Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alayssa
Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina

Preparativos do noivado

Alayssa, dia 5 de Janeiro de 2022 às 17:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13

Oiee meninas! Começando os preparativos por aqui (finalmente)! Smiley laugh

Então, a principio nossa data inicial é 18 de junho desse ano, então começamos a fazer nossa lista de convidados por agora. No total foram 75 pessoas contando com crianças, amigos próximos e a galera da família que é muuuita gente!

Pensei em fazer um convite virtual e deixar o físico só para o casamento, então vou fazer no canva mesmo e enviar para aqueles que tem whatsapp e imprimir somente para os que não possuem. Quando devo enviar os convites?

Também pensei em servir um brunch, porém estão me dizendo que compensa mais fazer janta e pedir para alguns amigos que conhecemos (que sempre fazem esse tipo de coisa nas festas da minha família) ficarem com essa parte de preparar o jantar. O que acham?

Outra coisa é: Lista de presentes! Sim ou não? No último noivado que fui eles fizeram uma lista de presentes na havan e ganharam muita coisa, estou pensando na hipótese.

Enfim, animada por essa jornada!


13 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 7 de Janeiro de 2022 às 19:21
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, pra mim em noivado não se pede presente, apenas nos chás e casamento mesmo, o convite virtual é uma ótima opção pra economizar, e eu honestamente prefiro o brunch pra esse tipo de evento, mas jantar é legal também sim
    • Responder
  • Cris
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Rio Grande do Sul
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal! Acho ótimo o convite virtual para o noivado pois economiza bastante, outra sugestão para a janta é cada um levar um prato.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii, Alayssa!

    Aah legal!! Faça isso sim, será maravilhoso. De nada Smiley heart

    • Responder
  • Alayssa
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Alayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Bárbara, como é só o noivado ainda acho que vou fazer como você fez, deixar meio avisado e entregar os convites oficiais. E acho que vai acabar sendo jantar mesmo, pois será a noite mais provável. Obrigadaa Smiley heart

    • Responder
  • Alayssa
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Alayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadaa! Smiley heart

    • Responder
  • Alayssa
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Alayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh você me deu uma luz aqui hehe

    Estava pensando em um cardápio mais ou menos assim, parece ótimoo! Obrigadaa Smiley heart

    • Responder
  • Alayssa
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Alayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No último casamento que fui (6 anos atrás) foi feito lista de presente no noivado, e eles pediam eletrodomésticos que não eram dados no chá de panela, o chá de panela foram coisas bem simples, como utensílios básicos. Mas, vou dar mais uma pesquisada sobre a lista!

    Obrigadaa! Smiley heart

    • Responder
  • Alayssa
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Alayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadaa Vitória! acho que vou entregar mais ou menos com esse tempo que você me passou! Smiley heart

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiie, então.. eu entregaria o convite com 1 mês ou 1 mês e meio de antecedência.. sobre o jantar, se seus amigos toparem tá perfeito... Sobre a lista, eu nunca vi terem lista de presentes no noivado sendo que no casamento geralmente já tem maaas se vc acha que pode dar certo, é uma boa opção!
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Alyssa,
    Acho a ideia de convite virtual ótimo, que já é um ótimo jeito de economizar. Sobre o jantar, acho que se as pessoas não se importarem, seria legal sim pedir para eles prepararem.
    Sobre a lista, juro que nunca vi lista de presentes em noivado, normalmente pede o que? Tipo presente de chá de panela?Se sim, acho que seria legal fazer a lista na Havan mesmo, ou na magazine Luiza.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha, vou te contar como fizemos.

    Nosso noivado tivemos essa mesma quantidade de pessoas em uma época em que a pandemia permitiu um pouco a flexibilização, alugamos um espaço de eventos e fizemos um jantar. Meu primo que é um chef maravilhoso que cuidou dessa parte e todo mundo elogiou. Escolhemos o jantar pois teria hora para acabar, as vezes se fizéssemos um almoço acabaria se estendendo até mais tarde e os gastos seriam maiores do que já forem. De janta foi servido salada, arroz, lasanha e um carne ao molho madeira e antes meu primo fez uns patês e frios tudo bem simples.
    Ai também teve os docinhos e um bolo que minha avó que fez tudo.

    Com relação ao convite acho que se todos forem na mesma cidade 1 mês é mais que o suficiente e sobre as listas de presente eu optei por não fazer até porque tem outras ocasiões para ganharmos, mas mesmo assim ganhamos algumas coisinhas e amamos Smiley love

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Alyssa.
    Primeiramente, os convites podem ser entregues com um mês de antecedência por ser tratar de um noivado. Acho a ideia do brunch ótima, mas se optar pelo jantar, é melhor perguntar para essas pessoas se querem e podem assumir essa responsabilidade. Por fim, não é comum fazer a lista de presentes em noivado, principalmente se optar por fazer algum tipo de chá próximo ao casamento. No caso, se você for fazer qualquer evento pré-casamento, diria para guardar a lista para esse evento específico. Se não, faça sim!
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, Alayssa!

    Na você tem vontade de mandar o virtual já, seria bom enviar um Save the Date agora e depois o fisico faltando de 2 a 3 meses para o casamento, porque ao meu ver fica confuso mandar só para quem tem whats e quem não tem o impresso. Mas veja o que é melhor para você! Por aqui não enviamos o Save The Date, apenas os convites oficiais impressos 2 meses antes do casamento, mas todo mundo já sabia que iamos casar em Setembro.

    Olha, sobre as comidas, dependendo do horário do seu casamento um brunch seria bem legal e diferente, mas se for de noite um jantar seria melhor.

    E por fim, sobre a lista de presente tem muita noiva aqui que usou a havan e dizem que é ótima, vale a pena fazer lista de presente sim, mas não se iluda muito que vai ganhar muitos ou poucos presentes, porque isso é muito relativo, as vezes nos surpreendemos, só deixa rolar!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas