Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo

Presente dos padrinhos

Bruna, dia 19 de Janeiro de 2023 às 08:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Oii pessoal, tudo bem? Minha dúvida de hoje é sobre o presente dos padrinhos


Quando eu e meu noivo decidimos nossos padrinhos, foram escolhas selecionadas por serem especiais para gente, tendo pessoas com condições financeiras boas e outras nem tanto
Conforme os dias estão passando, alguns padrinhos já se ofereceram pra dar algumas coisas e então eu e meu noivo decidimos criar uma lista de presentes virtual única, com presentes com valor mais baixo e outras com valores correspondentes aos itens mais caros (tv, geladeira, lava e seca). Com essa lista com uma grande variedade de preços , vimos muita gente, inclusive os padrinhos escolhendo os valores simbólicos.
Um dos padrinhos falou pra gente que tínhamos que chamar os padrinhos em um grupo e jogar a real do que precisávamos de grande, pra eles se ajuntarem e darem, mas eu e meu noivo achamos ambiciosos demais esse comportamento.
Mas com isso fiquei com dúvida e decidi desabafar e ouvir de vocês, como foi a experiência com os presentes de padrinho? Algo que vocês aconselham ?

19 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 22 de Janeiro de 2023 às 12:41
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui nossos presentes parte de 39,90 á 5990,00 , mas sinceramente eu acredito que não irei ganhar nada mais que 200 reais .
    e também não espero, porque sabemos que é quase ninguém que dá presente, visto que as pessoas pesam sempre mais nelas, nas despesas delas, de roupa, salão e afins.

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho estranho isso de pedir presente. Não faria. Acredito que a melhor saída é a lista de presentes. Cada um escolhe dentro do que pode dar e se quiser dar.

    • Responder
  • Caroline.dias13032001
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Caroline.dias13032001 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, assim que chamei meus padrinhos cada um ja foi falando oque ia dar!! Mas tbm tive vergonha de falar oque queria!! Quando me perguntava eu respondia oque estava faltando...rs
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu quis esperar mais um pouco, fiquei com medo de muitos confirmarem e não irem. Ainda mais que no dia anterior será feriado.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah que legal!


    Por aqui estamos entregando durante todo mês de janeiro e no próprio convite tem o site
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu é dia 22, vou começar a entregar os convites oficiais mês que vem e dentro deles tem uma tag com o site do casamento, indicando a lista.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso exatamente isso, da pessoa se sentir mal ou acabar gastando o que não pode para se igualar com quem tem uma condição melhor


    Realmente não é legal
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, é bem importante que eles se sintam especiais nesse momento mesmo !
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal!!


    O meu é 15 de abril e o seu?
    O penteado sai bem caro mesmo!
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, meu casamento será em abril e ainda não disponibilizei a lista. Mas um padrinho já de prontificou de pagar meu penteado que já vai ajudar mtoooo, não imaginei que fosse tão caro.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bruna!

    Aqui fizemos a mesmo coisa que vocês: também criamos uma lista de presentes apenas para os padrinhos. Mas só fizemos isso porque eles nos enchiam o saco perguntando o que queríamos e nós não sabíamos o que responder.

    Porém, desde o começo deixamos bem claro que o convite representava o quão eles eram especiais para nós, até porque acho muito batido essa história de que padrinho tem que dar presente caro. Os presentes que receberemos foram bons presentes, mas eles foram dando porque quiseram, e não porque se sentiam obrigados.E o presente acabou sendo mais especial por causa disso Smiley love

    Eu também não me sentiria a vontade de chegar e pedir o presente, ainda mais presente grande! Se não tive coragem quando eles perguntaram o que podiam dar, imagina chegar e pedir, rs

    O importante é ninguém se sentir pressionado a nada, até para que isso não influencie no momento de vocês!

    Espero ter ajudado Smiley winking

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui eu esperei cada um oferecer o que podia. Fiz como você: criei a lista e cada um dá o que está de acordo com a sua condição (porque sim, tem aqueles com mais estrutura financeira do que outros). Eu fiz a lista em dinheiro, nada de lista fictícia, e fui sincera nos 11 itens que precisava e coloquei nossa conta bancária (não existia pix). Depois sim, passado o casamento fui comprar tudo o que eu precisava sem chegar em ninguém dizendo: "o que eu preciso é a geladeira, é a máquina de lavar..." e ganhei muito mais do que coloquei na lista. Agora, a sugestão do seu padrinho eu não seguiria. Você sabe que todos têm diferentes situações, se disser que precisa de algo específico, fica super tranqüilo para quem pode pagar, e super pesado para quem não pode. Aí parece que chamou por interesse e gente pela qual tem consideração poderá deixar de participar por ficar constrangido de não te oferecer o que acabou pedindo. Por isso eu prefiro receber valores: ninguém faz alarde do quanto deu e eu não dou satisfação do que comprei - e terei tudo em casa da mesma forma.
    • Responder
  • Tatielle
    Noiva Esperta outubro 2023 Distrito Federal
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha.

