Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jamylly
Noiva Novata Novembro 2017 São Paulo

Presente dos padrinhos -'

Jamylly, dia 29 de Janeiro de 2016 às 08:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Olá noivinhas lindas. Me ajudem em uma questão. Estava pensando invés de pedir presente para os padrinhos, eles dê o dinheiro em troca. Pois acho que sairá mas barato para eles. Acham que é chato pedir o dinheiro? Não seria nada de absurdo de caro rs. Uns $200 por pessoa. Um casal irá ficar $400. Me ajudem '-

18 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 11 de Fevereiro de 2016 às 22:27
  • Jessica
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como a maioria das noivinhas, não acho legal estipular o que será o presente ou quanto custará, cada um sabe da sua situação financeira e ser padrinho/madrinha (principalmente) já tem um custo enorme. As vezes podendo comprar algo em prestações facilita. Se vocês precisam do dinheiro, criem a lista em um site de casamento (no icasei sei que é assim, nos demais não sei) que apesar de a pessoa escolher um presente, é revertido para você em dinheiro. Assim além dos presentes dos padrinhos você pode arrecadar uma quantia maior com o presente dos convidados nesse esquema.
    • Responder
  • Kellfily
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Kellfily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha,vc poderia fazer uma lista virtual tendi a opção de dinheiro ou presente... pedir ja acho deselegante, mais ai você que sabe Smiley winking
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Fevereiro 2017 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho legal pedir o presente! Acho que você pode sugerir se alguém te perguntar, ou criar uma lista de presentes online que contenha opção de dinheiro e de produtos que vocês queiram... Dessa forma, cada um escolhe o que cabe no seu bolso! Smiley winking
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu fui madrinha de um casal que fez tipo um convite individual e veio junto no convite, eles pediram dinheiro não só para os padrinhos mas para todos os convidados sem estipular valor falando que era para ajudar na lua de mel, eu e meu amigo que fomos padrinhos demos R$500,00, R$250,00 cada, e eu ainda dei um faqueiro.. Agora cabe a você como quer pedir..
    • Responder
  • Pamella
    Noiva Ativa Novembro 2016 Santa Catarina
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai, eu não gostaria, afinal, meu presente qdo fui madrinha de casamento com o meu noivo foi um forno elétrico pois não tínhamos como pagar algo mais caro
    • Responder
  • Aline & Yohan
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Aline & Yohan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu também acho ruim pedir dinheiro ou exigir um presente. Os meus padrinhos, a maioria já se prontificou. Graças a Deus. Mas se me der dinheiro, ou qualquer outra coisa é bem vindo *----*
    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom eu não pedi presente pra nem um padrinho, tive 14 casais

    ganhei uma máquina de lavar de três casais, mil reias de um casal, 300,00 de outro e ainda vou ganhar dinheiro de mais 2 casais, e um fogao de outro casal.... o restante deu presente normal... e o que me deu dinheiro, e os que ainda vao dar dinheiro, perguntaram o que eu preferia, presente ou dinheiro, e eu respondi dinheiro...

    Eu acho meio constrangedor exigir presente, afinal nós chamamos porque gostamos e temos uma consideração especial...

    • Responder
  • Patrícia Freire
    Top das Noivas Março 2017 São Paulo
    Patrícia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se meus padrinhos forem meus tios mesmo vou pedir que eles deem em dinheiro, pois vou comprar planejado nao irei estipular, mais eles podem ajudar com o valor que se sentir melhor
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jamylly!Eu não pediria, mas tenho uma sugestão. Dívida seus presentes ou viagem em cotas. Exemplo: cada cota de presente deve custar no mínimo 50,00 e deve ir junto com o convite.Bjs
    • Responder
  • Victoria Santos
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Victoria Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai da sua coragem, eu não vou pediir dinheiro , nem presente , quem se prontificaram a me dar OK será muito bem vindo.. Mas tenho uma amiga que chamou meus país para ser padrinhos e falou que não queriam presente só 200 reias por casal..más eu não acho legal pedir nada pq escolhemos os padrinhos por que são pessoas importantes e não para ganhar algo.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Ativa Março 2017 São Paulo
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou muito chatinha para isso odeio pedir e escolher presente..
    • Responder
  • M
    Noiva Master Junho 2016 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião, não acho legal nem pedir dinheiro nem pedir presente. Padrinhos são especiais pela amizade, pelo carinho...

    mais na questão financeira são iguais a outros convidados... Na minha opinião noivinha!

    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fala a verdade acho feio e anti ético vc pedir dinheiro e ainda mais estipula valores já fui madrinha de casamento onde os noivos me pediram dinheiro e eu não gostei a minha vontade era chegar neles e fala da o cargo pra outro casal, além de ser chato geralmente padrinhos sabe do seu papel então de qualquer forma eles vão chegar em vc é pergunta oq vai querer, mas vc chegar de cara é pedir não é uma boa idéia
    • Responder
  • Carla
    Noiva Curiosa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também não acho muito legal "pedir" não.

    Penso que seria mais legal você fazer sua lista de presentes nos sites que existem hoje em dia, que ao invés de você receber os presentes escolhidos por eles, você reverte o valor em dinheiro, e entra direto na sua conta. Eu vou fazer desta forma, achei super interessante.

    • Responder
  • Simone
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não gosto da idéia "pedir" sendo ele presente ou dinheiro... Acredito que vai ser natural eles perguntarem o q vc precisa, e o que precisa é o dinheiro... Eles vão entender. Boa sorte!!!
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho feio vc estipular o valor mas pedir em si não acho tão feio não.
    • Responder
  • Bárbara Mª
    Super Noiva outubro 2016 Bahia
    Bárbara Mª ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma questão complicada. Depende do grau de intimidade que você tem com os padrinhos, depende de como eles reagem ao assunto dinheiro. Porque imagino que seus padrinhos são seus amigos, vocês já conversaram sobre dinheiro alguma vez antes disso, como é a maneira que eles falaram?

    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensei em fazer isso também, mas morro de medo de ficar anti ético.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas