Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michele
Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo

Presente para os padrinhos: é obrigatório?

Michele, dia 12 de Julho de 2021 às 19:43 Publicado em Fórum Festa 0 16
Olá noivinhas, tudo bem com vocês?

É tradição dar uma lembrancinha especial para os padrinhos no final da festa, mas estamos com o orçamento ficando cada vez mais apertado. A dúvida é: fica chato não dar nada? O que vocês irão dar para seus padrinhos? Têm idéias de presentes diy?

16 Respostas

Última atividade por Carla, dia 15 de Setembro de 2021 às 22:43
  • Carla
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Presente para ninguém é obrigatório, ainda mais os padrinhos, que costumam ser os mais próximos dos noivos, com certeza estão cientes do cenário de vocês, se aceitaram é para prestigiar vocês e torcer pela felicidade de vocês, o mesmo se aplicará a eles, também não tem obrigação de presentear sem condições para isso, acredito que a relação noivos x padrinhos vai muito além de um presente, é sobre carinho, consideração, lealdade etc

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Nós presenteamos os nossos padrinhos com kit suspensório + gravata borboleta e as madrinhas com necessarie Smiley winking

    Obrigatório não é mas, quis retribuir o carinho por eles.

    Beijos.

    • Responder
  • Marina
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee!
    Faremos um mimo no convite.
    No dia da festa eles vão receber a mesma lembrancinha que os demais convidados.Pelo menos foi assim as vezes que fui madrinha, e na real a gente fica tão feliz pelo casal e honrada pelo convite que nem pensa nessas coisas.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Michele,

    Hoje o mais comum presentar o padrinho no convite, dando algo diferente... como gravata da cor da paleta do casamento para o padrinho, pulseiras, robe, nécessaire, doces, para as madrinha. No dia do casamento você pode dar bem casados, igual a todos os convidados. Eu fui madrinha 3 vezes e nunca fiquei esperando o presente no dia do casamento.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Não darei nada especial pro padrinhos no dia da festa. A lembrancinha será a mesma pra todos!

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Michele,

    Eu não darei nada de especial no dia para os padrinhos, eles receberão a mesma lembrancinha que os demais.

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, não pensamos em nada tbm, como já demos no convite não achamos tão necessário dar no dia tbm.

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Michelle, irei caprichar no convite quando for chamar eles para serem padrinhos e no dia C darei a mesma lembrancinha que darei aos convidados.

    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu darei a mesma lembrancinha que a dos convidados.

    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha,

    Bom, acho que se seu orçamento está apertado não tem necessidade, mas uma ideia que eu farei provavelmente é uma caixinha com os doces do casamento mesmo, com uma carta de agradecimento aos aos padrinhos escrita a mão. acho que nada vale mais do que esse carinho.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ia dar somente a caixinha convite, porém com o adiamento do casamento novas idéias foram surgindo e deu pra replanejar o orçamento. Mas também fiz coisas simples: um porta retrato em MDF que comprei na ELO7 e uma tulipa de chopp que comprei na casa e vídeo e mandei a gráfica fazer o adesivo em vinil transparente. Tenho alguns padrinhos muito especiais e quis mimá-los um pouco mais!
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Michele!
    Deu algum convite especial para os padrinhos? Como já foi dito aqui, se você já deu um convite especial para os seus padrinhos, não vejo porquê ter que dar outra lembrancinha no final da festa.
    Eu darei as minhas caixinhas convites e na festa os padrinhos receberão igual a todos os convidados. Mas caso não tenha dado um convite especial, lembrancinhas como, escalda pés, caixinha com bombons, velas aromáticas, vidrinhos com tempero, ou capuccino entre outros...
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Michele, se vc já fez um convite diferenciado para os padrinhos não tem necessidade de fazer mais alguma coisa na festa não. Mas tbm não é regra que tenha que ter, caso queira dar algo “especial”, pode ser uma caixinha com docinhos, um saquinho de sais para um escalda pés, um conjuntinho da saleiro e pimenteiro (você pode comprar até no ali se tiver tempo)…
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah eu acho que não existe uma regra, vc pode dar a mesma lembrancinha que a dos convidados


    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Michele, hoje em dia geralmente damos convites especiais para os padrinhos, aí nesse caso não é necessário dar nada especial no dia da festa, somente as lembrancinhas dos convidados normais mesmo. Mas caso você não tenha feito o convite especial, pode dar também um saquinho/caixa com uma variedade de docinhos, algo para o café da manhã, etc…
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Michele,
    Acredito que se vc já fez um convite especial não tem pq dar outra lembrança, a "tradição" de uma lembrança diferenciada para os padrinhos no final era da época que nem existia convite diferenciado para os padrinhos. Pela maioria dos debates no grupo os padrinhos vão ganhar lembranças iguais dos convidados, não é uma regra, afinal os noivos são vocês, eu como convidada a madrinha, nunca fiquei esperando presente.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas