Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mary
Noiva Novata Agosto 2024 Amazonas

preparativos

Mary, dia 11 de Julho de 2023 às 23:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Por onde vcs começaram a organizar o casamento de vcs? Tô perdidinha 😭
Alguém pode me dar umas dicas?

16 Respostas

Última atividade por Mary, dia 14 de Julho de 2023 às 00:01
  • Mary
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas 🙌🏼
    • Responder
  • Mary
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada 🙏🏼 com certeza essas dicas vão me ajudar bastante 🙏🏼
    • Responder
  • Mary
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, as dicas vão me ajudar muito 🙏🏼
    • Responder
  • Mary
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, vai me ajudar bastante 🙏🏼
    • Responder
  • Mary
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙏🏼
    • Responder
  • Mary
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, é de grande ajuda 🙌🏼
    • Responder
  • Mary
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙏🏼
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro a data e depois os orçamentos
    • Responder
  • Cintia
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui começamos reservando a data e após ps orçamentos
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui começamos refinando nossos gostos e juntando ideias, ficamos 1 ano apenas nisso e percebemos que foi primordial para termos eventos perfeitos dentro do que podemos pagar e dos nossos estilos
    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mari. Eu não segui nenhum check list porque comecei a organizar meu casamento 8 meses antes haha agora faltam 3 meses e está tudo dando certo, graças a Deus 🙏🏼
    Vou listar aqui os passos que fui dando.

1. Definimos a data (definimos a data pq os convidados do meu noivo não são do estado então queríamos feriadão)
    2. Ter uma noção de quanto gastar (fomos além do nosso bugget inicial graças à ajuda dos nossos pais). Mas tínhamos um bugget beeem apertado. PS. Sempre aceite ajude!
    3. Definimos estilo que queriamos. Então decidimos o local, horário e quantidade de convidados.
    4. Orçamento do buffet e da decoração. Meu foco inicial era esse pq é tudo muito caro. Orçei muuuuuuuitos. Muitos mesmo. Até que decidimos fechar.
    5. Depois fomos vendo as outras coisas como foto, drinks, bolo, bem casado, etc.
    6. Nesse meio tempo eu fiz as caixas doa padrinhos, e agora a papelaria geral.
    7. Agora estou a espera de um milagre para contratar uma banda pq gostaria muito. Mas acredito que não vamos ter dinheiro não hahaha estamos também decidindo nossas alianças e a lua de mel.
    É isso. Houve muito estresse inicialmente. Mas agora está tudo fluindo bem e eu estou curtindo meu momento noivinha hahah aproveite. No final tudo da certo!
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Mary! O orçamento é importante, depois de definido você consegue escolher estilo de casamento, data (qual estação do ano), se dia ou noite... a minha primeira contratação foi a cerimonialista, mas no meu caso, estou planejando à distância, fazendo algumas visitas, então pra mim foi essencial, principalmente para me deixar tranquila durante o processo. Vale avaliar se pra você faz sentido também ou se tem uma rede de apoio. Importante lembrar, opinião todo mundo tem e vai dar, mas o casamento é de vocês, tá? Não deixe os outros interferirem nas escolhas do casal. Beijos, vai dar tudo certo.

• Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha!

Eu comecei a planejar tudo alguns meses antes de noivar, e também estava bastante perdida no início do processo. Sugiro que comece pensando em qual estilo de casamento mais definem vocês, se é um casamento na praia, igreja, chácara... Assim vocês vão excluindo os locais que não fazem sentido para vocês. Definam também o horário que querem casar e qual o orçamento que vocês tem disponível. Depois comece a pegar referências de casamentos que foram no estilo que vocês decidiram, e em seguida colocar a mão na massa de ir atrás dos fornecedores.

Procure por locais, depois decoração, buffet, fotografia, filmagem, cerimonialista, vestido de noiva... Analise bem cada orçamento antes de fechar, e sempre prefira os fornecedores que você consegue parcelar até a data do casamento, isso ajuda muito no financeiro.

Espero ter ajudado, Mary!

• Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! por aqui assim que noivei também tinha bastante dúvidas então nós nos organizamos assim:
    1- decidimos um mês que queríamos casar e o estilo que queríamos o nosso casamento
    2- limitamos uma quantidade de convidados e um orçamento 3- começamos a orçar lugares que atendiam a quantidade que queríamos e a visitar esses lugares 4- escolhemos um lugar que tinha pacotes completos e isso poupou tempo e procura mas se vocês fecharem somente o lugar devem ir atrás do buffet, decoração, assessoria (se quiserem e acharem necessário), doces, bolo etc. 5- depois que fechamos o lugar fechamos os servições de foto/vídeo 6- e assim que fechei o vídeo comecei a ir atrás do meu vestido e a fechar as atrações da festa (cabine de fotos) fazendo assim já agilizei tudo e adiantei bastante, mas pense bem e tente fechar a maioria das coisas com bastante antecedência pois é melhor para se organizar e pagar 🤑
    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie novinha, primeiro e bom definir o orçamento! O quanto desejam gastar no casamento dai pra frente encaixar os fornecedores, cerimonial, decoração, buffet etc... curta muito essa trajetória eu mesmo adoro ser uma noiva!
    Deixei um check list para vc ter um norte
    preparativos 1

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Mary!Smiley heart

Começa por aqui👉Noivei! E agora? 😳

Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento no Amazonas

E para não deixar escapar nada 👇