    Estava comentando algo parecido no post anterior...

    Padrinhos pra dar presente é muito bom, ainda mais quando temos várias coisas pra pagar e não temos aquela condição de estar comprando os itens que precisamos em casa.. Mas ser padrinhos ou madrinha vai muito além do que "presentes".

    Deixe que os seus padrinhos ajam de acordo com a condição deles. Vai ter pessoas que vão poder e querer te dar um presente mais caro, mas vai ter outros que não terão condições e vão dar o presente de outra forma, ajudando em alguma coisa ou situação e etc.

    Por favor não cobre os seus padrinhos para te darem presente! Já passei por uma situação assim onde fui madrinha e foi muito chata a situação e muito deselegante.

    Aliás padrinhos são pessoas que vocês consideram que vão estar em todos os momentos de sua vida, te apoiando e incentivando no casamento e não pelos presentes. Então essa é minha dica

    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bruna,
    Por aqui o que aconteceu foi que os próprios padrinhos perguntaram o que queríamos.. Eu nunca disse o que eu precisava de verdade. Porém, muitos se disponibilizaram a pagar coisas do casamento em conversa comigo... Por mais que eu relutasse em alguns, eles me venciam pelo cansaço e ganhamos MUITAAAA coisa, Graças a Deus. Vou te falar os que foram de maior peso.
    Ressalto que nem eu e nem meu marido PEDIMOS nada. Fizemos como todo mundo e montamos uma lista no iCasei com diversos valores, desde os mais baixos até os mais altos.
    Ganhamos: metade da nossa foto e filmagem (mais ou menos 4 mil reais), dia da noiva (2 mil), espelho mágico (900 reais), carro para levar a noiva (950 reais), metade das passagens para a lua de mel (mil reais), celebrante + músicos (2 mil), cervejas (750 reais), pix no valor de 2 mil, pix no valor de mil reais.. De cabeça lembro apenas desses...
    Tudo vai da pessoa.
    Eu perguntei para a minha amiga o que ela queria de casamento.. Se preferia que eu pagasse algo do casamento ou o dinheiro e darei a mesma quantia que ela me deu de presente..

    • Responder
  • Filipy
    Noivo Principiante outubro 2023 Pernambuco
    Filipy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia. Veja só: os padrinhos, em tese, são as pessoas mais próximas e íntimas que temos, logo, há uma abertura para uma conversa mais fraca e pessoal. Tudo vai depender da sua personalidade e intimidade com eles. Se você realmente precisa de ajuda financeira/presentes específicos e tem a abertura de conversar com eles, é melhor ser direta. Se você for como eu, que não quer pedir absolutamente nada e tudo que vier ser lucro, melhor apenas aceitar o que vier em paz.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui eu criei uma lista para todos, ate pq eu sei que a maioria dos padrinhos n vao dar presente... entao eu ja contei com isso haha

    • Responder
  • Branca
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo
    Branca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi querida! Espero que esteja bem..

    Olha, eu reconheço que nós precisamos de muitas coisas essenciais porém que são caras. Infelizmente é puxado montar uma casa mesmo com o básico.

    Mas não concordo com essa ideia que seu padrinho deu de chamar e jogar a real, por duas questões: cada um sabe onde o calo aperta e quanto pode dar, e outros que podem e não dão, na verdade falta ''consideração'' por vocês e isso não se cobra, vem naturalmente.

    Eu não tenho nada para casa, fiz a mesma escolha: padrinhos com condições financeiras boas e outros nem tanto, mas se esses que tem boas condições escolherem não dar nada, nós não vamos cobrar, afinal: é consideração. Cada um dá aquilo que tem.
    Uma sugestão é: na lista você ir somando os valores que eles deram pra conseguir comprar os ítens mais caros.

    Espero que dê tudo certo e vocês conquistem tudo o que precisam!

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu criei uma lista única também e entendo que cada um pode escolher aquilo que deseja (independente do valor), por isso nem criei expectativa grande nessa parte. Por aqui alguns padrinhos já disseram que darão itens maiores, mas em nenhum momento eu direcionei algo especificamente para eles, foi algo espontâneo mesmo!
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiee, por aqui eu não escolhi o presente dos padrinhos....
    Fiz a lista e deixei livre. Teve padrinho que nos presenteou com algo de R$800 e outro com R$350... em nenhum momento chamei pra conversar ou algo do tipo. Eu esperava que os padrinhos fossem se juntar pra dar um presente maior (geladeira, tv, etc), mas não aconteceu isso e eu não "forcei".

    Quem sabe, esse padrinho que sugeriu, poderia conversar com os outros e falar tipo assim: estamos pensando em dar tal presente pra eles, mas sozinhos não conseguimos, o que acham de rachar... ou algo do tipo. Demonstrando que a atitude partiu dele e não de vocês.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas