajudar a entender porque as coisas triplicam de valor quando você fala que o orçamento é para casamento?
Meu Deus, maquiagem triplica o valor, A MESMA MAKE, cabelo, até o preço do bolo triplica!!!
Socorro!Preços de fornecedores 1


19 Respostas

Última atividade por Talita, dia 11 de Maio de 2020 às 20:09
  • T
    Noiva Principiante Agosto 2022 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem fala, estou assustadíssima com os valores dos fornecedores.
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem me fale ! Queria entender ...porque olha tá um absurdo viu esses valores
    • Responder
  • Michael
    Noivo Curioso Junho 2021 Rio de Janeiro
    Michael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comentário super sensato! Ainda bem que algumas pessoas entendem!
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Povo sem noção
    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, varia muito de fornecedor pra fornecedor. Eu trabalho no mercado de casamentos, e algumas coisas tem motivos pra ser mais caras.

    Maquiagem por exemplo: a profissional dedica muitos mais horas de trabalho do que seria pra uma madrinha ou convidada, os tipos de produtos usados costumam ser diferentes, boa parte dos profissionais reservam o dia exclusivo pra uma noiva, então você paga também por essa exclusividade e pelas horas que o profissional fica a sua disposição.

    Doces em geral: não vejo motivos pra diferença de valor. Os ingredientes são os mesmo, tempo de produção é o mesmo. Você vai ter no mercado doces mais caros e mais baratos de acordo com a qualidade dos mesmo, e aí fica a sua escolha.

    Bolo: Normalmente é mais caro pelo motivo de que é mais trabalhoso, tem mais andares, tem decoração mais cara (como flores naturais ou flores de açúcar). Demanda mais horas, demanda mais atenção na entrega, as vezes a pessoa leva peças sobressalentes pra ajustar qualquer imprevisto que ocorra no meio do caminho.

    Fotógrafo: Acho que ser fotógrafo de casamento demanda muitos mais cursos e especialização do que fotógrafo de festinha infantil, que faz aquela cobertura de 4 horas e vai embora. Normalmente são pelo menos 2 profissionais presentes no dia, o trabalho varia de 8 a 12 horas (dependendo do pacote), a quantidade de horas disponível tanto no dia quanto depois no tratamento das fotos é bem maior. Então pra mim tem que ser mais caro sim. Mas há no mercado profissionais de todos os valores.

    Local: mesma coisa da disponibilidade de tempo. Tem salões de festas infantis aqui no Rio por exemplo que fazem uma festa de manhã/tarde (de 11h ás 16h) e outra de noite (de 18h às 23h). Se for usado pra um casamento, ele precisa estar o dia inteiro a disposição da mesma festa.

    Então acho que é o caso de avaliar se você acha que o trabalho daquele profissional realmente vale o que ele cobra e se justifica a diferença pelo tipo de festa.

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É bem assim mesmo, ser noiva é ser a pessoa mais pobre da vida também kkk

    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Dezembro 2020 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Geralmente por ter escrito na nossa testa: RICA.
    kkkk
    Geralmente as pessoas dizem que casa quem pode, por isso essa mania de achar que temos muito dinheiro.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu já fiz isso, e não sei se resolve mto.
    O que tenho feito é pedir eu mesma um orçamento pra casamento e meu noivo (aliás, eu no whatsapp do meu noivo) como se fosse aniversário. Se o valor vem diferente, aí já descarto o fornecedor...
    E eles cobram mais caro pelo comentário do Maicon, a responsabilidade é maior, quando é casamento eles tem que deixar tudo mais perfeito, mais bonito... Mas vale sempre pedir desconto também!!! Pq as quantidades são maiores também...
    Sobre maquiagem de noiva: uma colega de trabalho casou e foi se maquiar num salão concorrido aqui da cidade, ela avisou que era noiva, mas não pagou o "dia da noiva" nem make de noiva. E o que veio não era make de noiva kkkkkkkkkkEla falou que quando pensa nisso chora até hoje, pq ela casou com "cara de convidada", e não deram a mesma atenção pra ela igual as outras 5 noivas do dia (que tinham suas salinhas e trupes de robezinho combinando). E foi a última a ser maquiada, super em cima da hora, chegou a atrasar uns 15m por conta disso, e ficou bem mais simples que as outras (eu achei que tava linda, no que vi de foto, mas ela não ficou satisfeita).
    O que tiro de lição disso: não vá em salão grande, procure um que só faça uma noiva por dia, e por mais que seja mais caro, faça o make de noiva. É mais caro pq os produtos não são os mesmos, o tempo pra fazer não é o mesmo, o detalhe não é o mesmo... E não deixe de fazer teste!
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também queria entender, ja gastamos tanto, com tantos fornecedores que eles poderiam ter compaixão kkkk
    • Responder
  • S.o.s
    Noiva Novata outubro 2022 São Paulo
    S.o.s ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem me fale estou orçando e achando um absurdo
    • Responder
  • Michael
    Noivo Curioso Junho 2021 Rio de Janeiro
    Michael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Eu poderia dizer que nem tudo triplica e se isso nitidamente ocorre, deveriam agradecer, pois é um filtro de quem não contratar. O preço tem que ser único, a menos que serviços e produtos sejam exclusivos para casamentos.


    Mas convenhamos que fazer um bolinho em casa é completamente diferente de fazer algo para casamento. A responsabilidade é muito maior e não é qualquer produto/serviço que se enquadra ao tipo de evento.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk deve foi processada pq pagou menos 😂😂😂😂😂

    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim! Bate o desespero do medo de não conseguir pagar tudo até a data😱
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2022 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei como eles pensam isso, pq noiva só fica mais sem dinheiro com os boletos do casório.
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2022 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é?! Dá vontade de perguntar se eles não têm vergonha na cara! Kkkkk Dá vontade também de nem falar que é casamento, mas já vi história de uma noiva que foi processada pela maquiadora porque não avisou pra ela que a maquiagem era pra noiva.
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2022 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quem dera né?! Mal sabem que é justamente o contrário, fiquei noiva e tô cada vez mais pobre de tanto boleto que aparece.
    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acham que noiva é sinônimo de riqueza, só pode 😂😂
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkk estou me perguntando isso constantemente 🤦🏽‍♀️🤦🏽‍♀️🤦🏽‍♀️.É absurdo a forma que muda descaradamente muitos preços por conta de ser noiva😒.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que os fornecedores pensa " Huuum Casamento nois pode meter a faca que ela tem dinheiro " 😂😂😂
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas