Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Novata outubro 2020 Mato Grosso

Presente de casamento

Jéssica, dia 6 de Abril de 2020 às 11:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Oi gente! Bom dia!

Me chamo Jéssica e estou perdida em um dilema chamado presentes kkkk... Eu e meu noivo ainda não moramos juntos e não temos nada ainda, mentira temos uma cama e um guarda roupa por enquanto. Porém nós pensamos em pedir o presente em dinheiro para os convidados da festa e para os padrinhos, claro que o valor fica a critério de cada pessoa. Vocês acham que fica chato nós pedirmos dinheiro ao invés de móveis ou coisas de cozinha?
Penso no dinheiro pq aí podemos comprar as coisas que nos queríamos e como vamos morar de aluguel por enquanto não precisamos de muitos móveis. Temos padrinhos que já falaram que vao dar tipo geladeira, sofá, esses nós não vamos pedir dinheiro pq eles já estão comprando o presente e pagando parcelado. Me ajudem por favor!

12 Respostas

Última atividade por Ivania, dia 10 de Agosto de 2020 às 22:17
  • Ivania
    Noiva Curiosa outubro 2020 Mato Grosso
    Ivania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super válido, mas tb morro de receio.
    No nosso caso já moramos juntos e vamos nos mudar para uma casa nova com tudo dentro em dezembro/2020, e quero muito sugerir aos convidados q presentes fossem convertidos em espécie mesmo. Alem disto tem tb a lista presente da Havan que tem muitas opções e bônus, e tb cotas de lua de mel da CVC.
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, eu acho que pedir dinheiro deve ser algo feito com cuidado. Como te disse, nem todo mundo tem quantias disponíveis de uma só vez, o que acaba complicando um pouco. Geralmente a lista de presentes é divulgada no site e informada no convite. Faça isso. Coloque o link do site de vocês no convite e lá no site coloque a informação que vocês estão montando a casa e se a pessoa quiser, vocês preferem a quantia em dinheiro. Faça um texto simpático para isso não parecer grosseiro
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que o Icasei faz, precisa dar uma pesquisada pra ver as taxas de cada um e qual compensa mais
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata outubro 2020 Mato Grosso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiê, qual site? Vc poderia me passar?
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata outubro 2020 Mato Grosso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, pensei nisso tbm...
    Uma pessoa falou que eu poderia entrar tipo uns 4 meses antes para os convidados irem se preparando e já colocar uma conta caso eles queiram ir depositando já. O que vc acha?
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi jessica, tem sites que vc consegue pegar o dinheiro e as pessoas podem parcelar ou “comprar” coisas pra vc. Por exemplo, eu fui em um casamento que eu dei pra noiva um passeio no coliseu, mas a real é que esse valor foi pro casal e eles compram oq quiserem.
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho duas posições.
    A primeira é: dependendo de onde vc vai colocar sua lista de presentes, o "presente" é o crédito. Assim, você poderá escolher o que quiser na loja com aquele valor. Logo, não seria um problema fazer a lista tradicional de presentes.

    Segundo. Acho que pedir o dinheiro restringe um pouco, pq se a pessoa estava pensando em te dar um presente de R$200,00 por exemplo, ela pode dividir isso no cartão e, sendo dinheiro, pode ser que ela não tenha e acabe não te dando nada ou dando bem menos.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho chato não, muita gente prefere dar em dinheiresmo, ai o casal compra aquilo que agrada. Na minha família ja é comum isso, pessoal casar e pedir em dinheiro e a grande maioria adora esse jeito. Eu ja moro junto então tbm pedirei em dinheiro. Vc explica no convite (mandando uma tag) que vcs preferem que o presente seja em espécie, para vcs comprarem aquilo que vcs queiram
    • Responder
  • Jenypher
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Jenypher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que dá super certo.
    Mas eu irei fazer lista de presente para os convidados poderem parcelar, assim fica mais fácil para eles.
    Estou fazendo no magazine Luiza, pois se eu quiser outro presente é só trocar
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!!
    Acredito que funcione sim..
    Porém você tem que pensar nessa questão, o que vale apena.. como você disse tem padrinhos que parcelaram o presente..
    Então tem que pensar, se vale apena pedir dinheiro se a quantia será boa, porque se for pedir presente tem a possibilidade dos convidados darem algo mais caro porque conseguem parcelar..
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata outubro 2020 Mato Grosso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu vi 3 casamentos até agora que fizeram e os noivos falaram que compensa muito. Mas tenho medo da reação dos meus convidados...
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Jéssica!

    Acho que se na sua região é normal, a ideia é ótima e super funcionará!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas