Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danny
Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina

Presente em dinheiro, como pedir? #vemopinar

Danny, dia 17 de Setembro de 2018 às 13:13

Publicado em Fórum Antes do casamento 109

Olá ladies and gentlemen, Hoje trouxe um assunto um tanto polêmico (para a grande maioria) mas que farei e preciso da opinião de vocês. NOTA: Para mantermos o respeito e bom relacionamento entre todos, peço a gentileza de NÃO RESPONDER no caso de você ser CONTRA esse tipo de pedido, realmente...

Olá ladies and gentlemen,

Hoje trouxe um assunto um tanto polêmico (para a grande maioria) mas que farei e preciso da opinião de vocês.

NOTA: Para mantermos o respeito e bom relacionamento entre todos, peço a gentileza de NÃO RESPONDER no caso de você ser CONTRA esse tipo de pedido, realmente necessito de uma ajuda na escolha e não julgamentos que não agregam! Smiley smile

Bom, aqui na nossa região é super comum os noivos pedirem dinheiro ao invés de presentes físicos, ou aqueles fictícios em sites (que depois pode ser sacado em espécie). Não sou contra a nenhuma destas opções, desde que seja exposta de uma forma sutil e sem parecer uma obrigação ou ser deselegante.

Como meu noivo e eu já estamos com nossa casa mobiliada, preferimos que os presentes sejam em dinheiro, para que possamos usufruir depois do casamento como melhor nos convir. Porém o que anda me tirando o sono é a forma como escrever isso no convite ou em um tag (ainda não decidimos). Os que tive contato (de conhecidos) não gostei muito da forma, pois mesmo sendo comum, algumas pessoas podem se sentir constrangidas. Procurei na internet e só achei opções muito extensas, quero algo curto e sucinto.

Foi então que um colega me mostrou o convite dele (usada à uns 10 anos atrás) e outro de uma prima dele que casará neste mês, porém não sei se mudo algo ou coloco na integra, ou qual das frases escolher.

Vejam:

Convite 1: “Queridos, não há necessidade de nos presentear, nossa casa já está mobiliada. Entretanto, caso façam questão, sugerimos que seja feito em dinheiro.”

Convite 2: “Sua presença será nosso maior presente. Mas caso deseje nos presentear, pedimos que o faça em dinheiro.”

Gostaria da opinião de vocês! Qual das duas acreditam ser a mais tranquila para a pessoa se sentir confortável em nos presentear?

Ou mudariam algo em alguma delas? Ou se alguém já fez e quiser compartilhar, eu agradeço!

Muito obrigada!!!!

---

ATUALIZAÇÃO DE DEBATE!

Como já casamos, veja nossa experiência neste quesito, no debate abaixo!

Presentes em dinheiro #experiência

109 Respostas

• Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A segunda opção está mais bacana.
    • Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hehe, obrigada pela dica Gabi!! Vi alguns sites desses e eles cobram taxas, fora isso temos muitos tios que ainda não lidam muito bem com sites e tals, e isso ficaria um pouco travado! Mas é válida sim, talvez possamos colocar como uma opção tbm! Obrigada!Smiley heart

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkk tem foto dele???? Smiley love Smiley love

• Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal né?! Obrigada por opinar noivinha!!! Smiley heart

• Responder
  • Liris
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Porco Batman melhor porco!
    • Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Isa!! Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela opinião noivinha!! Beijoss Smiley kiss Smiley heart

• Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Porco Batman que top!!!! Hehe..

Obrigada pelas dicas Liris!! Beijoss Smiley kiss

• Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Rafa!!! Tbm prefiro dar dinheiro de presente pelo mesmo motivo que você mencionou!! Smiley kiss

• Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, não estou querendo pagar essas taxas.. hehe..

Mas obrigada pela dica e opinião noivinha!! Smiley kiss Smiley heart

• Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal noivinha! Pois é por aqui muitas pessoas acham que é deselegante, mas estou super acostumada a ver os noivos pedindo isso por aqui na região! Mas obrigada por opinar e boa sorte na sua escolha! Smiley heart

• Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha a segunda opção é ótima.

• Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei mais viável a segunda opção 😊 😊 😊 😊 mais uma dúvida 🤔 fazer aquelas lista de presentes fictícia não dá pra ganhar mais dinheiro? e também passar o sapatinho? Eu não fiz e tenho essa dúvida.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meninas, eu gostaria de fazer dessa forma também, porem tenho medo de não ser seguro, vocês conhecem alguém que ja fizeram dessa forma e deu certo? Conseguiu retirar uma quantidade legal de dinheiro?

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente. Não fica uma situação desconfortável

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, gostei mais da primeira opção..

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também vou fazer a 3ª opção! O site reverte todos os presentes em dinheiro, acho que vale mais a pena e não fica chato pedir dinheiro.

• Responder
  • Alexandre
    Super Noivo outubro 2018 Rio de Janeiro
    Alexandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Danny,Convite 2: “Sua presença será nosso maior presente. Mas caso deseje nos presentear, pedimos que o faça em dinheiro.”

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2019 Santa Catarina
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Danny, sempre quis saber opinião sobre esse assunto, mas sempre vi que não é bem abordado esse assunto aqui na comunidade, pois bem, não quero fazer lista fictícia e irei por uma tagzinha junto com meu convite, quem realmente fizer questão em nos presentear saberá como fazer, se não, não terá problema nenhum também! Até fiz um modelo no canva colocando a culpa na lua de mel rsrs mais ainda não decidi como vou fazer certinho, mas vou deixar aqui pra vc me dar sua opinião rsrs e boa sorte lindona!!!

Presente em dinheiro, como pedir? #vemopinar 1
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei mais da segunda opção Danny
    • Responder
  • Luana
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha!

Essa parte é bem delicada mas uma vez uma noivinha postou aqui na comu uma ideia bem legal. Fica super fofo e não fica "deselegante". Eu pretendo fazer. Então, segue aí Smiley winking
    cha-de-cofrinho-convite.png

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se for aceita uma 3° opção.. eu diria; por que nao tentam o famoso site de casamento com lista fictícia?

Nosso apê tambem está praticamente tudo pronto e nao queremos lista, vamos fazer fictícia.

Mas caso a 3° opção seja recusada, a opção 2 ficou boa!

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prifeiro a primeira frase, não que seja da conra de ninguém, mas a justificava da casa na minha opinião cai bem.
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada Danny! Boa sorte!
    • Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A segunda opção acho a mais válida , simples e direta referente vocês preferirem em dinheiro .

• Responder
  • Liris
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz uma lista fictícia de presentes e deixei no nosso site. Não indiquei, no convite, a lista ou qualquer menção sobre presente. Deixei o link do site para confirmação de presença e a maioria das pessoas encontrava a lista por lá.
    Recebi dois depósitos direto na minha conta e alguns presentes no dia. Teve gente que depositou direto no Porco Batman, que fez a vez de gravata.

Pra mim, funcionou super bem e não teve constrangimento pra ninguém, mas não teria coragem de sugerir diretamente como nas frases.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei mais da segunda opção, quando sou convidada à um casamento e tem opção de dar dinheiro, prefiro do que comprar presente afinal os noivos podem usar o dinheiro onde precisar, até mesmo na festa. Acho uma forma super válida e espero que vire hábito, acho que presente é algo muito pessoal.
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Julho 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah eu irei optar por eu pagar a taxa do site 😅
    Mas, se caso fosse para usar uma de suas frases, eu usaria a segunda, está direta e só mesmo tempo sutil.
    Beijoooos
    • Responder
  • Geyse
    Super Noiva Junho 2019 Maranhão
    Geyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa eu também iria abordar esse assunto noivinha, e estava até um pouco receiosa já que vir que esse tema é as vezes bem criticado. E tbm estou na duvida de como colocar para os meus convidados, no meu caso vou morar em outra cidade, e como a que moro é cidadezinha de interior nem todos tem acesso a internet se caso eu colocasse a lista de presentes em algum site. Dai vou em pedir em espécie, e a segunda opção foi a que mais gostei no seu caso.

• Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal Jéssica!! Obrigada pelas dicas!! Beijosss

• Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkk adoreii!!! Obrigada pela opinião Isa!! Mais um risquinho para a número 2! Smiley laugh

Beijão linda!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas