Olá ladies and gentlemen,
Hoje trouxe um assunto um tanto polêmico (para a grande maioria) mas que farei e preciso da opinião de vocês.
NOTA: Para mantermos o respeito e bom relacionamento entre todos, peço a gentileza de NÃO RESPONDER no caso de você ser CONTRA esse tipo de pedido, realmente necessito de uma ajuda na escolha e não julgamentos que não agregam!
Bom, aqui na nossa região é super comum os noivos pedirem dinheiro ao invés de presentes físicos, ou aqueles fictícios em sites (que depois pode ser sacado em espécie). Não sou contra a nenhuma destas opções, desde que seja exposta de uma forma sutil e sem parecer uma obrigação ou ser deselegante.
Como meu noivo e eu já estamos com nossa casa mobiliada, preferimos que os presentes sejam em dinheiro, para que possamos usufruir depois do casamento como melhor nos convir. Porém o que anda me tirando o sono é a forma como escrever isso no convite ou em um tag (ainda não decidimos). Os que tive contato (de conhecidos) não gostei muito da forma, pois mesmo sendo comum, algumas pessoas podem se sentir constrangidas. Procurei na internet e só achei opções muito extensas, quero algo curto e sucinto.
Foi então que um colega me mostrou o convite dele (usada à uns 10 anos atrás) e outro de uma prima dele que casará neste mês, porém não sei se mudo algo ou coloco na integra, ou qual das frases escolher.
Vejam:
Convite 1: “Queridos, não há necessidade de nos presentear, nossa casa já está mobiliada. Entretanto, caso façam questão, sugerimos que seja feito em dinheiro.”
Convite 2: “Sua presença será nosso maior presente. Mas caso deseje nos presentear, pedimos que o faça em dinheiro.”
Gostaria da opinião de vocês! Qual das duas acreditam ser a mais tranquila para a pessoa se sentir confortável em nos presentear?
Ou mudariam algo em alguma delas? Ou se alguém já fez e quiser compartilhar, eu agradeço!
Muito obrigada!!!!
---
ATUALIZAÇÃO DE DEBATE!
Como já casamos, veja nossa experiência neste quesito, no debate abaixo!
Presentes em dinheiro #experiência