Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná

Presente em Dinheiro + gravata

Beatriz, dia 13 de Janeiro de 2020 às 14:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16

Oi meninas, tudo bom?

Vi muita gente questionando a respeito de pedir o dinheiro como presente de casamento.

No meu caso, eu mandei o save the date primeiro, depois de um tempo mandei o convite (alguns entreguei pessoalmente, outros meus pais entregaram, outros foi por whatsapp mesmo...) e já mandei o banner abaixo:

BannerPresente em Dinheiro + gravata 1

Esse poema eu achei no google imagens. Se procurar por "presente dinheiro casamento", tem mais ideias de poema. Coloquei um mapinha, como o casamento era em um lugar mais meio de mato, e a dica de usar apenas roupas confortáveis (sapato também) porque casei em uma chácara, na grama...

Enfim, foi super tranquilo. Teve gente que insistiu pra eu fazer uma lista. Fiz e adivinhem... Ninguém deu nada da lista.

Resumindo:

Minha sogra é mega corajosa e saiu falando com alguns convidados da cidade dela pra darem o presente. Ela falou que era pra padronizar 400 reais. Ou seja, de umas 6 famílias ganhamos esse valor (400 cada família). Os irmãos dele deram 400. Minha mãe e minha sogra deram durante o planejamento mesmo, porque estávamos bem quebrados kkkkk. Minha avó me deu 900 reais. Alguns deram apenas no dia, e daí juntamos com o valor da gravata. Esse valor de presentes remanescentes e gravata deu 5.000 reais. Um valor mega alto pra um casamento para 80 pessoas.

É algo que é raro de acontecer, nem sempre as pessoas dão tudo isso. Um tio meu de coração me deu 1.000 no dia, tudo de uma vez.

Gente, eu acho que quem quer pedir dinheiro, deve pedir mesmo. Só a gente sabe o que falta, o que precisa, e eu precisava pagar minhas contas. Sempre conto pra vocês, eu fui diagnosticada com ansiedade e depressão em menos de 6 meses pro casório. Nosso carro superou o valor dele em manutenções. Dois gatos meus morreram (gente, não assustem seu gatinho, nem com a brincadeira do pepino. Um deles tinha 2 aninhos e morreu porque se assustou durante a noite. Foi horrível. O coraçãozinho dele parou no meu colo.).

E agora finalmente vou voltar a fazer faculdade, me sinto bem emocionalmente e troquei a minha geladeira e fogão.

PS: Três pessoas levaram presentes físicos. Um levou lençol queen, outro um bonequinho funko e alguém que não sabemos quem, levou uma tábua de corte de granito. Gostamos de todos esses e realmente usamos, mas de resto, não tinha muito o que as pessoas me darem hahahah.

16 Respostas

Última atividade por Branca, dia 21 de Janeiro de 2020 às 10:42
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou há 4 dias do casamento, não compensa divulgar ela mais... se eu soubesse o que ela estava fazendo, com certeza teria divulgado bem mais

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que ódio!! O negócio é divulgar bem a sua lista então. A que eu fiz no ponto frio (que encheram o saco pra fazer, mas ninguém comprou, você coloca a quantidade de coisas que quer de cada presente. Aí facilita pra não te darem repetido. Outra coisa é ficar de olho e retirar da lista o que for ganhando.

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ainda preciso de algumas coisas, mas bem poucas, meu casamento também é para poucas pessoas (70) e por isso optei por não pedir em dinheiro. Fiz uma lista com o que preciso ainda, mas até nisso minha sogra mete o bico.

Fiquei indignada porque um convidado da parte dela perguntou o que ainda não tínhamos e ela falou que não importava dar presente repetido, dai a pessoa perguntou meu gosto e ela falou que não fazia importância não, que ela poderia dar qualquer coisa, acredita?

• Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me preocupo com os mais velhos mesmo noivinha , eles tem essa tradição que precisam dar coisas pra casa . Aí deixam a gente louca kkkk
    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos pedir dinheiro também! Eu acho que até facilita a vida do convidado. Daria pra fazer lista fictícia, mas aí tem as taxas... Fora que as pessoas sempre acham que estão dando aquilo que elas compraram. rsrs
    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aaai que demais! eu acho super válido pedir dinheiro, vamos fazer isso também.

e bem como tu disse, só o casal sabe o que falta em casa.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é!! Valeu a pena! Como surgiram muitos gastos, conseguimos quitar o que faltava e sobrou um pouco ainda. Foi só alegria hahaaaha

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Teve gente que insistiu comigo pra ter lista de presente físico. Eu fiz, coisas desde 40 reais pra cima. A pessoa deu em dinheiro mesmo kkkkkk. Os mais velhos são os mais difíceis de adequar, mas até que foi tranquilo.

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caraca, você ganharam bastante dinheiro! Uau!

Valeu a pena!

• Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí noivinha que bom ! Por aqui também estamos nesse dilema. Temos a casa montada e estamos pensando em pedir dinheiro ou fazer aquelas listas que revertem o valor para nós mas não sei se as pessoas irão reagir muito bem !
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim!!!

Graças a Deus já estamos com tudo quitado, estamos só aguardando o dia mesmo.

Mas esse dinheiro da gravata, será o dinheiro que vamos aproveitar na nossa lua de mel (jantar, passeios..)

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esse $$ a mais salva a gente hahah. Eu finalmente consegui deixar as dívidas de casamento pra trás graças aos presentes. A gente tinha planejado tudo, mas imprevisto acontece, acabou pegando a gente de surpresa.

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina..... que experiência ótima a sua.
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é... Querendo ou não, ganhar algo repetido, ou que precise trocar, não é legal. Graças a Deus os meus aderiram bem.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que ideia legal Beatriz!

Durante o planejamento do nosso casório, fomos ganhando muita coisa.. na verdade TUDO. Móveis, sofá, cama.. enfim. Ficou faltando só mesa e o armário da cozinha que vamos fazer planejado. Ganhamos tudo da nossa família.

Porém, ainda tinha gente querendo nos presentear, e como já tínhamos tudo (fizemos chá de panelas também), fiz uma tag virtual com a nossa conta para quem quisesse, depositar algum dinheiro no valor de um presente.

Conseguimos um bom valor!!!

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta outubro 2019 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, também acho super válido pedir presente em dinheiro quando o casal já tem as coisas. A maioria dos convidados acha prático também. Que bom que deu tudo certo! Felicidades Smiley love

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas