Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Novata Julho 2025 São Paulo Estado

Presente convite para padrinhos

Jessica, dia 28 de outubro de 2024 às 12:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Boa tarde! Noivinhas, estou em dúvida… andei pesquisando sobre presente-convite de casamento para dar aos padrinhos quando for convida-los, mas acho tudo meio brega e caro. Vocês fizeram isso? É imprescindível? Preciso de sugestões 🙂

9 Respostas

Última atividade por Rafaela, dia 29 de outubro de 2024 às 15:09
  • Rafaela
    Noiva Principiante Maio 2025 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quis fazer algo montado e pensado por mim e meu noivo de acordo com o que achávamos que seria útil e agradece os nossos padrinhos.
    Teremos 6 padrinhos e madrinhas e 5 são casais o outro par são amigos (minha amiga e o amigo dele).
    Para as madrinhas
    Uma vela aromática (Bambu que agrada quase todo mundo) com a escrita de definição de madrinha
    Uma pulseira com pedra nud e a inicial de cada madrinha (escolhi essa dor pra pulseira por combinar com qualquer roupa e poderem usar em outras ocasiões além do casamento) e um Chocolatinho

Para os padrinhos uma garrafa térmica com a etiqueta com definição de padrinhos e um café gourmet trufado (uma delicia de café hehe)

Coloquei tudo em uma caixinha de papel kraft e decorei com um laço em macramê que sei fazer.
    Para os meus tios que serão testemunhas do civil (faremos a cerimonia junto do civil) fiz um kit diferente apenas. Vou colocar umas fotos do kit dos meus tios e da Demoiselle, pra ter uma ideia, mas o video que fiz eu montando o kit dos padrinhos nao vai dar carregar.

As Velas comprei na shopee e veio super rapidinho e bem feitinha da Joslaine- antelie (Espumas de Banho).

Presente convite para padrinhos 1

Presente convite para padrinhos 2

Presente convite para padrinhos 3

• Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não teve convite, mas uma caneca para cada ou uma pulseira e a gravata é mais comum de se utilizar no convite.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não dei nada, dei algo exclusivo pra eles depois na festa, um conjunto de canecas escrito padrinho e madrinha bem simples, mas cá entre nós nada disso é obrigatório, se vocês estão com orçamento apertado, ou querem focar na festa ou em outra coisa faça, cada um sabe onde o calo aperta e no final das contas quem vai pagar é você, então relaxa, se não der pra dar nada não dê. ficou assim a caixa dos padrinhos, mas como eu disse dei depois da festa.

Presente convite para padrinhos 4Presente convite para padrinhos 5

• Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Eu acho extremamente pessoal essa questão, assim como outras noivas também opinaram aqui.
    Eu e meu noivo a gente gosta e acha legal, demos a caixa com um copo tipo Stanley com nosso brasão para cada um, uma necessarie, a gravata para os padrinhos. Nós optamos por coisas que são usáveis que não fiquem apenas de enfeite, e pela caixa porque era a melhor organização na nossa opinião. Mas faça o que te agrada e que acha que seus padrinhos e madrinhas vão gostar de receber, ou apenas um convite mesmo e entregue a eles. Presente convite para padrinhos 6

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vou dar presentes porque acho um gesto carinhoso e uma forma de fazê-los se sentirem especiais. Farei necessárie e darei com algo comestível.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O convite é algo pessoal e que lembrem vocÊs. Quando estava escolhendo o nosso também não gostava de nada. Tudo muito igual, garrafa de bebida, gravata, pulseira, pra mim não fazia sentindo

Então decidimos fazer um momento do café, foi uma xícara com o nome da pessoa, um saquinho de café e um saquinho biscoito feito por mim, o convite, numa caixa de MDF

Presente convite para padrinhos 7

Presente convite para padrinhos 8

• Responder
  • Melissa
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha, como as meninas disseram é pessoal mesmo e não é um regra, mas eu optei por dar pq eles representam pra nós algo importante.
    eu dei um quadro de madeira com a foto do casal (pq queriamos algo que eles usassem como decoração), óculos de sol, chocolatinhos e esmalte (para as mulheres).
    eu e meu noivo que fomos atras de tudo, e fizemos sozinhos 🫶🏼
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noiva! como a Priscilla disse tudo é muito pessoal, se você não curte muitos as caixinhas tradicionais pode inovar e fazer algo diferente como dar presentes personalizados para casa padrinho/madrinha baseada nos gostos deles e tentar fugir do usual, pode investir em presentes mais simbólicos tambem se quiser economizar (chaveiro, coisas comestíveis)

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você quer dar algum presente? Qual presente?

Eu acho que tudo é muito pessoal, e também depende das condições financeiras. Vocês têm quanto (R&dollarSmiley winking separado pro convite? Tudo exige muito planejamento.

Eu dei a gravata para os padrinhos, que eles vão usar no casamento, na cor do vestido da madrinha, e para as madrinhas dei um mini porta-joias que eu comprei na Shoppe.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas