Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo

Presente de casamento - pix

Thais, dia 24 de outubro de 2021 às 10:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5
Bom dia pessoal! Tudo bem?


Preciso de ajuda.
Meu casamento foi adiado de março desse ano para fevereiro de 2022. Muita coisa da lista eu e meu esposo já compramos pois casamos no civil e estamos morando juntos.
Decidimos pedir o presente em dinheiro via PIX (não queremos fazer lista digital que converte em dinheiro por que sabemos que vão acabar pegando presente físico em outra loja).
Como podemos descrever isso no convite? Alguém mais fez dessa forma? Estipularam valor? Me deem dicas! 🙏🏽🥺











5 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 25 de outubro de 2021 às 13:40
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, por aqui tbm já moramos juntos... eu queria fazer assim com o PIX, mas meu noivo não deixou, ele não gosta de pedir presente em forma de dinheiro... então fizemos a lista no Icasei.

    Contudo se eu fosse fazer com o PIX usaria o modelinho abaixo, como uma TAG junto ao convite formal. Achei bem leve a forma como foi colocado.

    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thais,

    Pra ser sincera eu não pediria dinheiro como presente, acho chato.

    Nós fizemos lista mas não enviamos com o convite (só enviamos quando nos pedem), e ganhamos dinheiro como presente e nem precisamos pedir. Acho que as pessoas devem ficar livre, se sentirem se ajudar, ok, se não paciencia. Muitos não podem ajudar, que é o caso da minha mãe. Mas se colocar no convite da a impressão que a pessoa tem que dar o dinheiro, e acho que passa uma imagem ruim pois deixa as pessoas desconfortaveis.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tha,
    Acho que a melhor forma seria atrelar uma página que aborde esse assunto dos presentes com o número do pix no site de vocês, onde também irá acontecer a confirmação de presença.
    Assim, vocês só apresentam no convite o link para o site e consequentemente, os convidados serão informados sobre os presentes.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante outubro 2022 Paraná
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, concordo que presente não é obrigação, mas assim como o momento da gravata, sapato e etc que juntam uma graninha para os noivos, a maioria das pessoas é desencanada com isso. Nós aqui, moramos juntos já, e antes cada um tinha sua casa, então quando nos juntamos nós juntamos tudo que tinhamos tbm, e não precisamos de nada. Nós estamos pensando em duas opções. A lista de presente online para ser convertida em dinheiro, e o "donativo" dos noivos. Nós vamos enviar junto com os convites a ideia. Dizendo que os convidados que quiserem nos presentear por essa nova etapa da nossa vida, podem acessar o site da lista e comprar por la o que eles quiserem - e ai aqui, os presentes não serão tradicionais,, como uma batedeira, ou uma geladeira, serão coisas criativas e diferentonas. E se for o donativo vai funcionar da mesma maneira, que a pessoa quiser nos presentear com algum valor, ela pode colocar no envelope que a gente vai mandar junto e levar no dia do nosso casamento. Ainda nao sabemos ao certo, mas temos essas duas ideias.

    Nao sei se te ajuda muito mas.. hehe

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu não sou a melhor pessoa pra essas dicas porque eu sou contra sequer mencionar presente em convite. No meu entender, por mais que as pessoas pensem, presente não é obrigação.


    Mas se é o que você quer, eu colocaria numa aba no site de confirmação de presença e indicaria pras pessoas no convite o site. Assim quando a pessoa for confirmar, ela vai ver.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas