Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Novata Julho 2019 São Paulo

Preocupação

Luana, dia 27 de Agosto de 2021 às 16:29 Publicado em Fórum Futuras Mamães 0 3
Boa tarde meninas! Tenho um cunhado de 18 anos com Down sendo o mais novo dos irmão do meu marido que é o mais velho. Meu marido diz que quando a mãe deles faltarem o irmão com Down vai com com a gente. Mas não aceito pois será um trabalho a mais pra mim que já sou mãe de um bebê e mais pra frente irei querer outra criança, já terei muito trabalho em casa e com minha família e meu marido não faz nada em casa pois não tem tempo. Sendo que eu ainda irei trabalhar fora de casa. Não aceito o irmão pois ele dá muito trabalho precisa de alguém para tudo. O irmão do meu noivo do meio é homossexual vive com o marido não tem filhos, e ele sabe fazer tudo em casa inclusive cuidar do irmão. O que faço me ajudem com mensagens por favor, desde já agradeço.

3 Respostas

Última atividade por Jade, dia 6 de Dezembro de 2021 às 17:29
  • J
    Noiva Principiante Fevereiro 2022 Rio de Janeiro
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem alguns pontos ai nessa história...primeiro que pessoas com sindrome de down são super capazes de viverem suas vidas sem dar trabalho como vc imagina, tudo vai depender de como ele foi criado desde criança se foi com super proteção ou se foi mais como uma educação montessori em que as crianças (mesmo com sindromes que refletem no aprendizado) aprendem na pratica com total autonomia...segundo que é familia dele, vc não pode simplesmente falar não quero pq se é uma pessoa mais dependente como é o caso vc não tem poder pra falar nada e to te falando isso pq meu namorado sempre fala pra gente ir morar na casa da mãe dele pra cuidar dela e tals e eu sempre falo que não vou pq morar na casa de sogra ou de mãe estando casados não da certo mas se ele quer que ela more com a gente tras ela pra morar na nossa casa pq ai é minha casa minhas regras enquanto na casa dela eu terei que ser totalmente submissa as vontades cabulosas dela e só isso já deu um problema que eu não estava nem rejeitando a mae dele imagina no seu caso que vc quer simplesmente rejeitar ajudar o irmão que tem necessidades especiais? Pensa bem o que vc realmente quer pq se vc não quer carregar esse fardo faz sentido levar isso adiante?

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente? Termine esse noivado. Não é uma questão de querer ou aceitar, o garoto não tem culpa de nada. Se a carga que vem junto com o seu noivo é pesada demais, se você não está disposta a entrar de cabeça e entender que seu cunhado veio antes, então esse homem não é pra você. Siga sua vida e ache alguém que não tenha essa característica de ter alguém que precisa de cuidados
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Luana!

Acho que a primeira coisa é conversar com o seu noivo e expor a sua preocupação. No entanto, com bastante cuidado, porque é um tema delicado e isso pode ferir tanto os seus cunhados quanto à sua sogra e noivo.

Parece que a preocupação maior é você se tornar a responsável pelo seu cunhado, mas será que é isso que realmente vai acontecer? Já pensou que você estar adiantando uma situação que talvez nem aconteça?

Pense com carinho sobre isso. Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas