Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thalita
Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo

presente de casamento

Thalita, dia 26 de Julho de 2023 às 13:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 21
Guardado

Ola noivinhas, tudo bem com voces ?


Eu vi muitos relatos de noivas que falaram que receberam poucos presentes e fiquei chocada com isso, como as pessoas tem coragem de ir no casamento e nao dar presente eu acho uma falta de educacao!


Gostaria de saber das noivinhas casadas e as que ja entregam a lista o que sentiram em relacao a isso.



Eu rebeci bastante

56%

27 votos

eu nao recebi quase nada

42%

20 votos

21 Respostas

Última atividade por Ana, dia 14 de Dezembro de 2023 às 13:06
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    1 mês antes mais ou menos.
    Convidei 90 pessoas e recebi 6 mil reais em presentes
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Janeiro 2024 Rotterdam
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinhas que postaram antes, podem dar um update? Eu queria ter uma ideia de quando os convidados começam mesmo a enviar os presentes.

    • Responder
  • Micaela Oliveira
    Noivo Ativo Setembro 2023 Paraná
    Micaela Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    100 convidados, meu casamento já aconteceu no final recebi 3400 em presentes no icasei, uns 3000 no sapatinho e gravata e após o casamento recebi mais presentes também 😊
    Mas a maioria dos presentes do iCasei foram comprados dias antes do casamento e só consegui resgatar uma semana depois
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quantos convidados?
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 80 convidados confirmados, faltam 45 dias pro casamento e 1300 reais em presentes.
    • Responder
  • Micaela Oliveira
    Noivo Ativo Setembro 2023 Paraná
    Micaela Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faltam 21 dias para o meu casamento e até agora recebi apenas cerca de 600 reais em presentes pelo icasei hahah, confesso que eu esperava receber mais pra pagar os gastos do casamento, mas li também que muita gente leva o dinheiro pra festa para dar no sapatinho então estou nessa expectativa

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu recebi mais do que esperava, mas sinceramente eu n esperava nenhum presente hahaha

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thalita, recebemos bastante porque os convidados que deram presente foram tudo com valores significativos, fizemos no icasei então seria convertido em dinheiro mas se prepare porque tem muito convidado que vai e não tem coragem de dar um presentinho de 20,00 sequer mas também notei que algumas pessoas deixaram pra dar dinheiro na gravata e sapatinho.
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu coloquei que não recebi quase nada, pq acabei de começar a entrega de convites, mas sei que a maioria dos meus convidados tem em mente a tradição de comprar presentes. Tive uma boa base nos chás de casa nova que fiz (fiz um para a família e outro para os amigos). E consegui comprar muitasss coisas.

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quando anunciei o casamento já fiz minha lista de eletroportáteis e já sai pedindo a minha família kkkk e consegui tudo (só falta o microondas chegar) minha madrinha de casamento me deu muita roupa de cama de presente adiantado 🤭
    Em relação aos convidados não estou criando expectativa fiz lista de presente na Camicado com valores a partir de 30,00 até 150,00 com itens básicos de casa e cozinha, se ganhar fico feliz lógico, mas minha expectativa em relação a presente está bem baixa, sei que muita gente vai querer presentear principalmente amigos mais próximos, e os familiares do noivo. Mês que vem vou mandar os convites, aí vou ter noção de como vai ser.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui comigo aconteceu exatamente isso, eu ganhei "muitos" presentes, pq minha familia materna é enorme. Eu tive 300 convidados, 130 famílias (teria que ser 130 presentes né), mas não ganhei em 30. Nenhum padrinho do lado do meu esposo deu presente e muitos convidados de mãos vazias.

    Meu site tinha presente de R$ 15,00 a R$ 1.000,00.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Começamos a entregar os convites faz 3 semanas e já ganhamos 5 presentes da lista. Espero começar a ganhar mais, falta entregar pouquíssimos convites.

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu recebi mais do que pedi mas porque coloquei poucas coisas e que eu realmente uso. Fiz um sistema de "cotas": uma geladeira 12 cotas de 100 reais, por exemplo, não fiquei inventando coisas pequenas como jogo de pote até coisas enormes e sem noção como notebook (e já vi isto). Como meu avô dizia: "não dá para oferecer aquilo que você não tem" e de fato foi isto: as pessoas contribuiram bastante porque coloquei coisas que todo mundo tem, nada de móveis nem eletroeletrônicos, mas 11 itens básicos: o mais barato foi a sanduicheira (1 cota de 50 reais), e o mais caro a geladeira (12 cotas de 100 reais), e, no fim, como pedi em dinheiro, de "sanduicheira" em "sanduicheira" cheguei a ganhar 50% a mais do que coloquei na lista... Claro que também vai do perfil dos convidados; teve gente que realmente não ofereceu nada achando que teria gravata (e não fiz), e ficou por isto mesmo, "gastou menos", e teve gente que foi bem generosa. É uma questão de bom senso do que colocar, saber que cada um oferece o que pode, mas que a questão da boa educação de oferecer algo a quem convida às vezes "passa batido".
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui recebemos uma boa quantidade de presentes, fizemos uma lista de presentes com preços variados e valeu a pena (fixe um valor mínimo, não coloque só presentes mais baratos).


    Ganhamos desde coisas menores (talheres, xícaras, pratos etc) quanto os maiores (geladeira, fogão etc).
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mulher, minha irmã ficou 3 meses com os mesmos 6 presentes do site. Na véspera do casamento foi chuva de notificação!!! Todo mundo que comprei pelo site resolveu comprar no dia anterior ao casamento kkkk

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Setembro 2023 Mato Grosso do Sul
    Cata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Recebemos só 1 presente até agora, faltam 50 dias para nosso casamento. Acho que deve ser normal darem mais pra frente

    • Responder
  • Ellen
    Noiva Ativa Agosto 2023 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui faltam 30 dias para o casamento e recebemos somente 8 presentes de 200 convidados...

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faltam 10 dias para o casamento e recebemos bem poucos rs de 140 convidados recebemos de uns 12 até agora.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ganhei bastante coisa! Minha lista tinham presentes desde 10 reais até 4 mil e ganhei coisas de todos os valores. Foi ótimo!

    Os presentes mais caros chegaram primeiro e mais perto do casamento fui ganhando as coisas menores.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thalita, coloquei que recebi bastante mas ainda não estou perto de receber tudo e vou explicar.

    Começamos a entregar os convites tem aproximadamente 3 semanas, e para a minha surpresa, já recebemos bastante presentes. Minha surpresa, porque normalmente as pessoas dão os presentes perto do casamento (eu sou uma dessas, rs) e já começamos a receber presentes assim que enviamos o save the date.

    Ainda falta muita gente que eu sei que vai dar presente que ainda não deu, principalmente os padrinhos, então estou bem esperançosa.

    Aqui fiz a lista apenas pelo iCasei e tem alguns padrinhos e familiares que pediram o pix diretamente.

    A minha lista não tem presentes muito "baratinhos", existe presente a partir de R$90,00 até R$10.000,00 e a média que estamos ganhando é de R$450,00 por presente (teve quem deu mais e quem deu um pouco menos por enquanto)

    Em Outubro conto como que foi tudo isso, mas até agora o valor tá muito melhor do que o esperado!

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sobre o casamento da minha irmã: o casamento foi adiantado pois o quadro de saúde da sogra havia piorado, e como foi bem corrido, ela até ganhou bastante coisa, que foi de ajuda financeira a alguns móveis e cotas de presentes no site icasei, mas pelo número de convidados foi bem desproporcional. Juntando site e gravata, deve ter dado uns 4 mil e isso salvou principalmente na hora de pagar o excedente (pq teve penetra) e também na lua de mel. Teve padrinho que deu presente bom, mas a maior parte n deu nada ou deu alguma besteirinha.

    Sobre meu casamento: ainda não entreguei os convites com o site que tem a lista de presentes, mas ja ganhei bastante coisa, principalmente $$ de familiares mais próximos.

    Acredito que muita gente não ganhe pq faz listas com valores astronômicos, e não precisa né. Se você encher a lista de presentes com itens que variam de 40 a 200 reais, muita gente vai comprar e no final a soma vai valer a pena. Se colocar tudo em um valor mais alto, tem gente que até quer contribuir mas n pode. Lembrando que casamento é caro pros noivos, mas até pra convidado sai bem caro já que tem roupa, maquiagem, locomoção, e ainda o presente.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas