Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Constante Setembro 2019 Santa Catarina

Presente

Camila, dia 2 de outubro de 2019 às 14:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 45
E aí gente tudo bem ? Casei agora recentemente e me deparei com algo, ou eu to muito desatualizada e não se da mais presentes em casamento, ou não tá fácil essa época, a presença dos convidados é muito importante no dia da cerimônia, mas percebi que ganhei presente apenas de dois padrinhos e de poucos convidados, será que isso é normal rsrs

45 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 3 de outubro de 2019 às 15:04
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como muitas disseram, eu acho q depende muito do seu ciclo mesmo, só vc conhece seus convidados. um exemplo, fui madrinha de casamento recentemente e só pudemos presentear no chá de panela, com menos de 100 reais (pq geralmente padrinhos dão presentes mais caros né), e eles super entenderam pq tbm vamos casar e temos nossas despesas (que não são poucas, tá dificil viu...). assim como nós tbm super entendemos se eles não nos presentearem, pq ja vao gastar bastante pra estar no local (vamos casar em outro estado), e na real, pra gente é o q importa. justamente por conta de muitas pessoas irem pro casamento de outra cidade, que não estou nem esperando muitos presentes. o que vier é lucro, rsrs! se as pessoas conseguirem ir, já ficarei muito feliz!!

    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossaaaa então nao entendi nada, que chato ein.

    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Onde vc colocou a lista de casamento?
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como eu disse são pessoas próximas nossas avós são nossa madrinha, tias bem próximas mesmo é todo mundo é são pessoas que podem pagar pelos presentes como eu disso são tem pessoas da família como padrinhos pessoas próximas a nos. Já me falaram vamos amanhã q vc escolhe e eu compro oras
    Vcs só q n da pra comprar sendo q a casa tá em obra . Agr pessoas de fora é complicado imagino colocar pessoas q n são da família como padrinhos até pq a gente fora do reclama a gente planeja tudo com maior carinho e eles reclamam de tudo
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Stephanie só cuidado com as promessas tá? Não querendo te desanimar, mas não conte com as coisas que eles prometeram, pois pode acontecer algum imprevisto e não ser possível presentear.
    Eu sempre penso assim: promete, mas enquanto não estiver na minha mão, eu não tenho e deu certo, assim não me decepcionei com algumas promessas que ficaram só nas palavras mesmo.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila, eu me casei no sábado e olha, ganhamos bastante coisa sim viu?
    Quanto a padrinhos do meu lado com exceção de um amigo meu todos nós presentearam, do lado do meu noivo apenas dois presentearam, mas fazer o que? Às vezes a situação atual não estava boa, não sabemos 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente o poder de compra das pessoas diminuíram muito, fui a um chá de panela e a noiva não ganhou quase nada.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que chato noivinha. Então nos últimos que eu fui, as pessoas optaram por não pedir lista e nem presentes diretamente, pq justamente não sabem o que dar ou acham que coisas de lista tipo da Camicado, são inúteis (realmente tem coisas que a gente pede e nuuuunca usa) e então optaram por pedir dinheiro, a maioria adorou a ideia. Tinha uma urna no dia com envelopes e cada um dava o que queria e podia. Sei que no fundo o importante é a presença, mas mesmo assim ficamos chateadas né.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Setembro 2019 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiz sim, até porque teve alguns que compraram e deu certo
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Setembro 2019 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, concordo contigo, querendo a gente acaba ficando um pouco triste, mas fazer o que né
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Setembro 2019 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, fiz a lista certinha, deu tudo certo com a lista, convertia em dinheiro para eu trocar na loja
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que estranho ... falta 8 meses pro meu é quase todos o meus padrinhos já falaram oq ia dar pra eu escolher . Só n escolhi ainda pq n tenho aonde por.... acho q isso varia muito do perfil dos convidados meus padrinhos são todos pessoa da família
    • Responder
  • Mônica
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sério? Caramba que chato... Já to preocupada aqui agora também! kkk

    Eu sempre que vou em casamento compro algo da lista ou do site dos noivos (que sabemos que é convertido em dinheiro para eles), e já dei também dinheiro como presente em um envelope, claro, no dia por não ter tido tempo de comprar... Vai que você ganha também no dia, né? =/

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Espero que seja normal kkkkk. Recebemos poucos 'presentes' também.

    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Marciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa gente, não sabia dessa. Sempre que vou em casamentos levo presente, não que seja obrigação, mas não acho legal ir sem levar nada.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, noivinha, serio??? Eles só foram pra festa, e não deram nada?
    Poxa, que coisa mais chata =/
    Mas calma, já ouvi vários relatos de noivas, que começaram a receber os presentes depois do casamento

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tive essa experiência. Ganhei de todos os padrinhos e de 99% dos convidados.
    Mas infelizmente é assim msm.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nooossaaaa, acho estranho simSmiley ups

    assim como muitas estão questionando, vc fez lista ?
    colocou no convite a sugestão e o local da onde estava a lista ?

    • Responder
  • K
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É estranho mesmo! Você fez lista? Eu costumo sempre comprar algo quando vou em casamentos, diferente do que meus pais compraram, pq sempre vou com meu noivo e meu filho, mesmo ainda morando com minha mãe já classifico como outra família! Vai muito da cabeça de cada convidado, claramente não convidamos pelo presente, mas é de bom grado que a pessoa compre algo!

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho estranho sim... e não é pelo fato de "ai convidou esperando presente em troca", isso não tem nada a ver, mas é por questões de conduta mesmo, eu por exemplo sempre que vou em casamento compro um presente, mesmo que meus pais já tenham comprado algo (pois moro com meus pais e geralmente se da um presente por família), eu pego e comprou mais alguma coisa pra dar junto com meu noivo, se tiver lista compro pela lista, se não tiver compro qualquer outra coisa, claro que dentro do meu orçamento, mas compro.

    E por isso eu acho sim estranho convidados não darem nada, é difícil e caro organizar um casamento, você quer as pessoas ao seu lado, mas um mimo, vamos combinar que por mais simples q seja um mimo sempre nos deixa feliz!

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noooooooooooooooooooossa, sinto muito Camila!


    Mas você fez lista?

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dificil dizer o porquê de você (e tantas outras coisas) não terem recebido tantos presentes.

    Ao meu ver, é normal algumas pessoas não presentearem mesmo, inclusive padrinhos, mas acredito que "no geral", as pessoas ainda dão presentes de casamento sim.

    Eu, pelo menos, nunca fui em um casamento sem dar um presente, mesmo que seja algo simples acho importante e educado. Não me sentiria bem indo em um casamento sem levar nada.

    No meu casamento recebemos presentes de uns 80% da festa e as pessoas foram muito generosas com a gente.

    • Responder
  • Pamela
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmm! ta super certa Smiley smile

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro que eu gostaria de ter ganhado mais presentes, mas o que realmente importa são as pessoas que foram nos prestigiar e, mesmo se não tivesse ganhado nenhum presente, estaria muito feliz.

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fica sim, pois querendo ou não dá uma expectativa mesmo.

    • Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sério noivinha? Muito pouco
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc fez lista Camila?? Que estranho!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que vai muito dos convidados.

    Por exemplo por mais apertado que esteja a minha situação e do meu noivo, mesmo sendo convidados para o casamento, nos compramos um presente para o casal. Não era um presente caro, não passava de 100 reais, mas demos.

    Uma coisa que to fazendo na minha lista é colocar bastante presente barato, pois sabemos que a situação esta difícil para todos.

    Talvez os presentes de vocês cheguem depois, mas como você falou a presença dos seus convidados foi importante e é isso que vale.

    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa Camila, acho que isso é muito cultural também, sabe. Me casei em dezembro/2018 e ganhei bastante coisa e de quase todos os convidados, acho que quem não deu mesmo foram uns 3.

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Março 2022 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Camila vejo algumas casadinhas que ganham presente apos o casamento tbm. mais nem os padrinhos te presentearam, claro que nao sao convidados para dar presente mais sempre dão neh.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Setembro 2019 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, a gente tambem já não esperava muito, mas confesso que no fundo a gente fica meio assim né, antigamente realmente todo mundo dava mesmo
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que tristeza

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas