Oi meninas, tudo bom?
Vi muita gente questionando a respeito de pedir o dinheiro como presente de casamento.
No meu caso, eu mandei o save the date primeiro, depois de um tempo mandei o convite (alguns entreguei pessoalmente, outros meus pais entregaram, outros foi por whatsapp mesmo...) e já mandei o banner abaixo:
Banner
Esse poema eu achei no google imagens. Se procurar por "presente dinheiro casamento", tem mais ideias de poema. Coloquei um mapinha, como o casamento era em um lugar mais meio de mato, e a dica de usar apenas roupas confortáveis (sapato também) porque casei em uma chácara, na grama...
Enfim, foi super tranquilo. Teve gente que insistiu pra eu fazer uma lista. Fiz e adivinhem... Ninguém deu nada da lista.
Resumindo:
Minha sogra é mega corajosa e saiu falando com alguns convidados da cidade dela pra darem o presente. Ela falou que era pra padronizar 400 reais. Ou seja, de umas 6 famílias ganhamos esse valor (400 cada família). Os irmãos dele deram 400. Minha mãe e minha sogra deram durante o planejamento mesmo, porque estávamos bem quebrados kkkkk. Minha avó me deu 900 reais. Alguns deram apenas no dia, e daí juntamos com o valor da gravata. Esse valor de presentes remanescentes e gravata deu 5.000 reais. Um valor mega alto pra um casamento para 80 pessoas.
É algo que é raro de acontecer, nem sempre as pessoas dão tudo isso. Um tio meu de coração me deu 1.000 no dia, tudo de uma vez.
Gente, eu acho que quem quer pedir dinheiro, deve pedir mesmo. Só a gente sabe o que falta, o que precisa, e eu precisava pagar minhas contas. Sempre conto pra vocês, eu fui diagnosticada com ansiedade e depressão em menos de 6 meses pro casório. Nosso carro superou o valor dele em manutenções. Dois gatos meus morreram (gente, não assustem seu gatinho, nem com a brincadeira do pepino. Um deles tinha 2 aninhos e morreu porque se assustou durante a noite. Foi horrível. O coraçãozinho dele parou no meu colo.).
E agora finalmente vou voltar a fazer faculdade, me sinto bem emocionalmente e troquei a minha geladeira e fogão.
PS: Três pessoas levaram presentes físicos. Um levou lençol queen, outro um bonequinho funko e alguém que não sabemos quem, levou uma tábua de corte de granito. Gostamos de todos esses e realmente usamos, mas de resto, não tinha muito o que as pessoas me darem hahahah.