Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo

Preparativos

Daiane, dia 30 de Setembro de 2024 às 00:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 14
Boa noite pessoal, me caso agosto do ano que vem e ao ir na igreja agendar não conseguir, pois a mulher da secretaria informou pra mim volta lá faltando 3 meses pra data do casamento pra agendar, ela me disse que 3 meses é mais que o suficiente pra preparar um casamento. Eu fiquei super frustrada, pois não consigo organizar ou até mesmo fechar nada sem uma data agendada. Alguém passou por isso, ou foi tranquilo agendar ??

14 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 2 de outubro de 2024 às 08:12
  • Vanessa
    Noiva Principiante Setembro 2024 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estranho... Na igreja onde casei, tem que marcar com até 1 ano de antecedência, mas enfim, acho que cada lugar é de um jeito.
    • Responder
  • Malu
    Noiva Novata outubro 2025 Santa Catarina
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, eu estou passando pelo mesmo. Conversei com umas pessoas e sempre me aconselhavam a começar o planejar o casamento com um ano de antecedência, entretanto simplesmente não consigo fechar nenhum fornecedor pois eles dizem que está muito longe e que é melhor começar a planejar com 6 meses de antecedência. Também estou super frustrada!
    • Responder
  • Eulayne
    Noiva Novata Novembro 2024 Paraíba
    Eulayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha igreja precise agendar em janeiro (casarei em novembro), espera chegar ano que vem para ver se você consegue novamente. Informa que precisa ter a certeza que conseguirá o espaço para seguir com a organização das coisas principais (convite, buffet, decoração).

• Responder
  • Carol
    Super Noiva Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui no RJ eles pedem mais tempo de antecedência... até 1 ano de antecedência para assegurar.

Enquanto isso, vai fechando com outros fornecedores, estabeleça uma data.

• Responder
  • Milena
    Noiva Curiosa Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é normal na igreja católica. Te aconselho a procurar a igreja novamente no começo do ano, que eles já terão o calendário do ano todo e deixará pré agendado seu casamento, e assim você vai entrando em contato para confirmar. Eu deixei meu casamento pré agendado e consegui marcar com 1 ano de antecedência, mas isso varia de igreja para igreja igreja
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da igreja. Eu casei na igreja católica e como era uma igreja bastante procurada na cidade marquei c 11 meses de antecedência.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende da igreja, tem que marcar antes sim

• Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraíba
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho q isso depende da igreja, se for uma igreja sonho de muitas noivas, precisa de mais de 3 meses para agendar, a igreja q irei casar é sonho de muitas noivas, pq é uma igreja barroca, historica e mt bonita, se tentar agendar la com 3 meses n consegue, rs

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passei por isso também. Casei em abril deste ano, comecei a planejar o casamento em novembro de 2022 e a igreja só consegui agendar em dezembro de 2023. Mas fui fechando todos os contratos considerando que seria lá kkkk
    Mas claro, fiz isso tranquila porque a minha igreja era pequena e não era casamenteira, a chance de ter outra noiva pra mesma data que a minha era praticamente zero
    • Responder
  • Larissa
    Admin São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom diaaaa noivinh@s!!

Estão sabendo que estamos sorteando uma lua de mel 100% gratuita no valor de R$20 mil no Casamentos.com.br? Para participar vejam aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/sua-lua-de-mel-pode-ser-gratuita-veja-como--t732188 Smiley heart
    Não percam essa oportunidade, só ganha quem participa!

Beijos 😘

• Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal, é como funciona as regras da igreja católica! O que ela quis dizer é que o andamento da igreja em 3 meses vocês conseguem organizar não a festa inteira! Acredito que seja na católica né, isso acontece porque a diocese precisa liberar o calendário anual, o padre da paróquia organizar todo o calendário anual com missas solenes e demais festividades e existem festividades que não podem ser canceladas por causa de casamentos, então por isso esse tempo de 3 meses para conseguir marcar. Nós também passamos por isso, mesmo sabendo e sendo das equipes da igreja, pré agendamos em dezembro do ano passado, depois voltamos no fim de janeiro continuamos com a data pré agendada e em fevereiro conseguimos realmente agendar a data para novembro desse ano!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Abril 2025 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, 3 meses não é quase nada dependendo do que você quiser fazer. Eu marquei a igreja com 1 ano de antecedência, sou de Niterói/RJ. Aqui se deixar pra cima da hora capaz de nem ter a data mais.

Tenta falar com o padre ou o pastor, e explicar a situação, talvez ele possa te ajudar.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu consegui agendar para novembro de 2024 em dezembro de 2023, mas em fevereiro voltei lá para confirmar. Mas a minha sensação é que eles realmente não querem fazer com tanta antecedência mesmo. Porém, nós precisamos nos programar e ter certeza absoluta da data. Minha sugestão é que você tente conversar com outras pessoas, talvez com a equipe de cerimonial da própria Igreja, com o pároco, algum coordenador de pastoral, enfim, converse com outras pessoas para ter certeza de que não é possível mesmo. Em último caso, pode tentar em outra Igreja.

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei como funciona na sua cidade, mas aqui no Rio de Janeiro é necessário agendar com mais tempo de antecedência, acompanhei de perto, casos em que foi marcado com 1 ano de antecedência.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas