Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Ativa Novembro 2020 Distrito Federal

Preparativos e solidão!

Ana, dia 30 de outubro de 2019 às 14:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Oi, comunidade


Hoje vim falar sobre algo que tem me deixado um pouco aflita nos últimos dias, é realmente um desabafo, quem sabe alguém se identifica, né?Há algum tempo eu tenho tido vontade de falar bastante sobre casamento, o que é normal. Porém, eu sinto que quando falo as pessoas não estão interessadas e/ou já saturaram de ouvir sobre, talvez por ninguém do meu convívio ter casado ainda, por eu ter só 19 anos e a maior parte das minhas amigas terem menos de 25 anos.Eu tentei falar com uma moça que noivou recentemente da minha cidade, conheço ela há alguns anos, mas a conversa não fluiu bem (por não sermos amigas antes) e talvez ela ficasse achando que eu estava puxando assunto só para ser convidada pro casamento dela (o que é bem comum, já vi várias pessoas se aproximando nesse curto período que estou noiva). Enfim, não fluiu, mesmo sabendo que ela é mega legal e querendo construir uma amizade sincera hahahaha.Enfim, tenho me sentido hiper sozinha nos preparativos, embora eu tenha meu noivo para conversar sobre tudo isso, não é a mesma coisa de falar com uma amiga, até porque, querendo ou não, ele não tem muita noção dessas coisas hahaha.Às vezes falo na comunidade, mas parece que algumas pessoas aqui respondem os debates só para conseguirem pontos, sabe? Fica chato, um pouco forçado. É a segunda conta que crio aqui, porque realmente o aplicativo é excelente e ajuda muito, mas não consigo me enturmar.
Alguém se identifica, ao menos um pouco, com isso?
De qualquer forma, obrigada por ler até aqui.

17 Respostas

Última atividade por Gabrielly, dia 31 de outubro de 2019 às 09:39
  • G
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é super normal noivinha... realmente muitas pessoas não sentem nossa empolgação eu tenho falado muito com minha mãe ela sempre puxa esse assunto comigo esta super empolgada kkkk Mas com amigas e madrinhas não está tão assim é normal só nós mesmo sentimos essa alegria de viver cada momento

    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Iiiiiiiih, super normal minha linda!!!
    Eu só falo de casamento por aqui kkkk, sei que mt gente não se interessa pelo assunto, ou pq não gostam, algumas "amigas" pararam de falar cmg assim que souberam que eu ia casar... Mas segui o baile e quando to afim de ler, sobre casamento venho aqui rs

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana.
    Acredite: todas nós já passamos ou vamos passar por isso.
    Minha irmã dizia que não me aturava mais kkkkkÉ normal. Fiz muuuuuitas amizades aqui no site. Marcamos rolês para a rua das noivas, já fui em casamento de noivinhas por aqui. E mantenho amizades até hoje. Então sim! Essa comunidade é uma válvula de escape pra gente. Venha falar com a gente, nos chame em privados. Peça wpp que estamos sempre prontas pra bater aquele papo legal. Só não se sinta sozinha, porque você não está. As suas amifas só não estão no mesmo barco que você. Eu mesmo me trancava em casa e ficava assistindo O vestido ideal na Discovery home amald healtg sozinha.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, que chato que você está passando por isso. Mas é natural as pessoas não estarem na mesma sintonia que a gente porque quem vai casar são os noivos, nós que estamos nesse misto de alegria, empolgação e tudo mais. Então, não sei se você pensa assim, mas não pense que é algo pessoal, que é porque as pessoas não estão felizes por você ou algo do tipo. Além disso, já vi muitos relatos de noivos dizendo que se sentem solitários nessa etapa, eu ainda não vivenciei, mas é bem comum. Tente se distrair, tirar um momento pra si, sair com as pessoas que ama. Esses momentos de solidão, tristeza e estresses fazem parte do processo, mas só até certo ponto. Temos que nos cuidar pra que nenhum sentimento "negativo" nos domine e transforme essa fase em um momento de sofrimento. Outro ponto que você colocou foi sobre a comunidade. Eu sinceramente vejo que têm muitos noivos com real intenção de interagir. Eu pelo menos adoro falar com as pessoas por aqui, eu só faço textão kkkkkkk tbm conheço muitas noivinhas que não comentam apenas pra ganhar pontos, mas porque querem ajudar ou se identificam com aquela noiva ou noivo.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    No meu caso, eu tbm me sinto sozinha às vezes pra falar sobre esse assunto. Na verdade, tenho medo de incomodar as pessoas com isso, pq quando somos noivas é o assunto que mais falamos.
    Por outro lado é bom evitar ficar falando com outras pessoas sobre o que sonhamos, pois evitamos chateações com comentários desnecessários que muitas das vezes nos deixam mega chateadas. Converse com seu noivo, faça vc e ele.Esse negócio de amizade é meio complicado, pois às vezes vc pode estar se abrindo com alguém que diz ser sua amiga, mas na verdade não é. Inveja existe e o ser humano é complicado, pode fingir uma alegria enorme com a conquista e sonhos de alguém, mas no fundo fica se corroendo de inveja.Eu sempre falei que na minha vida e no meu sonho, somos eu, meu noivo e Deus! Nessa fase e sempre, sei que eles estão ao meu lado e me dão forças para seguir.Foca no seu sonho e anima-te! Estamos aqui para ajudar umas as outras em tudo relacionado a casamento... 😘
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também não tenho muitas pessoas com quem conversar.

    No geral o assunto casamento surge mais com a minha família e com as madrinhas, mas nunca por muito tempo. Sempre assim uma conversinha de uns minutinhos pra atualizar sobre os preparativos. As pessoas precisam ser muito muito próximas e serem românticas, sonharem com casamento, pra se empolgarem muito.

    Então não fique triste.

    Ah, eu falo muito com a minha cerimonialista hahah

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, só complementando, tem hora que realmente é melhor NÃO conversar com as pessoas próximas. Por causa de palpites. Eu tive uma dose até pequena de palpites no meu casamento. Mas comecei a não dar abertura, e deu tudo certo graças a Deus. Meu casamento foi como eu queria! Aí engravidei e de novo palpites. Especialmente sobre a escolha do parto. Comecei a ignorar todos os palpites e tive a bênção de ter meu parto conforme o planejado. Mas não é fácil lidar com palpites contrários aos nossos desejos. Por isso tem hora que é melhor nem conversar mesmo rsrs
    • Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, é super normal... Vc está em uma fase e suas amigas em outra
    Uma das minhas melhores amigas terminou um namoro de 8 anos e nem quer ouvir a palavra casamento na frente dela... Eu respeito e não comento
    Tenho dividido os preparativos com a minha mae e minha irmã, mesmo longe eu mando ft, peço opinião...E comentar aqui nos debates faz bem tbm, tirar duvidas se noivas, explicar algo..E vc pode compartilhar suas escolhas e duvidas conosco que c ctz terao mtas querendo ajudar
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Eu me casei há dois anos e meio. Realmente é assim mesmo. Quem está mega empolgado pelo casamento é você. Suas amigas e seis familiares podem estar muito felizes, mas não com vontade de falar sobre isso o tempo todo, e é super compreensível isso, pq os interesses de cada um são diferentes. Você está totalmente mergulhada num universo que as outras pessoas não estão, mas isso não quer dizer que não estejam felizes, só que não é o foco delas.


    Te dando meu exemplo. Hoje, após casar e passar a febre de recém casados, não me interesso por falar sobre sapato de noiva, buquê, convite de padrinhos... Eu quero falar de bebê, de amamentação, de vacina, sobre os brinquedos que vou comprar. Eu quero desabafar sobre as noites sem dormir, sobre as cólicas do bebê, sobre ele só querer ficar no colo sem me dar tempo nem pra comer... Aí se vem alguém me desabafar sobre as flores da decoração, eu vou estar tipo "nem ai" sabe? Pq meus interesses são outros.
    Minha dica é: extravase tudo que você está vivendo aqui na comunidade. Esse espaço é uma benção pra vocês, noivas, justamente pra isso. Você com o tempo vai criar amizades aqui dentro, você vai ver. Eu fiz muitas amiga aqui e era super ativa. Mas, como eu disse, passando a febre de recém casados sumi. Voltei agora pq estou de licença e uso as redes sociais quando o bebê demora mamando, mas tem assunto que não tenho a menor vontade de ver. Fico aqui vendo uns debates que as vezes me levam a dar um pitaco, tipo o seu. Mas enfim, aproveita a comunidade, aqui é o melhor lugar para noivas.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Calma, noivinha!

    Se você se sentir confortável, eu também não tenho com quem conversar, nem meu noivo aguenta mais. Mas é normal, só a gente se empolga mesmo =/

    Aqui tem as panelinhas como em todo lugar, mas não se sinta, se meta, tente conversar, aqui pode morrer de falar de casamento que todo mundo vai adorar conversar sobre isso rsrs

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eitaaaaa....


    Realmente essa sensação q vc sente é bem normal nessa etapa.
    Parece q ficamos mais sensíveis e captamos tudo no ar (amizades falsas, afastamento de pessoas queridas, respostas secas etc)
    Te digo uma coisa; se sua família te apoia e vc e o noivo têm certeza do q querem, não fique tentando procurar a aceitação dos outros não.
    Vcs se bastam. A família já basta.
    Vc é realmente novinha e talvez suas amizades estão em outra etapa. Não se preocupe, tudo na vida é fase. Daqui a pouco vc se encaixa.

    Bjs e conta cmg ❤
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso de puxar assunto de casamento é realmente algo complicado, pois nem todos se empolgam tanto quanto os noivos.

    Muitas pessoas acham o assunto cansativo e até mesmo "chato", nós que estamos na organização ficamos eufóricas, mas as vezes precisamos saber controlar e ver com quem realmente podemos conversar.

    Eu não falo muito sobre casamento com ninguém, falo com meu noivo sobre as coisas que precisamos começar a organizar e nossos prazos, meus pais e um irmão (que ainda mora comigo e meus pais) sabem algumas coisas, mas também só falo o básico para que eles não comecem a ficar enjoados do assunto.

    A comunidade virou uma maneira de eu me distrair nessa etapa e não ter vontade de ficar a todo momento falando no mesmo assunto.

    Concordo que algumas pessoas aqui nem demonstram tanto interesse em alguns debates, mas também faz parte noivinha, temos que aprender a lidar com algumas coisas e bola pra frente Smiley smile

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, é muito difícil ter pessoas além do casal tão interessadas nesse assunto.

    Confesso que converso muito sobre cassamento, com meu noivo e com uma colega de trabalho dele que vai casar. As minhas amigas não se envolvem tanto e eu evito ate falar muito de casamento com elas.

    Aqui se apegue as pessoas que fazem comentários construtivos e que deem opiniões para você.

    • Responder
  • Talisa
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Talisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha passei por isso.. Até que encontrei um grupo de noivas do meu próprio buffet.. Passamos o DIA TODO falando de casamento e fiz algumas amigas no grupo que falo no particular
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Janeiro 2020 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha, eu te entendo! Passei um período assim tbm, mas enfim, agora eu prefiro conversar com meu noivo e aqui na comunidade, que tem me ajudado muito. Se precisar conversar, estarei aqui..
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também virei a chata do casamento, mesmo eu estando meio triste com isso, já estava preparada pra isso.
    Por isso que esse fórum existe

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, sinto muito por passar por isso! Esse processo é meio solitário mesmo...

    Infelizmente aqui na comu tem pessoas que só comentam por pontos, mas não foque nelas!

    Aqui também tem muita gente legal e disposta a agregar.


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas