Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adrielle
Noiva Ativa Janeiro 2021 Maranhão

Presente dos convidados

Adrielle, dia 17 de Setembro de 2020 às 19:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Meninas, meu noivo recebeu a idéia de nos convites ao invés de solicitar que comprem presentes, eles nos darem uma quantia em dinheiro, não sei se é uma boa idéia, mas ele quer saber qual seria uma boa quantia para pedir e se alguém já fez isso.

7 Respostas

Última atividade por Giovana, dia 25 de Setembro de 2020 às 10:29
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo Adrielle!! Que bom que encontraram uma solução que deixou vocês satisfeitos 😘😘
    • Responder
  • Adrielle
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Maranhão
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agradeço muito pela idéia da tag, nos decimos por depósito bancário sem nenhum valor estipulado, mais ou menos assimPresente dos convidados 1

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Adrielle!

O ideal é que o valor doado por cada convidado seja livre. Deixo pra você o debate dessa noivinha como inspiração. Vem ler: Casei! Minha experiência com lista fake de presentes

Beijo! Smiley kiss

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adrielle, as meninas já te deram o caminho nos outros comentários rs, só vim reforçar. O site é uma ótima ideia e bem mais elegante. Casos não queiram, colocar a urna ou até a conta para depósito em uma tag é possível, apesar de eu não achar muito adequado. Agora quanto a estipular um valor realmente acho terminantemente proibido rs. Avaliem o perfil de convidados de vocês pra saber entre a urna, conta ou o site qual a melhor opção 😘
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Adrielle,
    Muitas pessoas pedem presentes em dinheiro, eu mesma já presenteei assim, e pra mim foi super tranquilo.
    Fazende de forma delicada, seus convidados vão aderir com certeza. A noiva Danny contou a experiência dela nesse debate, e acho que pode te dar uma ideia. https://comunidade.casamentos.com.br/forum/presentes-em-dinheiro-experiencia--t529769
    😘
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adrielle vc pode pedir que ao invés de presente físico o convidado de em.dinheiro mas é muito deselegante estipular um valor, "O Presente" não é uma coisa obrigatória o convidado da o que pode ou tem condição, estipular acaba gerando um constrangimento, fora que um presente normal o convidado pode parcelar em dinheiro não funciona assim. Na minha opinião melhor maneira de se pedir em dinheiro e fazer uma.lista fictícia como o Icasei, la vc monta a sua lista o convidado compra o "presente" e vc recebe os valores em dinheiro.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adrielle, a questão de pedir dinheiro é sempre delicada. Estipular valores não é indicado, já que cada pessoa presenteia com o que pode, né? Fica deselegante estipular um valor. Além dos sites de casamento que possuem listas de presente fictícias (você recebe valor ao invés de presentes, mas tem uma % de taxa a ser paga), há pessoas que colocam urnas na recepção do casamento para que as pessoas depositem o dinheiro no dia do casamento em um envelope, uma amiga minha fez assim (vou tentar achar o convite dela e coloco aqui como fizeram). Basicamente, no convite tinha algo como: "Caso queiram nos presentear, iremos disponibilizar envelopes e uma urna no dia do casamento, para que possam contribuir com a quantia que quiserem nos presentear". É uma ideia!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas