Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo

Preparativos

Aline, dia 14 de Julho de 2020 às 16:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Olá noivinhas!!!!
Irei casar apenas no cartório, e depois farei um ensaio. Meu noivo não quer fazer recepção nenhuma, NADA. Um dos motivos é que a família dele é muito grande e se for chamar um; vai ter que chamar todo mundo, e com a pandemia isso não ia dar certo, pq vai ficar muita gente junta em um lugar pequeno.
O outro motivo é pq estamos gastando muito com a casa, e está faltando muita coisa ainda para terminar. Eu irei dar de lembrancinha para as pessoas importantes em nossas vidas, canecas de porcelana personalizada em uma cestinha de palha com bombons. Eu também já não estou mais fazendo questão de recepção, mas fico pensando, será que não fica chato não fazer nada??? Nem um churrasquinho na casa nova para os padrinhos ??? O que vcs acham meninas? Será que não vai ficar um clima desagradável???

9 Respostas

Última atividade por Danielle, dia 15 de Julho de 2020 às 09:08
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Aline. Eu acho que não fica um clima desagradável não. É preciso analisar as condições de vocês e o que vocês dois querem. Se preferem dessa forma, acho muito legal e válido. Smiley kiss

• Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oooii noivinha!!! Vc tem q se preocupar mais com vc e menos com os outros. Se fosse um desejo seeeeu de fazer a festa de casamento, seria super válido ir planejando ela para o futuro ou com coisas mais simples, enfim... Se vc tá ok por não fazer a festa, nem liga para o q os outros vão pensar. Hoje é mto mais aceito não fazer festa nenhuma, ainda mais no momento de insegurança q a gente tá, tanto de saúde como financeira. E certamente vc tbm ouviria convidados falando "cheia de coisa pra resolver na casa nova e resolve ficar gastando com festa". Então assim, quem tá com vc e quer a sua felicidade super vai entender qualquer um dos seus posicionamentos. Quem só tá ali pra ser mais 1 é q vai falar bobagem em qualquer escolha q vc fizer. Então desapega do q os outros vão pensar e foca em vcs.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline, acho que o fato de ter ou não comemoração depende da vontade dos noivos e da possibilidade. Aliás, em tudo no casamento penso assim. Se vocês não veem motivos, bem como estão precisando economizar, fique em paz com a sua decisão. “Chato” é fazer algo só por obrigação, por protocolos que nem sempre fazem sentido para nós. O casamento é sobre o amor, o resto são detalhes! 💖
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que nao fica chato nao noivinha , mais se puderem fazer um jantar so pros pais e padrinhos seria legal
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline, a comemoração tem que vir da vontade de vocês!

Vocês têm motivos ótimos para não querer isso agora e não se preocupe se "vai ficar chato" pois vocês não devem nada pra ninguém! Quem ama vai se bastar da felicidade de vocês, quem cobra festa é por puro interesse em comida e bebida de graça! Isso sim! hehehehe

Façam como se sentirem melhor e sem culpa! ♥

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe clima desagradável por isso não. Acho sua idéia legal de fazer algo para os padrinhos, mas não porque ficaria um clima desagradável, e sim porque e algo legal. Converse com o seu noivo,e decidem por algo que agrade a vocês dois
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

chato não fica não... muitos casais optam por isso..

agora, se tu sente vontade de fazer algo.... faz uma pequena recepção para pais e padrinhos Smiley heart

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline, acredito que essa cobrança de "será que vai ficar chato?" é sempre mais nossa, de quem está organizando, do que dos convidados em si. Óbvio que sempre vai ter um ou outro pra comentar algo, mas a situação em que vivemos atualmente não está para grandes festas e imagino que a maioria das pessoas entenderá. E se não entenderem tbm, paciência... Vocês têm as suas prioridades.

Mas, se você sente no seu coração que seria legal fazer algo, mesmo que mais simples, cabe a vc e seu noivo avaliarem se será possível. Pq por mais simples que a gente queira, quando começa a organizar, já tá fazendo um eventão rs. Digo por experiência própria de uma noiva q queria casar no quintal de casa e já tá cheia de boletos de salão, buffet, decoração e etc...

Resumindo: só faça algo se for algo q vcs dois querem, não pensando no que os outros vão pensar Smiley smile

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alline, não fica um clima desagradavel não, na verdade muitos casais casam apenas no cívil, seja porque querem assim ou por questão financeira.

Se você preferir, pode sim fazer um jantar com os padrinhos, e não precisa necessariamente ser churrasco, pode ser caldo, estrogonofe, algum tipo de massa, etc.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas