Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo

Preparação para o casamento ❤️

Juliana, dia 10 de Agosto de 2022 às 14:33 Publicado em Fórum Vida de casal 0 4
Oiii Meninas!!!

Já faz mais ou menos um mês que eu e meu namorado decidimos se casar ano que vem. Estamos já a todo vapor vendo preparativos de salão de festas, igreja para a cerimônia...

Mas gostariamos de utilizar esse tempo de espera para nos preparar para aquilo que realmente importa que é o casamento e tudo o que ele representa. Gostaria de alguma dica de como se preparar, pode ser algum livro, algum vídeo e até mesmo conselhos de como iniciar a vida a dois.

4 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 11 de Agosto de 2022 às 08:34
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Alini, que legal, conheço a Ana Lídia e gosto muito do conteúdo que ela posta. Muito obrigada pela dica 😊
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Juliana, não sei se conhece a Anna Lidia, ela é youtube, e fez um diário de noiva maravilhoso, mas voltado para essas questões, vou deixar o link aqui, espero que goste.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLMGcZN3NZ45GEC9bGZVHOFhDOR_L6lLx8

Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela mensagem e pelas dicas Vanessa ❤️
    O livro As 5 Linguagens do Amor tem ótimas recomendações, já vou comprar! Sobre o curso, como sou católica terei o curso de noivos pela igreja. Mas já vou ir procurando outros para complementar os estudos rs
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ju, parabéns por decidirem dar esse passo tão importante na vida a dois!

Sei que se conselho fosse bom a gente vendia, não dava, mas vou te falar sobre duas coisas que nos ajudaram bastante e talvez possa ser útil para vocês.

1ª - Livro: As 5 Linguagens do Amor do autor Gary Chapman. Eles parece aqueles livros melosos de auto ajuda, mas não, ele trata sobre as 5 principais maneiras que as pessoas utilizam para demonstrar e sentir o amor.

2ª - O tio do meu noivo era pastor, mas ele também é enfermeiro psiquiátrico e estuda muito sobre a mente humana. Ele celebrará nosso casamento e por isso pedimos que desse um curso de noivos para falar sobre algumas questões que muitas vezes temos dificuldade em abordar com nossos parceiros. Foram 4 finais de semana que mudaram bastante algumas atitudes nossas e sentimos que ambos amadurecemos ainda mais. Então acho válido procurarem algum curso ou algum profissional para aprender e entender como lidar com situações diversas que certamente surgirão.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas