Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kelly
Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado

Presente de Casamento!

Kelly, dia 28 de outubro de 2024 às 00:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Pq as pessoas acham que o casal que já mora junto, não têm a necessidade de ganhar presente de casamento?
Sinceramente eu não entendo! Eu jamais vou a um casamento sem levar uma lembrança, um presente ...independente se estão iniciando uma vida a dois ou se já moram juntos!
Eu entendo que é uma delicadeza e questão de bom senso!
Será que só eu penso assim?🤔

11 Respostas

Última atividade por Tatiane, ontem às 07:53
  • Tatiane
    Super Noiva Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, concordo com você que é necessário ter o bom senso.
    • Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu particularmente nunca me apeguei a isso. Se já mora junto, se está iniciando a vida a dois! Acho que o bom senso é primordial!
    Não estou casando, fazendo festa pelos presentes...mas acho que as pessoas estão total sem noção! Não quer presentear, tudo bem, mas não precisa ficar falando!

• Responder
  • Tatiane
    Super Noiva Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não entendo... Sempre é preciso de algo e se puder levar uma lembrancinha é sempre bem-vindo.
    • Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha lista tudo será revertido! Smiley smile
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ser pelo fato das pessoas terem como base que o casamento são duas pessoas que estão começando a construir a vida juntos, então talvez, na cabeça deles, como o casal já mora juntos, não tem essa necessidade. Porque as pessoas gostam muito de ajudar com algo quando estão começando, mas acho que o site que converta em dinheiro seja a melhor opção. Ah, e também a maioria dos convidados dão presentes de última hora hahaha ♥️
    • Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sim! Serei educada, porém direta rs
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na próxima dá uma no meio, explica o propósito e termina dizendo: "olha o dinheiro é pra nós ajudar você sabe como a vida de casado tem seus desafios, acredito que um pequeno presente é sinal de carinho e afeto, mas fique tranquila se você não conseguir nem ajudar com nenhum valor, sabemos que a vida está difícil pra todos." Assim ela já vai ficar esperta com indireta.
    • Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim.....mas a minha lista será convertida em dinheiro! Exatamente, pensamos nisso....ano que vem daremos 10 anos que moramos juntos... temos 2 filhas e nunca viajamos sozinhos....por causa das meninas!
    E queremos, sim...viajar em Lua de Mel!
    O pior...ainda nem receberam a lista...nem.sabem como será, mas já falam! Rs
    • Responder
  • Kelly
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A nossa lista será assim...tudo será convertido!
    O que acho mais feio é ainda falarem ....não vejo necessidade em dar presente 🙄

Aí, aí....cada dia mais difícil esta o ser humano, né!
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que eu percebi é que as pessoas mais velhas acham que presente é "físico", não entendem que podem contribuir em dinheiro, elas acham que isso não é presente.

Nós estamos há 3 semanas do casamento e ganhamos pouquíssimos presentes. Nós também já moramos juntos e temos as nossas coisas.

Enfim... não fizemos a festa pensando nos presentes, o que vier é lucro!! Mas te entendo, senti um pouco disso também.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você está correta, no entanto as pessoas imaginam que as pessoas já estejam com a vida formada e também é uma desculpa para não dar presente, porém você pode fazer uma lista diferente com valores entre 30 a 50 reais, para que você converta em dinheiro, muitos casamentos informam aos convidados que o valor será reverter pra uma determinada coisa, fui em um casamento em que o noivos informaram que como eles já tinham a casa prontinho eles iriam reverter esse dinheiro numa lua de mel que não puderam ter no início do relacionamento. É isso Deus os abençoe.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas