Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Joice
Noiva Ativa Setembro 2016 Minas Gerais

Presente ou dinheiro? no chá de panela!

Joice, dia 19 de Fevereiro de 2016 às 23:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Meninas hj conversando com uma colega que casou a pouco tempo ela me disse que fez seu cha de panela e ao invés de pedir o presente pediu dinheiro.Nossa credo que cara de pau!!pesei kkkEla me disse que colocou no lugar onde pede o presente escreveu apartir de 20$ e deu um envelope junto ao convite.Ela arrecadou 2,800$ nossa foi muito.Deu super certo!!O que acham da ideia???

14 Respostas

Última atividade por Eliana, dia 4 de Dezembro de 2019 às 22:59
  • Eliana
    Noiva Novata Dezembro 2020 São Paulo
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E ai como foi seu cha bar?
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Novata Dezembro 2019 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pensando em fazer dessa forma tb,até mesmo pq as pessoas que vai no chá já vai no casamento então já vai levar presentes, creio eu que não tem nada demais ,bom no meu caso não pois são mais famílias e colegas mais chegados
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Janeiro 2020 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu chá vai ser bem diferente é um aniverCHÁrio da Amanda, é dia 28/07/2019. É uma mistura das duas datas, do meu chá e do meu aniversário. Coloquei no convite como sugestão dinheiro, mas que o valor é conforme cada um quiser dar e achar melhor. Não estipulei valor mínimo, e coloquei um envelope branco dentro do envelope com o convite, para no dia depositarem em um baúzinho na entrada da festa. Vamos aguardarrrrr

• Responder
  • Marcella
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa.. gostei dessa ideia do porquinho...
    Nós já temos tudo de casa pq eu já morava sozinha no apartamento, por isso estava até pensando em não fazer nada de chá de panela.. você acabou me dando uma ideia legal que vou tentar adaptar pra fazer no meu aniversário... Rsrsrs
    Obrigada!
    • Responder
  • F
    Noiva Novata Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei da ideia, mas não acho justo estipular um valor, cada um dar o quanto puder. Estou pensando em fazer isso somente pelo fato de que mudarei de cidade logo após o casamento, então embora ganhar os presentinhos seria muito fofo, acabaria me dando mais trabalho para levar na mudança.

• Responder
  • Stephanie
    Noiva Novata outubro 2018 Rondônia
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei a idéia incrível, mais ridículo é pedir o presente pra pessoa, e se não pedir vem tudo as coisas iguais. Você faz uma puta de uma festa e comida boa pra receber os convidados e a pessoa vai e leva uma coisa de 2 reias? Todo mundo sabe que as coisas de cozinha são muito cara. A pessoa dando o dinheiro é uma ajuda muito melhor para a pessoa que quer comprar tal coisa que realmente precisa. Tem gente que até pode te dar um produto mais caro pq tem condição, mas aqueles que não 20 conto já é uma ajuda para juntar com mais algum dinheiro e comprar o que a pessoa quer. E o que é 20 reais que a pessoa dá? Depois que leva a família toda, leva até quem não foi chamado Kkkkkkkkk me polpe. ( se for pra chamar alguém que não quer me ajudar e me ver feliz é melhor nem ir, pq eu sou assim. Se alguém me chamar pra ir em alguma coisa quero dá o melhor pra pessoa. Economiso . Pq sei que não é fácil comprar todas as coisas. E se não tenho dinheiro e não vou. Depois se desculpo com a pessoa é dou o presente atrasado
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ela deu sorte mas foi cara de pau na minha opiniao, rs....

Eu ja acho um pouco chato fazer cha de qq coisa pra pedir presente, pedir dinheiro entao é o fim! e ainda colocar valor minimo de 20,00, pq cha de panela por exemplo as vezes as pessoas dao cosias de 1,99, coisinhas basicas de cozinha...

sorte a dela, mas nao é toda pessoa q fizer isso q vai ser vista com bons olhos nao, eu mesma sou uma pessoa q foge desse tipo de coisa cha disso e daquilo, essa semana fui convidada para um cha de bebe q eu nem conheço a mae, o dia q eu for em algo assim tem q ser uma mulher muito proxima tipo irma... Smiley laugh

• Responder
  • Janaina
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode até ser um bom rendimento, mas o legal do chá é que mesmo sendo orientado é gostoso ver o tempo e carinho que a pessoa botou para comprar e embrulhar a surpresa.Na minha opinião acaba perdendo um pouco a graça e magia desse momento do pré casamento...
    • Responder
  • F
    Noiva Novata Novembro 2018 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi eh uma prática mto usada no exterior principalmente na Inglaterra. E não vejo nada de chato. Em países ultra desenvolvidos eles fazem porque não podemos fazer. As pessoas que gostam de você e que realmente se preocupam com sua felicidade jamais se sentiram ofendidos. Agora aqueles que só querem aproveitar aí sim pode ter certeza que acharam estranho. Eu por exemplo vou fazer. E todo mundo que comentei amou a idéia. Fica a dica.
    • Responder
  • Mari
    Noiva Constante Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ficaria muito sem graça, apesar de saber q toda contribuição é muito bem vinda nessa fase, mas acho q meu noivo me mataria! Kkkkkk
    • Responder
  • N
    Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A ideia é ótima para os noivos, mas acredito que para os convidados fique meio estranho... Mas se vc acha que seus convidados vão aderir a ideia, pq não? Eu tenho tanto amigo mão de vaca, que é possível deles nem irem mas eu os amo assim mesmo! Kkk bjs noivinha!
    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu preferiria dinheiro doq presente no chá, mas acho tão chato pedir dinheiro! Parece q ta cobrando entrada ou q eh mt mercenaria rs. Mas, pra quem tem corageem, eu acho valido colocar algo do tipo "sua presença eh nosso melhor presente, entao nao precisa se preocupar em comprar nada! Mas, caso vc queira colaborar com o nosso enxoval, vc poderá dar uma contribuição ao nosso porquinho que estará na festa"....dai dxa um porquinho la e cada um da qnt quer, se quiser! Acho q fica bem menos chato...maaaas eh um risco neh! Pode ser q deem mto, pode ser q ngm de qse nada. Por isso optei por enviar sugestões de presentes no convite do meu chá, da pra controlar melhor o retorno financeiro dele rsrs
    • Responder
  • Victoria Santos
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Victoria Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa ela conseguiu bastante né, mas acho que eu não faria assim não gosto de pedir dinheiro .. Prefiro ainda os presentes..que as pessoas escolhem com carinho.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gostei da ideia mas eu achei horrivel estipular um valor :/
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas