Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Curiosa Maio 2021 Paraná

Presente em dinheiro ou presente físico, me ajudem!

Débora, dia 15 de Março de 2020 às 16:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Meninas, me caso em outubro e estou num grande e problemático dilema.

Meu noivo e eu compramos um terreno mas até o casamento não teremos tempo hábil para construir, muito menos dinheiro. Com isso pretendemos morar um tempo na casa da minha sogra numa chácara numa cidade vizinha (ninguém mora na casa, vai lá só de vez em quando) e lá tem todos os moveis.
Algumas pessoas da minha família querem dar coisas especificas, já ate falaram: geladeira, fogão... Mass eu não tenho onde colocar.Você acham chato pedir o presente em dinheiro para eu comprar quando tiver uma nova casa? Oq vocês fariam?

15 Respostas

Última atividade por Pamela, dia 4 de Maio de 2020 às 15:10
  • Pamela
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha. É uma questão difícil, pois pode ter algum convidado que pagou parcelado. Recomendo algum site de lista de presente (usaremos o Quero Casamento).

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2021 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós fizemos pelo casar.com, nao tive problemas ate o momento
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva outubro 2020 Rio Grande do Sul
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Para esse caso, acho que é uma boa você procurar sobre as listas de presentes virtuais. Também me caso em outubro e ainda não temos onde morar, mas alguns convidados já querem comprar presentes. Nós demos tanto a opção de dinheiro quanto a lista online. Vamos usar o querodecasamento, da Magazine Luiza. Aí as pessoas que quiserem comprar o produto, podem comprar direto da nossa lista e nós recebemos o dinheiro através de um cartão de créditos para retirar o produto depois, quando quisermos. Acho que vale a pena estudar essa opção...

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pediria em dinheiro, é só falar com jeitinho rs

• Responder
  • Talita
    Noiva Novata Dezembro 2020 Amazonas
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha! Você poderia me informar qual site você utilizou para a lista virtual?! Vi alguns sites mas estou receosa.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Debora, nós pedimos em dinheiro e foi muito tranquilo!!

Presentes em dinheiro #experiência
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não acho chato pedir dinheiro , eu acho um pouco complicado pedir dinheiro diretamente , ex quando vc faz uma lista no Icasei o seu convidado compra o presente a vista ou parcelado o que facilita muito para ele é vc recebe o valor em dinheiro, pedir dinheiro físico diretamente pode complicar a vida do convidado que só teria condições de comprar um presente se fosse parcelado
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tava lendo as respostas e pensando: que orgulho dessa comunidade! Várias ideias diferentes e válidas para ajudar a noivinha a resolver seu problema. Parabéns meninas!
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha opinião é que presente não se pede. Se a pessoa oferecer físico, seja franca e diga que agradece, mas que não tem como guardar. Se a pessoa insistir você menciona que se houver possibilidade prefere o valor, pois muita gente que da esses presentes parcela, então não tem o valor na mão. Não fale nada sem a pessoa ter oferecido.
    • Responder
  • Giovana
    Super Noiva Julho 2021 Paraná
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu não acho chato pedir em dinheiro não. Algumas pessoas estão acostumadas a dar o presente físico ne?

Mas hoje em dia tem sido comum criar o site de casamento e deixar a lista de presentes lá, assim vc tem a possibilidade de receber o presente por cota e usar o dinheiro pra comprar o que preferir ou investir em outro lugar...
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo ja moramos juntos e pediremos em dinheiro tbm, não há problema nenhum nisso. Fui em uma degustação semana passada e a moça do buffet me falou que isso ta sendo super comum e que o pessoal ajuda. Normalmente deixam uma urna no dia e o pessoa deposita em um envelope o q ela quer dar, ou deposita na conta direto. Ai vc coloca uma frase no convite que fica em um tom tranquilo isso tipo "não precisamos de nada nesse momento, mas se for sua intenção nos presentear, uma graninha pra lua de mel pode ajudar. Lembrando que sua presença é o mais importante" e coisas assim kkk
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pede no Magazine Luiza. Vc tem um ano pra usar os créditos pra comprar móveis e eletrodomésticos depois. Fica menos chato que pedir em dinheiro, pq na loja as pessoas pagam em suaves parcelas mensais o presente, se for pedir em dinheiro pode ser que aperte mais as pessoas e eles dêem valores menores. Mas, deixe a opção em aberto...
    • Responder
  • Maira
    Noiva Constante Agosto 2020 São Paulo
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, neste caso eu optaria pelo dinheiro. Vou me casar em agosto e gostaria de receber gratificações em dinheiro, mas eu achei meio chato pedir, então optei por uma lista online, como por exemplo o iCasei, aonde o presente é fictício. Então na verdade em vez de eles estarem te dando o produto, vão estar te dando o dinheiro daquele produto ! Você vai poder utilizar o dinheiro pro produto que quer ou pra outra coisa. Lá você também pode colocar as cotas de lua de mel, para quem quiser contribuir com a viagem de vocês. (Caso vocês ainda não tenham). Eu ainda não fiz o meu site no iCasei, mas irei fazer lá, porque depois de muitos vídeos que vi e comentários de outras noivinhas, essa é uma excelente forma de pedir dinheiro sem ser incoveniente 🤭 Vale a pena dar uma olhadinha e uma pesquisada pra ver se pode ajudar vocês.🥰
    Espero ter ajudado, bjs noivinha !! 😘
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2021 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao acho chato, estou fazendo isso, pois estou em uma situacao parecida. vamos morar até dezembro no Rio, e depois nos mudamos para Sorocaba... para nao ter que levar tudo, pedimos dinheiro. Fizemos uma lista virtual no nosso site, e vamos receber o valor dos itens em dinheiro... estou explicando isso para as pessoas quando entrego o convite
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super normal pedir presentes em dinheiro. Principalmente no seu caso.

Acho uma boa e inteligente escolha.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas