Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giselle
Noiva Curiosa Fevereiro 2021 São Paulo

Presente ou dinheiro

Giselle, dia 30 de Agosto de 2020 às 01:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Boa noite novinhas. Estou com uma dúvida que martela a mente kkkkk. Estou pedindo dinheiro ao invés dos presentes para os padrinhos e convidados. Porque irei mudar de Estado e não terei um lugar fixo para morar, pois fazerei missões. Alguém conhece algum site que reverte o presente em dinheiro sem cobra porcentagem? É feio pedir dinheiro em vez do presente. Desde já agradeço ☺️

19 Respostas

Última atividade por Sulamita, dia 1 de Setembro de 2020 às 07:26
  • Sulamita
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu prefiro ganhar dinheiro tbm e todos q perguntam eu deixo isso bem claro, e os que realmente me deram em dinheiro me ajudaram mtoooo, mas confesso que ganhar o pressente em si tbm é mto gotoso, sobre pedir o dinheiro, acho q depende de qual proximidade vc tem com a pessoa, se a pessoa terá condições de dar em espécie (presente a pessoa parcela) entre milhões de outras coisas.

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada!! Smiley heart

• Responder
  • Giselle
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais uma vez obrigada, vou dá uma olhadinha 😚😍
    • Responder
  • Alline
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gi... tenho primos que fizeram (eu e meus mil primos....kkk tenho 18 tios.. kkk então imagina), e amigas.. deu super certo e muitos levaram no casamento o envelope com cartões de felicitações.

Também te deixo o debate da nossa super diva Danny:

Presentes em dinheiro #experiência

• Responder
  • Giselle
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ☺️, que Deus abençoe nós todos, já deu tudo certo, Deus está no controle 🙌🏻🙌🏻
    Desejo que seu casamento seja uma benção
    • Responder
  • Giselle
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Achei uma boa ideia tbm, obrigada alline
    • Responder
  • Alline
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gi...

No inicio iriamos mudar de país então já tinhamos em mente de pedir os presentes em dinheiro... agora que o noivo voltou... e nossa casinha já está pronta, (inclusive morando juntos), continuamos com os presentes em dinheiro e para facilitar e não pagar taxas ... vamos pedir depósito em conta.

• Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Giselle, eu tenho o site do CASAR.COM e super indico, pois o valor é convertido em dinheiro e vc transfere para sua conta Paypal sem custo nenhum. Podem fazer quantas transferências quiserem! A taxa em cima do presente é fixa de 3,89%. A lista pode ser fictícia, ou criar uma lista do site e tbm incluir uma lista de uma loja e vincular. O site é muito legal pois é uma forma bem bacana dos convidados acompanharem fotos, local da festa/ cerimonia, conhecer os padrinhos, tem o save date, tem painel de recados, tem o "confirme sua presença"... enfim, alem de tudo isso o suporte do site é maravilho, eles entram em contato com vc pelo wpp no mesmo dia ainda se vc tiver alguma duvida! Vale super a pena!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Agosto 2023 Alagoas
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pensando em fazer minha lista em algum site desse tipo. Mas acredito que todos irão cobrar uma porcentagem. Se não me engano, a menor taxa é no iCasei.
    • Responder
  • Raphaela
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Giselle , quero te parabenizar pelo excelente trabalho de fazer missões e um lindo trabalho , que Deus venha te abençoar e muito nessas missões , eu vou querer dinheiro com certeza , vou fazer o chá do porquinho tbm , pra conseguir arrecadar mais , e uma das minhas madrinhas vai fazer o site tbm pra mim , e creio que tudo já deu certo pra nós , pois Deus está no controle de tudo 🙌🏼🙌🏼🙏🏼♥️
    • Responder
  • Fabíola
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal! Parabéns pelo casamento e muita felicidade pra vcs!
    • Responder
  • Giselle
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada meninas, vou usar o site mesmo. Obrigada pela dica ☺️☺️😉
    • Responder
  • Fabíola
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia é muito comum usar sites que convertem, mas não conheço nenhum que não cobre porcentagem...vamos usar o iCasei e tô super satisfeita com eles. Cobram uma taxa, mas não é tão absurda, e vale o serviço prestado. Como tive que adiar o casamento por conta da pandemia precisei prorrogar o tempo do meu site no ar, e eles fizeram isso sem custos adicionais, deram um suporte legal, e eu achei que valeu a pena.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, todos eles cobram.
    Pq os presentes os convidados podem pagar parcelado, enquanto você recebe de um única vez. Mas é menos de 4% então eu acho que compensa. Inclusive tem a opção de você colocar pro convidado pagar essa taxa, aí voce já recebe o dinheiro certinho.
    • Responder
  • Giselle
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica 😊
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Giselle, todos esses sites de casamento que fazem lista fictícia para reverter os presentes em dinheiro cobram taxas. Essas taxas são cobradas justamente pelo trabalho que os sites têm de gerenciar boletos, pagamentos em cartão, etc... É uma forma de pagarmos pelo serviço que eles estão prestando. Na maioria desses sites como iCasei e casar.com, é possível deixar para o convidado pagar a taxa. Então, num presente de R$100, você irá receber em torno de R$96 se vocês pagarem a taxa ou o convidado irá pagar R$104 ao invés de R$100 e vocês receberão os R$100 referentes àquele presente. Outras formas possíveis de receber dinheiro ao invés de presente é fazer uma vakinha online e deixar avisado aos convidados sobre esse link (mas acredito que os sites de vakinha também cobram taxa) ou ainda colocar uma urna no dia do casamento para que as pessoas depositem o dinheiro em um envelope na urna. Acho que essa é a única forma de não ser cobrada taxa mesmo.

Eu fiz pelo iCasei e, mesmo pagando taxa, achei que valeu a pena pela segurança e comodidade para os convidados, sem contar que não fica nada deselegante (fiz cotas de lua de mel - os convidados sabiam que estavam pagando passeios/jantares que usufruímos na viagem). Beijos!

• Responder
  • Nathanielly
    Noiva Ativa Junho 2021 Alagoas
    Nathanielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, sabe dizer se esses sites cobram taxas ou algum percentual?
    • Responder
  • Giselle
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊♥️
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Giselle, você pode criar uma lista de presentes fictícios em site como casar.com e iCasei. Eles transformam todos os presentes em dinheiro e você transfere pra sua conta.
    Farei assim no meu pois quero usar o dinheiro pra reformar a casa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas